Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos, espero que me possam ajudar. Eu vivo numa casa térrea com 5 divisões, o chão de 3 delas estão acimentadas e com tijoleira, na sala só esta acimentada porque ainda não tive dinheiro para a tijoleira e o meu quarto tem o chão em madeira que por baixo e oco tem mais ou menos 70cm de profundidade. Bem eu quando vim morar para aqui era tudo em madeira e estava podre daí ter posto a tijoleira mas no quarto a madeira estava em boas condições e como o dinheiro era pouco deixamos ficar assim. Acontece que agora debaixo do meu quarto devo ter uma ninhada enorme de ratos porque já apanhamos nas ratoeiras 8 ratos e temos buracos no cimento da sala e na madeira do quarto. Já pensei em fazer uma desinfestação ou então levantar a madeira e fazer um chão novo. O que eu queria saber era se tenho que ser eu a fazer isso ou é a senhoria. Se me puderem ajudar agradeço.
    • PASA
    • 28 janeiro 2012

# 2

E como estamos a voltar ao tempo antigo e simultaneamente, aos produtos voltados para a ecologia e natureza, porque não arranja um GATO? é bom e barato...
  2.  # 3

Se utilizar veneno pode correr o risco de ter os ratos a apodrecer sob o soalho. Continue com as ratoeiras até os ratos desaparecerem, com estas ao menos pode deitar os cadáveres fora. Não use queijo, isso é um mito dos desenhos animados. O melhor isco é manteiga de amendoim.
    Se optar por veneno, use luvas (diz-se, mas não sei se é verdade, que se o veneno for tocado por humanos os ratos não caem, acho estranho isso, mas veneno é sempre veneno e não custa usar luvas) e aplique um pouco de manteiga de amendoim.
    Mantenha a comida sempre vedada.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  3.  # 4

O problema é que eles nao param de aparecer, as vezes a noite estou ver tv e la vejo um a passar, vou atras dele mas o raio dos bichos parece que evaporam. e ja quase nao caem nas ratoeiras. se calhar a soluçao é mesmo um gato...
  4.  # 5

Os gatos dos dias de hoje são muito esquisitos. Estão muito mal habituados... Não resulta. Existem empresas no mercado que desratizam com alguma facilidade. Usam "câmara de CO2" para eliminar os roedores, mas embora não sabendo preços pode ficar algo caro. O então, veneno neles.
  5.  # 6

Aqui á muitos anos usava-se gesso e água.

Num pratinho metia gesso em pó, logo ao lado um prato com água, é remédio santo.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  6.  # 7

Colocado por: ultrahipermegaAqui á muitos anos usava-se gesso e água.

Num pratinho metia gesso em pó, logo ao lado um prato com água, é remédio santo.

A tiro de caçadeira!

Mais a sério, cola para ratos.. é tiro e queda!
  7.  # 8

cola para ratos é boa para a passarada.

tem bebitox que tb é bom, a um melhor mas não me lembra agora o nome, o problema é o preço 100€ o balde de 10kilos
  8.  # 9

Chame um "desratificador".
    Ele coloca umas caixinhas debaixo de cada móvel da casa, por baixo dos aparelhos de aquecimento (se os tiver), atrás das sanitas, do móvel da casa de banho, perto dos tubos de canalização, na despensa, em todo o lado. Essas caixinhas têm que ficar aonde eles as coloca pelo menos durante três meses.
    O que se passa é que os ratos se picaram no veneno, vão morrer muito longe da sua casa.
    Eu tenho um jardim e um terraço.
    Durante muitos anos nunca vi um rato, mas há cerca de seis meses vi um vir do jardim e entrar no terraço, com uma agilidade e um à vontade, como se estivesse na casa dele.
    Depois disso nunca mais vi nenhuma espécie dessas. Ou desapareceram, ou estão escondidos à espera que as caixas desapareçam.
    Esta zona aonde moro parece que está infestada de ratos e ainda por cima, há pessoas que dão de comer aos pombos e aos gatos, e quem o vai buscar são os ratos.
  9.  # 10

passe numa drogaria compre enxofre flor , faça um braseiro pequeno num pratinho de vasos de flores e coloque lá o enxofre ... convém ser num dia que saia de lá também , faça em todas as divisões e ao mesmo tempo ... eles vão sair de lá a correr .
  10.  # 11

Colocado por: DiablaO problema é que eles nao param de aparecer, as vezes a noite estou ver tv e la vejo um a passar, vou atras dele mas o raio dos bichos parece que evaporam. e ja quase nao caem nas ratoeiras. se calhar a soluçao é mesmo um gato...

umas rodelas de chouriço, ligeiramente aquecido (so para fazer com que o cheiro se alastre mais depressa)...e uma pressao de ar...... e digo-lhe que voce tem aó divertimento para a familia toda todas as noites!

e o queijo nao é mito nenhum.....mas eles preferem o chouriço.

ah outra coisa.... sao ratos do campo, ou arganaças?
  11.  # 12

essa do chouriço aquecido tiro e queda...nas traseiras da minha casa, existe ma abandonada, é ma praga...já deixei de pagar balurdios pelas desratizações, por cá é ratoeiras com chouriço, e é velos a cairem lá que nem os patinhos.

no meu caso sao ratos do campo, logo mais limpos e com menos doenças, mas cuidado com esses bichos..
  12.  # 13

Já ouvi dizer que deixar um rasto de pimenta afugenta os ratos!
  13.  # 14

Eu não disse que os ratos não comem queijo, mas que era um mito eles adorarem queijo. Afinal são roedores. Mas o chouriço também é uma isca boa.
    Essa do gesso já tinha ouvido, mas era misturado com milho moído (milho estraçoado, como se diz na minha terra).

A Diabla tem baldios ou casas abandonadas em redor? Geralmente são fontes de problemas.
  14.  # 15

bom é assim tive um problema igual ,moro no campo .
    arranjei uma gata pequena de rua levei para casa e comprei tambem uma ratoeira dessas que apanha os bichos sem matar sempre tinha ratos soltava para o gato apanhar devo ter dado cerca de 20 bichos a gata ficou tão treinado que já exterminou tudo nunca mais armei a ratoeira ,devo dizer que nesta altura caça todas as semanas 2a3 coelhos nunca vi nada assim nem os meus cães caçam como ela .
    • PASA
    • 31 janeiro 2012

# 16

Se nenhuma das soluções acima resultar, consulte o tópico "Coisas da Tropa" e adquira um qualquer equipamento quer por lá aparece...
  15.  # 17

Isto aqui e tipo uma «ilha» tem varias casas, temos varios terrenos e fossas. nao sei que especie sao os ratos, so sei que sao pequeninos e cinzento escuro. Agora ando a ouvi los a roer na parede do quarto perto do rodapé mas acho que nao conseguem passar. Tambem me falaram que havia uma maquina qualquer que se ligava a electricidade e afugenta os ratos sabem se é verdade? Obrigado a todos pelas opinioes.
  16.  # 18

sim esses aparelhos existem no AKI, mas sera que resulta?

é facil de mais para eu acreditar
  17.  # 19

Aquilo resulta, pois são emissores de ultra frequência, trabalham muito bem.
    mas á mais animais que sofrem tb com aquela radiação, compre um a experimente, pois os cães, gatos, passarada tb é sensível a ultra frequência.
  18.  # 20

Pois e eu tenho um cao, mas sabem quanto custa mais ou menos?

0.0179 seg. NEW