Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite;

Ando à procura, já há vários meses, de 2 painéis de azulejos para colocar na "adega/casa de petiscos" da minha Barrakita.
    Os painéis em questão são:
    » "Adubai com Nitrato do Chile" (amarelo e preto)
    » "Casa Sandeman"; (amarelo e preto)

Alguém me pode ajudar sff...
    São painéis de publicidade do tempo da "outra senhora..."
  2.  # 2

Ninguém me pode ajudar????

Cpts
    • PASA
    • 31 janeiro 2012

# 3

qui há tempos vi uma dessas do Chile no interior Centro do País, não me recordo exatamente onde, mas ficava perto de parques eólicos.
  3.  # 4

Em Aveiro perto do cemitério e da linha dos CF tem lá um Adubai com Nitrato do Chile" (amarelo e preto)
  4.  # 5

Na Encarnação concelho de Mafra há um desses paineis "Nitrato do Chile".
  5.  # 6

Já ponderou pintar uns paineis iguais? É que encontrar uns em bom estado e retira-los deve dar uma boa dor de cabeça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Barraka Obamba
  6.  # 7

Colocado por: speedsteerÉ que encontrar uns em bom estado e retira-los deve dar uma boa dor de cabeça.

Isso é roubo.
  7.  # 8

Colocado por: MikeMelga

Isso é roubo.

Mas voçê viu a palavra roubo em algum lado? É implicito na mensagem que o retirar será com autorização.
  8.  # 9

Colocado por: speedsteerMas voçê viu a palavra roubo em algum lado? É implicito na mensagem que o retirar será com autorização.

:)
    • J.C
    • 31 janeiro 2012

# 10

Se calhar, penso eu!
    Pasar por aqui, como quem não quer a coisa e perguntar....A casa não mas aquele painelsito, não mo vendem?
    http://www.flickr.com/photos/emoitas/2350212828/
  9.  # 11

Boa Noite;

Eu procurava alguma casa que me pudesse fazer os painéis... e não andar a de terra em terra a questionar se me vendem os painéis... se bem que era interessante!
  10.  # 12

Colocado por: MikeMelgaIsso é roubo.
    Não é roubo é furto... :-)
  11.  # 13

é possível fazer réplicas.
    o original tem outro 'gosto', claro.
    mas se formos todos pelas terras fora picar as placas 'singer' os 'pneus goodyear', o 'adubai com nitrato do chile', etc, é a memória de todos que se perde.
    por mim, esses painéis seriam protegidos, nos seus locais originais, e à vista de todos.
    Concordam com este comentário: nandogonca, carlosfbmanuel
  12.  # 14

Colocado por: nandogoncaNão é roubo é furto... :-)

A velha questão entre um roubo e um furto... que tanta gente confunde e que um Homem da Lei não entende o motivo de não saberem as grandes diferenças!
    :)
  13.  # 15

Roubo é sempre que há violência para atingir o fim
    No furto não existe recurso á violência.
    Ora para retirar um painel daqueles da parede será necessário existir alguma "violência" mais não seja em relação é parede que vai ficar toda escacarada, logo estamos perante um roubo.
    Concordam com este comentário: speedsteer
  14.  # 16

Bom dia,

Esse painel do nitrato, acho que há um colado a uma casa antiga algures na estara nacional que liga Aveiro a Cantanhede [nacional 234 penso eu, este troço tem 21km]. costumo lá passar, vou tomar mais atenção e digo-lhe se descobrir o sitio exacto

boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  15.  # 17

boas
    1º como violência no CP só pode ser exercida contra pessoas, logo é furto, qualificado porque foi planeado.

2º Há um painel de azulejos publicitarios desses, não me lembro qual a marca, na EN109 entre espinho e São Félix da marinha e a casa está á venda e a desmoronar-se.
    vou ver se consigo lembrar-me de tirar uma foto já que passo lá todos os dias.
    um abraço
  16.  # 18

Se não conseguir arranjar peça que lhe façam um.
    Concordam com este comentário: noves fora, compinta
  17.  # 19

Boa noite Barraka Obamba,

Pode sempre consultar as Cerâmicas Aleluia que são as descendentes da Fábrica de Cerâmica Aleluia que produziu os painéis originais do Nitrato do Chile.

Cumprimentos,

Jaime Lopes
    Concordam com este comentário: noves fora, compinta
  18.  # 20

boas
    já vi o painel é de águas vidago, a cor é branco / verde.
    ficaria engraçado na sua adega "beba água"
    quando passar lá de dia tiro foto
    um abraço

0.0192 seg. NEW