Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Boas caro Ferraz,

O meu quarto é pegado a um quarto de brincar dos filhos, mas o pior é que eu oiço a falar quando eles lá estão... mesmo quando os filhos não estão!!!

Os vizinhos em causa são impecáveis e somos amigos, mas sei que nos testes o empreiteiro foi obrigado a colocar uma placa naquela divisão por questões acústicas. Será que fo mal colocado.

Mais ninguém do prédio tem este tipo de problema...

Posso exigir alguma coisa ao vendedor/empreiteiro? Posso fazer alguma reclamação de forma legal a alguma instituição?77

Obrigado pela ajuda...
  2.  # 22

Mais acrescento que este prédio tem 4 meses de construção e ainda está dentro da garantia!!!!

Até já falei com o empreiteiro/vendedor e disse-me que ia pedir novo teste... será que vale de alguma coisa?

Se calhar até vou enviar uma carta registada para a empresa para ficar uma reclamação oficializada e não por e-mail como tem acontecido.
  3.  # 23

Eu penso que deve falar com o construtor (o quanto antes) explicar-lhe a situação e pedir-lhe (antes de partir para outras paradas) que arranje a situação. De preferência por carta registada com AR.

Só no caso de o construtor começar a tentar dar para trás é que deve partir para outras paradas (pelo menos é o que eu faria).

Mas não respondeu à minha pergunta: do seu lado esquerdo que divisões é que são pegadas com a casa dos vizinhos? Só existe uma divisão da sua casa do lado esquerdo que é pegado com a casa dos vizinhos??

Cumps
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

# 24

Faça o sugerido. Se ele (construtor) não resolver, diga para ele ir lá dormir umas noites. Pode ser que perceba.
    Infelizmente os contrutores hoje em dia estão mas preocupados com o (pouco) lucro do que em qualidade de construção e acabamentos... coitados tambem não vendem nada...
    • J.C
    • 31 janeiro 2012

# 25

Colocado por: dr77Pois... neste momento penso que infelizmente a casa não é alugada... porque senão já estava de lá para fora...

Porque? Tambem é contra os alugueres? Há quem não tenha hipoteses de compra!

Sei que vou criar mais chatices, e suponho que devo ficar na mesma... mas vou começar a chamar a autoridade...

Claro que vai!
    Quanto a obras... estou a investigar, e ver o que posso fazer... tenho que anular algum do barulho... mesmo que não seja todo... ou então dou em maluco...
    Não posso estar um bocado a ver televisão ou a descansar em casa... seja dia, seja noite... desde que eles lá estejam... há barulho.

De dia podem fazer barulho, dentro do limite claro!
    Obrigado a Todos...

Colocado por: dr77Sim... Hugo S... sei que antes das 22h... tenho que aguentar e calar... mas após essa hora vou começar a chamar a autoridade... quando achar que é demasiado.

Só se for para eles se rirem...Barulho dos sapatos????

Acho das 22 em diante... ter um miúdo de 2 anos a correr no piso de cima... não é agradável.

Tambem contra a liberdade das crianças? Fazer o quê?

Acho que todos temos o direito ao descanso.

Eu normalmente chamo as coisas pelo nome!
    Você deve ter um problema qualquer! Talvez "ouvido sensivel" mas por aquilo que aqui fala deve é ser cá um comichoso!
    Compre uma casa isolada numa serra! bem....Se calhar ia queixar-se dos passarinhos. Looooooooooolll
  4.  # 26

Colocado por: dr77Acho das 22 em diante... ter um miúdo de 2 anos a correr no piso de cima... não é agradável.
    Acho que todos temos o direito ao descanso.

Pois não é agradável, mas sugere o quê? - Que deem uns drunfos ao garoto a ver se dorme? Há crianças que não adormecem cedo, por muito que os pais façam por isso, eu tive duas assim e acredite que ninguém mais que os pais quereria descanso depois das 22h!
    Se tivesse tido o azar de me ter como vizinha nos primeiros anos das minhas filhas, tinha que alugar um piquete da PSP em permanência! Já ouviu falar em terrores noturnos? Em crianças que acordam de hora a hora, todas as noites, meses a fio?
    Para já, como exemplos, só mencionou a criança a correr. Há algo de realmente anormal de que se possa queixar - gritos, música alta, móveis a arrastar, festas???
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, J.C
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012 editado

# 27

O problema que falta a essa gente é educação.
    Então um pai que não sabe dizer a um filho para estar quieto a partir das 22h, provavelmente nem ele sabe dar o exemplo, ou sabe ?

É por isso que hoje em dia vou a um restaurante e vejo os putos todos a trepar às mesas e a fazerem birras de meia noite, com os paizinhos a acharem muita graça.
    No meu tempo uma chapada bem dada e eu entrava logo na linha, mas hoje em dia é crime, não vão levar com um processo em tribunal e ter o ministério publico à perna por maus tratos. Na escola é a mesma ****, processem-se os professores porque deram uma estalada a um menino, mas alunos a baterem nos professores, coitadinhos vão 3 dias para casa descansar.

Esta é a realidade meus caros, chamem-lhe o que quiserem mas isto está tudo trocado.
    Concordam com este comentário: fernandoR, JPN761
  5.  # 28

Colocado por: gf2011O problema que falta a essa gente é educação.
    Então um pai que não sabe dizer a um filho para estar quieto a partir das 22h, provavelmente nem ele sabe dar o exemplo, ou sabe ?

É por isso que hoje em dia vou a um restaurante e vejo os putos todos a trepar às mesas e a fazerem birras de meia noite, com os paizinhos a acharem muita graça.
    No meu tempo uma chapada bem dada e eu entrava logo na linha, mas hoje em dia é crime, não vão levar com um processo em tribunal e ter o ministério publico à perna por maus tratos. Na escola é a mesma ****, processem-se os professores porque deram uma estalada a um menino, mas alunos a baterem nos professores, coitadinhos vão 3 dias para casa descansar.

Esta é a realidade meus caros, chamem-lhe o que quiserem mas isto está tudo trocado.
    Discordam deste comentário:becas

Não é pai, pois não? Comparar uma criança de 2 anos que corre pela casa às 22h a um jovem que bate nos professsores é tão absurdo que só mesmo por ignorância se pode compreender.
    Afinal o barulho que as crianças fazem resolve-se à chapada...tivera eu sabido disso quando a minha filha gritava (sim, gritava a plenos pulmões) 30-40 minutos seguidos, por volta da meia noite!
    Continuo à espera de saber de que se queixa o nosso queixoso...
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

# 29

A sua filha gritava a plenos pulmoes durante 40 minutos por volta da meia noite, e os outros que se lixem ? Tenha paciencia ...... !!!!!!!
    Mas eu que até sou uma pessoa razoável, a si não sou capaz de lhe dar razão absolutamente nenhuma !
    Uma criança de 2 anos às 22h devia era estar na cama, e nâo a andar a fazer maratonas pela casa !

Note-se que não estou a falar de um recém nascido, ou você é daquelas que a sua filha tambem trepa às meses em restaurantes e berra desalmadamente incomodando todas as pessoas que estão a almoçar/jantar, achando muita graça à criança ?

Note-se que em nada culpo as crianças, crianças são crianças, os verdadeiros culpados são os pais, que na maioria das vezes não os sabem educar.
  6.  # 30

Colocado por: gf2011A sua filha gritava a plenos pulmoes durante 40 minutos por volta da meia noite, e os outros que se lixem ? Tenha paciencia ...... !!!!!!!
    Mas eu que até sou uma pessoa razoável, a si não sou capaz de lhe dar razão absolutamente nenhuma !
    Uma criança de 2 anos às 22h devia era estar na cama, e nâo a andar a fazer maratonas pela casa !

Note-se que não estou a falar de um recém nascido, ou você é daquelas que a sua filha tambem trepa às meses em restaurantes e berra desalmadamente incomodando todas as pessoas que estão a almoçar/jantar, achando muita graça à criança ?

Note-se que em nada culpo as crianças, crianças são crianças, os verdadeiros culpados são os pais, que na maioria das vezes não os sabem educar.

Nota-se tão bem que você não tem filhos!!
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012 editado

# 31

Quanto às crianças, quando se pode evitar, acho que é censurável. Crianças a correr das 22h em diante acho que é algo evitável.
    Quando não se pode evitar, acho que não é censurável. Crianças a chorar às 2h porque tiveram um pesadelo ou porque têm cólicas, não é evitável e os vizinhos devem compreender.

Moravam por debaixo do meu apartamento 4 crianças e quanto a elas, nunca me queixei, apesar de se deitarem tarde. Comportavam-se bem.
    Mas, quando a mãe levava uma amiga para o quarto para pôr a conversa em dia a partir das 23h, queixava-me.

Numa utopia, vizinhos barulhentos viviam juntos, assim como os vizinhos sossegados: https://forumdacasa.com/discussion/5444/procuro-bons-vizinhos-o-seu-vizinho-esta-a-vender-a-casa/
  7.  # 32

Colocado por: becas

Não é pai, pois não? Comparar uma criança de 2 anos que corre pela casa às 22h a um jovem que bate nos professsores é tão absurdo que só mesmo por ignorância se pode compreender.
    Afinal o barulho que as crianças fazem resolve-se à chapada...tivera eu sabido disso quando a minha filha gritava (sim, gritava a plenos pulmões) 30-40 minutos seguidos, por volta da meia noite!
    Continuo à espera de saber de que se queixa o nosso queixoso...
    Concordam com este comentário:Alice Gonçalves

Berta a sua até era meiga, a minha tinha esses terrores lá pelas 3h da manhã, e pasme-se NUNCA ninguém se queixou de nada!
    Será que compreendiam que eu não pudia matar a miúda, por mais que se tente acalmar nessa fase é complicado, e todos são pais (filhos já casados), ou não tinham o telefone da PSP?

Há que fazer a distinção do "barulho" normal, do barulho.
    Concordam com este comentário: becas
  8.  # 33

Colocado por: gf2011A sua filha gritava a plenos pulmoes durante 40 minutos por volta da meia noite, e os outros que se lixem ? Tenha paciencia ...... !!!!!!!

Pelos vistos nunca ouviu falar em terrores noturnos, lá está, ignorância... A criança com terrores noturnos fica "presa" entre ciclos de sono, geralmente 2 a 3 horas depois de adormecer (daí a meia noite). Parece estar acordada (tem os olhos abertos), mas está a dormir, e durante o episódio choram, grita, diz coisas sem sentido e agita braços e pernas descoordenadanente. Nada pode ser feito para acalmar a criança e tentativas para agarrar ou pegar ao colo vão ter o efeito contrário. Terminada a crise, a criança sossega e no dia seguinte não se lembra de nada.
    Paciência? Pois tive que ter muita, mas aconteceu várias vezes chorar eu também, sentada na cama a olhar para ela, a vigiar se se magoava, sem sequer lhe poder fazer uma festa porque ela magoava-me se me aproximasse. Estes episódios prolongaram-se durante anos, e enre os 18-36 meses foram muito frequentes.
    E não, as minhas filhas quando eram pequenas nunca subiram às mesas em restaurantes, não berravam e não se metiam com ninguém, mas são crianças - fizeram birras, choraram em sítios públicos, falavam alto - não eram autómatos nem cãezinhos amestrados.
    Volto a dizer, nao deve ter filhos, mas se os pretende ter está muito enganado quanto ao que o espera na educação de uma criança.
    Boa educação tb passa por ter um mínimo de empatia com os outros e não olharmos para o mundo a partir do nosso umbigo.
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves
  9.  # 34

Nota-se tão bem que você não tem filhos!!

Como fará quem tem quatro quase todos da mesma idade (dois gémeos e mais dois) todos com um ano de diferença uns dos outros e que os consegue manter todos calados a partir das 10 horas da noite?
    Às vezes deve de ter que os chamar à atenção para que apaguem as luzes e impôr-se.
    Quando algum tem dor de dentes ou dor na barriguinha, compreende-se que fique acordado, agora birras de vinte ou trinta minutos para chamar a atenção dos adultos para fazerem aquilo que eles querem .....
    Há um ditado muito conhecido: "de pequenino é que se torce o pepino".
    Concordam com este comentário: Mishapt, Anonimo16062021, GF, fernandoR
  10.  # 35

Colocado por: Jacinta
    Como fará quem tem quatro quase todos da mesma idade (dois gémeos e mais dois) todos com um ano de diferença uns dos outros e que os consegue manter todos calados a partir das 10 horas da noite?
    Às vezes deve de ter que os chamar à atenção para que apaguem as luzes e impôr-se.
    Quando algum tem dor de dentes ou dor na barriguinha, compreende-se que fique acordado, agora birras de vinte ou trinta minutos para chamar a atenção dos adultos para fazerem aquilo que eles querem .....

Parabéns, não passou pelo que eu passei. Mas nao seja tão rápida a avaliar os outros. Garanto-lhe que não foi por falta de tentativas que passei 2 anos da minhha vida sem dormir, apliquei todos os métodos possíveis e nada resultou. Só faltou dar medicamentos para dormir, porque achei que mais valia anadar eu de rastos do que drogá-las a elas. Deixei chorar, levei para a minha cama, ralhei,tudo...até lhes bati, em momentos de desespero.O sistema nervoso central não amadurece ao mesmo ritmo em todas as crianças e eu tive azar.
    Isso não quer dizer que fizessem barulho com brincadeiras a partir de det. horas, mas garantir o silêncio à noite...como?!
    Uma coisa é impedir as crianças de fazer
  11.  # 36

Concordam com este comentário:Anonimo16062021

Esta conversa do sou melhor mãe do que tu ... é tão mas tão básica que até dá dó! Pode ser no 5º tenha de engolir todas as palavras que diz agora.

Eu sou Pai, tenho 2 e posso-lhe dizer que podia ter mais 20 iguais ao primeiro que estavam todos calados às 21h e só acordavam às 08h .... todos os dias! Mas bastava-me ter mais 1/2 igual à minha segunda ... e os vizinhos davam-me um tiro ...
    Ahhh e para perceber que tudo é variável e de difícil previsão, o meu primeiro é alérgico a tudo o que é alimento (leite, soja, glúten, ovo, etc...) e dos 3 meses até aos 18 meses coçava-se durante toda a noite por causa da pele atópica e das alergias. Mas o raio do miúdo saiu tão bonzinho que coçava e chorava sem fazer barulho ... até dava pena! Mostro-lhe uma fotografia do meu miúdo com 6 meses, e deixo-a imaginar o que aquela criança sofria durante a noite e meso durante o dia .... e mesmo assim era e é um anjinho.

A irmã que nada tem, perfeitinha sem qualquer problema de saúde ... com os mesmos pais, com a mesma educação (com as normais diferenças) é um terror. Atenção que a acho uma joia, mas em termos de comportamento, de regras, etc... é milhentas vezes "pior" que o irmão ... Obviamente que com o tempo a vamos moldando e obrigando a aceitar as regras, auda ter um irmão que as segue e ela acaba por ir por arrasto ... mas não é linear como quer fazer parecer, que a educação é simples e é fácil de aplicar ...
    Concordam com este comentário: Alice Gonçalves, Aiken
  12.  # 37

Julgo q aqui todos todos acabam por ter um pouco de razão: Uma coisa é o barulho inevitável de uma criança (choros, medos etc) outra coisa é encontrar pais que não sabem dar educação aos filhos: eles podem saltar, atirar boladas, segundo esses pais isto "é normal" penso q estes pais se acabam por arrepender desta educação errada. O meu filho foi educado a não fazer barulho depois de uma certa hora, e mesmo antes dessa hora se for demais é admoestado. É um valor q lhe vai ficar para a vida. Assim com sujar paredes. Simplesmente não!. Agora, quando era bébé se decidia abrir as goelas, pois nem o Presidente da Republica o impedia.

Tenho uma colega cujo filho tb fazia o mesmo q o da Becas, mas um dia ela descobriu uma solução: bastava por música clássica baixinho e voilá : criança calada
    Concordam com este comentário: Aiken
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

# 38

Concordam com este comentário:Anonimo16062021,gf2011

Ora nem mais, era aqui que queria chegar!
    Eduquem os vossos filhos para um dia não ser tornarem naquele genero de filhos que vemos por aí que só falta é baterem nos pais (alguns até batem mesmo), falo logicamente abstractamente, não estou de forma alguma a dizer que é algum dos casos aqui deste tópico.
    Não falo de crianças com problemas inevitáveis (pesadelos pontuais, birras pontuais - todos temos até em adultos quanto mais as crianças que são crianças - dores de barriga, etc) mas sim de crianças malcriadas numa base diária, constante e permanente, que berram constantemente e como foi dito e bem que só querem a atenção dos pais - coitados, passam o dia sozinhos e se calhar só a partir das 22h é que o pai ou a mãe chegam a casa.
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012 editado

# 39

Colocado por: ParamonteJulgo q aqui todos todos acabam por ter um pouco de razão: Uma coisa é o barulho inevitável de uma criança (choros, medos etc) outra coisa é encontrar pais que não sabem dar educação aos filhos: eles podem saltar, atirar boladas, segundo esses pais isto "é normal" penso q estes pais se acabam por arrepender desta educação errada. O meu filho foi educado a não fazer barulho depois de uma certa hora, e mesmo antes dessa hora se for demais é admoestado. É um valor q lhe vai ficar para a vida. Assim com sujar paredes. Simplesmente não!. Agora, quando era bébé se decidia abrir as goelas, pois nem o Presidente da Republica o impedia.

Tenho uma colega cujo filho tb fazia o mesmo q o da Becas, mas um dia ela descobriu uma solução: bastava por música clássica baixinho e voilá : criança calada

Por momentos pensei que (eu) estivesse a dizer (escrever) alguma barbaridade !
  13.  # 40

Eu não sou pai (ainda). Mas tenho alguma experiência (se bem que corre sempre tudo bem) com filhos dos outros. Se calhar por ser por pouco tempo.

Quando as crianças são bebés de colo acho que pouco se pode fazer quanto a "birras" e etc. É a maneira que a natureza lhes deu (pelo menos enquanto não se conseguirem exprimir) de dizerem que algo está errado...

Quando a criança começa a conseguir exprimir-se (aí a partir dos 2 anos) - e desculpem-me os mais sensíveis - a educação de uma criança para mim é um jogo de "forças". Elas tentam (regra geral...nem todas) sempre esticar a corda. E com paciência e sendo simultaneamente gentil e firme consegue-se levar as coisas onde queremos.

Mas enfim...eu falo sem conhecimento de causa...

0.0290 seg. NEW