Iniciar sessão ou registar-se
    • dr77
    • 30 janeiro 2012

     # 1

    Boa noite.

    Não sou o primeiro, e não hei-de ser o ultimo a queixar-me do mesmo...

    Comprei um andar e parecia o céu... pois não ouvia barulho algum... até que um dia a casa foi alugada e acabou-se o sossego.
    Mas no entretanto de sair os proprietários e entrar os inquilinos, foram feitas obras.

    Sei que retirou o chão flutuante e colocou mosaico.
    Terá esta mudança ajudado ao agravamento do ruído, além de que as pessoas não tem comparação nenhuma no que diz respeito á educação...?

    Poderei exigir algo aos proprietários pelas obras deficientes?

    Obrigado pela ajuda possível.

    Atentamente

    DR
    • pom
    • 30 janeiro 2012 editado

     # 2

    Se conseguir provar...
    O que tem que fazer é com que respeitam a lei do ruído e...chamar a policia quando necessário.
    Já se queixou ao proprietário da fracção do facto ?
    • J.C
    • 30 janeiro 2012

     # 3

    Olha!!??!!
    Então as pessoas não podem mudar o chão?
    Vão ter que andar de pantufas?
    Obras dificientes como?
    É que se está a queixar do barulho do calçado das pessoas...Nada a fazer!
    • dr77
    • 31 janeiro 2012

     # 4

    Bom dia...

    JC... não me entenda mal... não estou a dizer que não podem mudar o chão ou que tem que andar de pantufas...
    Relatei simplesmente o meu problema, e queria ouvir uma opinião... peço desculpa se o ofendi, pela maneira como respondeu.

    Pom, obrigado, pelo comentário...
    Pois eu não sei se consigo provar... nem sei se existe algo para provar...
    Sei que depois das obras e de entrar os inquilinos, o meu sossego mudou do dia para a noite.
    Como não percebo nada disto... coloquei a questão... porque suponho que se comprei um andar com certas condições, elas deviam-se manter.
    Imagino que o chão flutuante poderá isolar mais o barulho que o mosaico, porque não está ligado directo á placa ... e suponho que possivelmente na aplicação do mosaico devia ter alguma tela entre o mesmo e a placa para ter o mesmo efeito que o chão flutuante.

    Ainda não me queixei ao proprietário nem á policia... serão os meus passos seguintes... só falei com os inquilinos, mas a resposta não foi a melhor...

    As minhas desculpas, pela ignorância no assunto... mas acho que é para isso mesmo que serve este forum... possivelmente num forum de informática, serei eu a ajudar-vos...

    Obrigado a todos...
    •  
      FD
    • 31 janeiro 2012

     # 5

    Pesquisa sobre vizinhos barulhentos.

    Quanto à questão do chão, em princípio, não pode fazer nada.
    Por outro lado, diz que o ruído piorou mas, não especifica. O que é que piorou em concreto?
  1.  # 6

    Penso que a culpa não é apenas do civismo das pessoas, mas sim do tipo de construção das casas.
    É típico das construções mais recentes, tipo caixinhas de fósforos. Se empurramos um móvel contra uma parede, o vizinho do lado apercebe-se.
    Não há privacidade. Não é normal que os vizinhos do andar de baixo ouçam o que se passa na casa de banho dos vizinhos do andar de cima.
    Há muitos anos, quando vivia em Portugal, num prédio que tinha sido acabado de construir, desconfiei que a vizinha do andar de cima estava grávida antes da barriga começar a aumentar, porque quando estava em casa a ouvia várias vezes ir vomitar, e não me enganei.
    Os saltos altos das senhoras também são um pouco incomodativos no chão de madeira ou de tijoleira, principalmente quando andam muito depressa. às vezes até faz eco.
    É verdade que ninguém pode andar de cabeça para baixo para não incomodar os vizinhos e é por isso que ninguém liga, mas que incomoda, é verdade.
    E a música? Durante o dia, os jovens quando estão sozinhos em casa, põem a música como se estivessem num dancing. O barulho começa quando entramos a porta do prédio e continua quando fechamos a porta da nossa casa.
    A liberdade individual devia de respeitar também a dos outros.
    Se lhes pedimos para a baixarem um pouco, dizem que vão fazê-lo. Dizer, não custa, mas não fazem nada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 7

    O tipo de construção das casas é o principal, mas o civismo também é muito importante.

    Quanto à construção da casa, depois de se estar numa casa, nem sempre é possível melhorar porque nem toda a gente tem disponibilidade para cobrir as paredes com isolante acústico, nem garantir que o ruído não se vai acabar por propagar pelas placas. Aliás basta pesquisar algumas discussões aqui no fórum sobre esse assunto que é quase impossível de resolver totalmente. Agora quando nos apercebemos da fraca construção e se repara que se ouve tudo de umas casas para as outras, então aí o civismo será mesmo o rumo a tomar.

    Não custa nada a partir das 22h ter mais algum cuidado com o barulho que se faz, não subir escadas a correr batendo com os tacões com a força toda, não falar alto como se fossem 5 da tarde, tentar não arrastar móveis, cadeiras quase como de propósito.

    Há vizinhos que não têm o mínimo respeito pelos outros e ao chegar a casa à 1 da manhã agem como se fosse uma hora perfeitamente "normal", sem nenhum cuidado pelo ruído que produzem. Não estou a dizer para logo que entrem em casa calçarem as pantufas e não falarem, mas realmente há maneiras de caminhar e formas de fazer as coisas. Eu falo por mim, porque não gosto de fazer barulho a horas menos próprias uma vez que também não gosto de o ouvir e não custa nada ser um pouco cuidadoso. Não vou bater bifes à meia-noite porque sei que o barulho vai reverberar pelas casas dos vizinhos e posso muito bem tentar fazer isso a outra hora. Se chego em casa às 23h, não deixo os meus filhos subirem as escadas aos berros e a fazer barulho, porque são horas que os vizinhos podem estar já a dormir, embora saiba que talvez eles não tenham esse cuidado. Não me ponho a arrastar móveis nem cadeiras, aliás, não custa nada por daquelas bases autocolantes nos pés das cadeiras e móveis, não só evita esses ruídos desagradáveis como se poupa o chão. Tenho algum cuidado com o tom de voz pois não me interessa que ouçam o que estou a dizer.

    Penso que não custa muito ter alguma consciência e consideração pela vizinhança, principalmente quando nos apercebemos que estamos numa construção péssima, que serviu para encher os bolsos dos construtores e que de isolamento acústico não devem ter gasto nada, mas é pena que nem todos os vizinhos sejam dessa opinião.
    Concordam com este comentário: Aiken, ajp, two-rok
    • dr77
    • 31 janeiro 2012

     # 8

    Sim... uma coisa é certa, existe falta de civismo das inquilinos...

    Quanto aos barulhos que oiço... posso estar doido, mas oiço tudo...
    Oiço eles a falarem(não percebo o que dizem, mas oiço-os), oiço eles a cantarem, oiço eles a andarem, oiço o miúdo a correr constantemente... a ultima vez, eram 23.30 e fui alerta-los... eles perguntaram-me se queria que enfiasse os miúdos numa jaula... numa jaula talvez não mas possivelmente na cama um miúdo de dois anos já devia estar...

    Eu quando comecei esta "discussão" no forum, foi porque antigamente não ouvia mesmo nada... tinha o meu primeiro andar e os barulhos que ouvia achava normais... uma porta ou outra e uma ou outra vez o autoclismo... mas nunca isto é um ruído constante...

    Sempre quis resolver as coisas pelo bem, dai nunca ter falado com os proprietários(que muito estimo e não queria maça-los), nem com a policia.
    Mas acho que está na hora de mudar a minha atitude... sei que vou ter que aguentar com os gritos e tudo mais até ás 22h... mas depois disso tenho que impor-me...
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012 editado

     # 9

    Vivemos um país de selvagens.
    Há uns anos tive o mesmo problema, eram uns putos que vivam por cima do meu andar e todas as noites davam festas e fumavam haxixe.
    Todas as noites chamava a policia. Até que um dia deixararam de lá ir porque tambem eles já estavam fartos.
    A ajudar à festa, a vizinha do lado tinha 4 crianças, todas em idade muito jovem, entre os quais dois gemeos recem nascidos.

    Ala que se faz tarde, felizmente era alugado e pisguei-me logo que pude.
    Desde então, nunca mais fiquei em nenhum apartamento que não fosse ultimo andar.
    Parecendo que não ajudou bastante à minha sanidade mental nos ultimos anos.
    Se bem que mesmo assim, tinha um vizinho por baixo que dava jantares com amigos todas as noites e o vizinho do rés-do-chão que ladrava constantemente.

    Lembro-me quando era míudo, os vizinhos de cima tinham um ritual qualquer, que entre as 3 e as 4 da manha arrastavam moveis nos quartos, alem de andarem em saltos dentro de casa.
    É por estas e por outras que hoje em dia estou em moradia, fartei-me de gente malcriada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 10

    e o vizinho do rés-do-chão que ladrava constantemente

    Imagino que se refere ao cão do dito cujo.
  4.  # 11

    Caro nunopresley: apetece imprimir o seu comentário e colocá-lo em todas as caixas de correio de este país!

    Quanto a isto,

    Colocado por: nunopresley (...) Aliás basta pesquisar algumas discussões aqui no fórum sobre esse assunto que é quase impossível de resolver totalmente. (...)


    de facto fica-se desencorajado quando se pesquisa a possibilidade de pelo menos minorar este problema do ruído de vizinhança - o de percussão bem entendido. Salvo raras excepções, nunca se lê uma história de sucesso nem de alguém que tenha feito obras e que venha relatar o resultado obtido. Há por aí alguém que tenha colocado por exemplo tecto falso mais algum tipo de isolante acústico e que tenha ficado contente com o resultado?
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

     # 12

    Colocado por: fumador passivo
    Imagino que se refere ao cão do dito cujo.

    Não era apenas o cão, era ele tambem.
    • dr77
    • 31 janeiro 2012

     # 13

    Pois... neste momento penso que infelizmente a casa não é alugada... porque senão já estava de lá para fora...

    Sei que vou criar mais chatices, e suponho que devo ficar na mesma... mas vou começar a chamar a autoridade...

    Quanto a obras... estou a investigar, e ver o que posso fazer... tenho que anular algum do barulho... mesmo que não seja todo... ou então dou em maluco...
    Não posso estar um bocado a ver televisão ou a descansar em casa... seja dia, seja noite... desde que eles lá estejam... há barulho.

    Obrigado a Todos...
  5.  # 14

    Colocado por: dr77Pois... neste momento penso que infelizmente a casa não é alugada... porque senão já estava de lá para fora...

    Sei que vou criar mais chatices, e suponho que devo ficar na mesma... mas vou começar a chamar a autoridade...

    Quanto a obras... estou a investigar, e ver o que posso fazer... tenho que anular algum do barulho... mesmo que não seja todo... ou então dou em maluco...
    Não posso estar um bocado a ver televisão ou a descansar em casa... seja dia, seja noite... desde que eles lá estejam... há barulho.

    Obrigado a Todos...


    Não se ponha é a chamar as autoridades durante a tarde de sabado porque as crianças estão a correr em casa e o SR. ouve os passos. A lei indica o que é claramente barulho excessivo. Não culpe também os seus vizinhos de excesso de barulho, quando o barulho que eles fazem até pode ser normal, e a habitação é que apresenta demasiados problemas acústicos. Lembre-se que uma casa é para ser habitada e vivida ... ainda não se fazem casas para servirem de caixões.

    Atenção que não lhe estou a fazer uma critica a si ... é apenas um aviso. As autoridades não gostam de ser incomodadas por alguém que diz que o bebé da vizinha chora com cólicas às 15h e vc não consigue ler os Maias descansado.

    O civismo deve existir para os dois lados.
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012 editado

     # 15

  6.  # 16

    Boa tarde,

    Pois eu tenho um pequeno problema...
    Comprei o meu apartamento em Setembro novo e fui estando ao corrente da toda a construção.
    Foram feitos testes de som e, ao que parece, sem problemas.
    Na verdade, não oiço ninguém... não oiço o vizinho do lado direito, de baixo e de cima, mas oiço o do lado esquerdo.

    A minha questão é a seguinte se alguém me poder ajudar, tendo em conta que o prédio tem 4 meses: é possível eu fazer alguma coisa contra o vendedor do apartamento? Posso reclamar alguma coisa legalmente? Posso exigir nnovos testes acústicos?

    Obrigado pela ajuda...
    •  
      GF
    • 31 janeiro 2012

     # 17

    Para ajudar ainda a descontrair um pouco, aqui fica um dinheiro bem empregue para estes casos:
    http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=3072427&CategoryName=60304&CategoryPath=&SubCategoryName=60304&Back=ProductsIndexMain.aspx?

    (nas noites em que a policia se recusava a ir mandar calar os vizinhos, era de facto indispensavel....)
  7.  # 18

    @helder.pxt: O seu quarto é pegado com o quarto deles?? Ouve o quê? Passos? Arrastar de móveis? Música? Festa??
    • dr77
    • 31 janeiro 2012

     # 19

    Sim... Hugo S... sei que antes das 22h... tenho que aguentar e calar... mas após essa hora vou começar a chamar a autoridade... quando achar que é demasiado.

    Acho das 22 em diante... ter um miúdo de 2 anos a correr no piso de cima... não é agradável.
    Acho que todos temos o direito ao descanso.
  8.  # 20

    Colocado por: dr77Sim... Hugo S... sei que antes das 22h... tenho que aguentar e calar... mas após essa hora vou começar a chamar a autoridade... quando achar que é demasiado.

    Acho das 22 em diante... ter um miúdo de 2 anos a correr no piso de cima... não é agradável.
    Acho que todos temos o direito ao descanso.


    Claro que sim e até antes das 22h se o barulho for em demasia e continuado ... Todos temos direito ao descanso, como também a usufruir das nossas casas. O grande problema é o equilibrio entre ambos os factores.
 
0.0240 seg. NEW