Colocado por: Ferraz OliveiraEu não sou pai (ainda). Mas tenho alguma experiência (se bem que corre sempre tudo bem) com filhos dos outros. Se calhar por ser por pouco tempo.
Quando as crianças são bebés de colo acho que pouco se pode fazer quanto a "birras" e etc. É a maneira que a natureza lhes deu (pelo menos enquanto não se conseguirem exprimir) de dizerem que algo está errado...
Quando a criança começa a conseguir exprimir-se (aí a partir dos 2 anos) - e desculpem-me os mais sensíveis - a educação de uma criança para mim é um jogo de "forças". Elas tentam (regra geral...nem todas) sempre esticar a corda. E com paciência e sendo simultaneamente gentil e firme consegue-se levar as coisas onde queremos.
Mas enfim...eu falo sem conhecimento de causa...
Colocado por: MCGRDENTRO da nossa casa devemos poder fazer o que queremos
Colocado por: RMMA
Nós, pelo contrário, como sabemos que isso é incomodativo para os vizinhos, andamos de chinelos em casa, temos borrachas à volta das portas para elas não baterem e borrachas debaixo de todos os móveis e cadeiras. Não se pode simplesmente dizer: "ah, a culpa é dos engenheiros, eu faço o que quero dentro de minha casa, se não estiver contente, vá para uma moradia"
Colocado por: gf2011
Isto que você faz, e eu faço, e alguns do forum concerteza farão, uma grande esmagadora maioria da população está-se nas tintas para isso e prova são alguns comentários neste tópico.
Colocado por: becasQuais comentários? Por acaso neste tópico em concreto não vi ninguém a estar-se nas tinta para os vizinhos...
Olha!!??!!
Então as pessoas não podem mudar o chão?
Vão ter que andar de pantufas?
Obras dificientes como?
É que se está a queixar do barulho do calçado das pessoas...Nada a fazer!
Colocado por: RMMA
Por acaso, parece-me haver. Passo a citar um dos primeiros comentários:
Ter de andar de pantufas não têm, mas que era simpático para o vizinho de baixo era...
Colocado por: becasBem, a questão das pantufas...por acaso eu tenho esse hábito (descalçar-me quando chego a casa), mesmo agora que já não vivo num apartamento, mas é inevitável que se ande dentro de casa calçado (e por vezes com saltos), mesmo que seja por curtos períodos.
Colocado por: vsilvaBoa tarde
Por favor, digam-me que sou eu que estou errada, ou sou picuinhas!!!
O meu vizinho do lado tem um cão enorme que ladra a qualquer hora do dia/noite...o som entra pela minha casa, como se eu estivesse a viver na casa dele.
Fui reclamar do barulho....feito às 1.30h da manhã!
A resposta foi:" não posso proibir o meu cão de ladrar....vc é que é muito sensivel aos barulhos!!....aliás é natural as pessoas andarem de saltos altos e arrastarem cadeiras no andar de cima, bem como aspirarem a casa ou pregarem quadros depois das 23h"....e para rematar diz-me:" viver em apartamentos é assim"!!!!
Isto é natural certo???????
Sou eu que sou uma sensivel e chata, não é?!!
Obrigada