E em qual das duas não encaixa a "caverna"?
Não tenho? Então não tenho? Tal como o homem da "caverna" tenho sempre a opção de procurar outra "caverna"!
Quem te deu o direito de propriedade? Em que regras te baseaste para dizer que és detentor de determinada propriedade? Quem fez as regras que te permitem dizer que és detentor da propriedade?
Um ser supremo? É uma regra universal que não pode ser posta em causa? E se pela comunhão de interesses de que tanto falas, se decidir que afinal a propriedade não te pertence?
Colocado por: oxelfeR (RIP)Mesma partindo do princípio que eu as aceitei no início e estou deste modo vinculado a elas, posso voluntariamente recusar-me a respeitá-las sem perder direito à minha propriedade?
Se as regras necessitarem de ser alteradas a meio do jogo, sou obrigado a cumpri-las ou se não as cumprir perco mais uma vez direito à minha propriedade?
Colocado por: oxelfeR (RIP)só me causa alguma impressão pela ligeira justificação do "medo" da revolta
Colocado por: oxelfeR (RIP)Seria uma "sociedade" com a burocracia leva ao extremo porque:
1 - Todas as relações teriam de ter um contrato voluntariamente aceite.
2 - Cada contrato teria de prever todas as situações e mais algumas.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Não me parece correcto: a ganância não é uma característica inacta ao ser humano.
Colocado por: oxelfeR (RIP)Se eu chegar a casa e der conta que as laranjas estão podres por dentro , apesar de bonitas por fora, posso ir ou não reclamar com o merceeiro?