Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

MEO ADSL. De modo geral, boa imagem, telefone ok, internet flutuante. O Wi-fi vai abaixo com frequência, mas como uso fundamentalmente com o smartphone, também não descarto a hipótese de o problema ser do iPorra.

Apoio ao cliente é bom. Em menos de 48 horas trocaram-me uma box que queimou durante uma trovoada.
    A box tem uns bugzitos, mas é relativamente fiável (trovoadas à parte). O funcionamento é intuitivo.
    • hangas
    • 1 fevereiro 2012 editado

# 2

Eu tenho ZON desde 2004 e não tenho razão de queixa. Prefiro a tecnologia cabo a serviço de IPTV.
    Assim consigo ter uns 30 canais TV em todas as tomadas da casa mesmo onde não tenha a BOX. Com MEO Fibra isto também é possível mas é preciso mais uma "caixinha", com cabo nada disso acontece. A TV está sempre lá, o resto são serviços adicionais.

Não tenho nada a apontar de negativo ao serviço de TV, NET ou Telefone. Ou pelo menos nada que não seja igual em outros operadores.

Em termos de internet, tenho a largura de banda que me foi garantia e mais ainda. Muito raramente noto congestionamentos.
    Tenho também o serviço FonZon o que me dá muito jeito também. Tenho WiFi à borlix sempre que estiver perto de outro cliente Fon.
    Por experiencia própria reparo que há sempre um acesso Fon onde quer que vá.
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  2.  # 3

Subscrevo o que o FD disse sobre a box da Zon, é tão má que se fosse um árbitro era o Bruno Paixão. Só que a Zon depois tem o tarifário mais barato de telemóvel em tarifa plana (penso eu de que...)
  3.  # 4

Colocado por: AugstHillSubscrevo o que o FD disse sobre a box da Zon, é tão má que se fosse um árbitro era o Bruno Paixão. Só que a Zon depois tem o tarifário mais barato de telemóvel em tarifa plana (penso eu de que...)

Não sei qual é a box que tem. Eu tinha uma da Thompson que era um valente chasso que crashava com alguma frequência. Mas depois de alguns problemas com o HDMI e de ser muito chato, consegui que me a trocassem por uma Pace. Muito mais pequena,menor consumo e muito mais estável. Agora não me queixo.
  4.  # 5

eu tenho zon à vários anos e estou pensar alterar para a vodafone mas pelos visto existe pouco feedback da vodafone. Vou ter que pesquisar melhor.
  5.  # 6

A Zon é boa no preço, 15 canais+net 6M+telefone noites+power box por 28 euros e pouco :) penso que não ha preço muito semelhante na concorrência.
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

# 7

Colocado por: gf2011

Todos padecem desse problema meu caro... Essa prática hoje em dia está cartelizada, pois qualquer adesão obriga a uma absurda fidelização !
    Discordam deste comentário:system32

Discorda do comentário mas tambem tem uma fidelização!
    TODOS têm fidelização !

Colocado por: system32Ainda agora passei para a Iris e o período de fidelização é 1 ano!
  6.  # 8

Mudei para a ZON Iris o mês passado, por causa de publicidade enganosa da MEO (basicamente por contato telefónico a Sra da MEO prometeu 6 meses de chamadas ilimitadas caso passasse a fatura eletrónica+débito direto, o que no final só deram 3 meses e nem avisaram do fim da "promoção" - concluíndo no final do mês deu uma conta de 200 e tal euros - ainda fiz uma reclamação por escrito mas nada...).
    PS: Quando fui lá cancelar o serviço ainda me queriam fazer o serviço a 40€/mes durante 6 meses (pagava 49,90)... mas gato escaldado tem medo de àgua fria....

Quanto à ZON Iris... cá vai a minha review:
    - BOX - não sei porquê, mas quase todos os dias faz reboot sem mais nem menos. Tou descansado a ver o Caçador de Mitos, e pimba, lá se vai o sinal e tenho de esperar 2 ou 3 minutos - deveras irritante;
    - BOX - a forma de passar canais é muito lenta. 2 segundos para passar de canal para mim é lento (a MEO demorava menos de 1 segundo). Se utilizar uma tv sem box demora à volta de 1 segundo.
    - BOX - o comando é um pouco estranho... o botão para cima, faz o canal passar para baixo e vice versa...
    - Internet - 3,4Mbyte de download e cerca de 200Kbytes de upload (dados reais testado por mim).
    Resumindo... recomendo a MEO, no entanto, é preciso desconfiar das publicidades que eles fazem.
  7.  # 9

Só me pergunto se práticas de tying (sem benefícios atenção) são legais.

É que a fidelização, se durante o período de vigência da mesma, não tiver benefícios tipo prestação mais baixa (e não, por exemplo, TVcine durante 3 meses mas o período ser de 1 ano) penso (será que "legalmente" estou correcto? Pelo menos "logicamente" estou...) que pode ser mandada à sranje...
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012 editado

# 10

Ferraz, infelizmente são práticas legais, ou quase legais.
    Para mim deveriam ser práticas proibidas, mas a propria ANACOM, entidade que regula as telecomunicações e que regula este mercado, ainda há bem pouco tempo aprovou legislação no sentido de validar essas fidelizações, impondo um máximo de 24meses, tendo as empresas supostamente de explicar a razões da fidelização em cada contrato. Supostamente, deveria haver uma balança, que de um lado tem a fidelização e do outro os benefícios para o consumidor, mas não creio que isso exista em lado nenhum.
  8.  # 11

Pois gf:
    Mas sendo assim, se eu não tiver benefícios então não quero período de fidelização. E "aposto" que, se fizer o contrato pessoalmente numa loja, existe maneira de fazer isso (conseguir benefícios se tiver a fidelização). Ou então virar costas e vir embora.

Se bem que as contrapartidas para a fidelização podem ser as tais isenções de taxa de activação e do kurac a 7! Digo eu...
  9.  # 12

Quanto á zon não conheço o serviço,mas em relação á meo só tenho uma coisa a dizer fuja a sete pés deles,serviço com imensos problemas,box sempre a dar problemas, problemas com a internet, péssimo atendimento, enfim uma panóplia de situações que me levaram a rescindir o contrato com eles passado 4 sim leu bem 4 meses quando tinha uma fidelização de 2 anos.
    Tem que ter uma coisa em atenção á meo que as boxs só dão para uma televisão ou seja se tiver 5 tvs tem que ter 5 boxs para ter o serviço deles e cada box muita atenção a isto gasta 3megas ou seja a internet se for de 20 megas é uma questão de ir descontando os megas por cada box que tenha.
    Resolvi aderir á cabovisão e até hoje não tenho tido nenhum tipo de problemas, tem uma coisa acho a qualidade da imagem da tv em relação á meo inferior,mas como é instalada com cabo coaxial tenho cabovisão na casa toda sem ser preciso boxs tendo só uma box hd na sala ,e a internet como provam os testes para mim é a mais estável.Espero ter ajudado.
    Concordam com este comentário: Paramonte
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

# 13

Colocado por: valente76mas em relação á meo só tenho uma coisa a dizer fuja a sete pés deles

Era o serviço ADSL ou fibra?
  10.  # 14

Eu já tive MEO, e pondero aderir novamente.
    E porquê? Porque o serviço, apesar de ter algumas falhas, revelou-se bom.
    Prático de utilizar, várias opções possíveis, e para quem quer NET só pra ir ver umas coisas (ao invés de andar sempre nos downloads "ilegais") chega perfeitamente.
    A assistência comigo sempre funcionou, inclusivé trocaram 2 box's.

Só é pena o preço... ainda hoje sondei o mercado, e para onde irei viver, apesar de ter os cabos de fibra da PT e da ZON a passar-me á porta, só consigo ter MEO por cabo, o resto é tudo satélite, e assim...não obrigado, venha a MEO, apesar de ser a mais cara!

E fica uma correcção: uma BOX dá pra 2 TV's, só que o canal visionado tem de ser o mesmo...
  11.  # 15

Colocado por: FD
    Era o serviço ADSL ou fibra?

ADSL
  12.  # 16

Colocado por: treladocaoEu já tive MEO, e pondero aderir novamente.
    E porquê? Porque o serviço, apesar de ter algumas falhas, revelou-se bom.
    Prático de utilizar, várias opções possíveis, e para quem quer NET só pra ir ver umas coisas (ao invés de andar sempre nos downloads "ilegais") chega perfeitamente.
    A assistência comigo sempre funcionou, inclusivé trocaram 2 box's.

Só é pena o preço... ainda hoje sondei o mercado, e para onde irei viver, apesar de ter os cabos de fibra da PT e da ZON a passar-me á porta, só consigo ter MEO por cabo, o resto é tudo satélite, e assim...não obrigado, venha a MEO, apesar de ser a mais cara!

E fica uma correcção: uma BOX dá pra 2 TV's, só que o canal visionado tem de ser o mesmo...

vais-me desculpar o que é que tem a ver a qualidade da internet com downloads ilegais?
    Eu por exemplo preciso de uma internet estável pois trabalho com ficheiros em pdf, que é que isso tem que ver com downlods ilegais,isto há cá cada uma,gostava de te lembrar que penso eu que pelo comentário que estás a fazer,ao contrário de ti para mim a internet é uma ferramenta de trabalho,nada tem que ver com downloads ilegais.Fazes-me lembrar aquelas pessoas que dizem que um jipe "só"é bom para andar no mato,não, também pode andar em estrada,cada um de nós dá a utilização que entende ás suas coisas.
    • imos
    • 1 fevereiro 2012

# 17

Eu tenho Meo Fibra e não tenho razão de queixa do serviço, funciona tudo como devia. Em contrapartida duas vizinhas da minha rua já tiveram problemas com o telefone, ou tenho sorte ou então não sei.

Em relação às fidelizações, estas são dadas em contrapartida de não se pagar instalação (na PT são 160€) e de se ter tarifas reduzidas. É possível obter o serviço sem fidelização se se pagar a instalação, mas o processo é uma trabalheira. Não sei exactamente quais são as penalizações por rescindir o contracto antecipadamente, mas sei que não é a totalidade das mensalidades restantes como se diz por ai, pois isso sim seria ilegal, isso é o que as empresas querem que os consumidores pensem, nem no callcenter eles sabem quanto é. O processo em si é legal, o problema são todas as táticas mafiosas que o envolvem, como as taxas de instalação escandalosas, a má informação sobre penalizações e o facto de se dificultar o processo para quem não quer fidelização. Infelizmente são todos iguais.
    •  
      GF
    • 1 fevereiro 2012

# 18

Isso das instalações gratis é musica. Ainda sou do tempo em que não havia fidelizações nenhumas e a propria concorrencia (saudavel), não só fazia com que oferecessem a instalação como ainda ofereciam descontos nas primeiras mensalidades.

Já diria o outro, não há almoços grátis, pois dão com uma mao e tiram com outra.

PS- nas fidelizações é sempre possivel a rescisão contratual por má qualidade do serviço, fraca velocidade, etc
    •  
      FD
    • 1 fevereiro 2012

# 19

Fidelização de 3~6 meses, aguentava na boa. 24 meses é que, sinceramente... mas, eles lá sabem do negócio deles e eu sei do meu.
    A longo prazo veremos quem tem mais "força". Tive fidelização na Optimus e tomei a vacina para toda a vida - só se for mesmo obrigado é que me limitarei por essas condições.

Os 12 meses de fidelização é só quando já somos clientes e alteramos o serviço.
    Para clientes novos, a fidelização é quase sempre de 24 meses.
    Concordam com este comentário: GF
  13.  # 20

Colocado por: valente76vais-me desculpar o que é que tem a ver a qualidade da internet com downloads ilegais?
    Eu por exemplo preciso de uma internet estável pois trabalho com ficheiros em pdf, que é que isso tem que ver com downlods ilegais,isto há cá cada uma,gostava de te lembrar que penso eu que pelo comentário que estás a fazer,ao contrário de ti para mim a internet é uma ferramenta de trabalho,nada tem que ver com downloads ilegais.

Estás desculpado, apesar de teres interpretado mal o post ;-)

Eu apenas referi os downloads "ilegais" (ou não, tanto me faz...) por causa de querer dar a entender que o enorme volume de tráfego (aqueles que sacam filmes em catadupa...) e a vontade em que quando se faça um "click", esteja logo o download a 100%, não é o meu propósito com a MEO, pelo que, sabendo que quando as Box's estão ligadas retiram largura de banda, e os "profissionais do download" querem a maior velocidade e largura de banda possível, se calhar optanto pela MEO não terão o resultado desejado.

Portanto, quanto a mim, a qualidade da Net da MEO é boa (nem eu disse o contrário, não sei se reparaste...), e é estável (eu também trabalho com ficheiros PDF, entre outros!), pelo menos onde eu moro!

0.0243 seg. NEW