Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros amigos, exactamente, é para isso que os amigos servem: para desabafar.

Levo o meu Opel Astra G à oficina porque os 3 botões (Ar Condicionado, Desembaciador e Circulação de Ar) estão pifados.

Orçamento: bloco c\ estes botões 513,50 Euros+ IVA (marca Delphi).

Peço orçamentos noutras oficinas: 279, 50 +IVa (marca Behr). Telefono à minha oficina e explico os orçamentos.
    Resposta:
    "Tem mesmo que ser Delphi, não tem outra hipótese"

Alguém passou pelo mesmo? Será correcto o q a oficina me diz ou não? A outra oficina diz o contrário. AMBAS são oficinas oficiais OPEL
  2.  # 2

E num sucateiro, não conseguiria arranjar esses botões doutro Opel?

Digo isto porque estou numa situação algo parecida em que tenho um Jeep Kia Sportage há mais de 3 meses parado, a precisar de uma cabeça de motor nova, e tenho andado a ver se arranjo uma de um acidentado num sucateiro (dado que as novas, sobretudo as espanholas, além de caras, parece que não valem e não duram nada).

Colocado por: ParamonteCaros amigos, exactamente, é para isso que os amigos servem: para desabafar.

Levo o meu Opel Astra G à oficina porque os 3 botões (Ar Condicionado, Desembaciador e Circulação de Ar) estão pifados.

Peço orçamentos noutras oficinas: 279, 50 +IVa (marca Behr). Telefono à minha oficina e explico os orçamentos.
    Resposta:

Alguém passou pelo mesmo? Será correcto o q a oficina me diz ou não? A outra oficina diz o contrário. AMBAS são oficinas oficiais OPEL
    • eu
    • 1 fevereiro 2012

# 3

Se quiser ser assaltado, vá a um concessionário oficial.

Qualquer que seja a marca...
    Concordam com este comentário: system32, noves fora
  3.  # 4

Colocado por: ParamonteCaros amigos, exactamente, é para isso que os amigos servem: para desabafar.

Resposta:

se ambas são oficinas oficiais Opel qual é a duvida ????
    a questão da marca é ultrapassada pela garantia do construtor , e se fosse a si mandava uma cartinha á Opel Portugal a fim de saber melhor o que se passa por aí .
    Concordam com este comentário: ze79
  4.  # 5

Colocado por: carlosj39E num sucateiro, não conseguiria arranjar esses botões doutro Opel?

Digo isto porque estou numa situação algo parecida em que tenho um Jeep Kia Sportage há mais de 3 meses parado, a precisar de uma cabeça de motor nova, e tenho andado a ver se arranjo uma de um acidentado num sucateiro (dado que as novas, sobretudo as espanholas, além de caras, parece que não valem e não duram nada).

nao é bem assim...... o meu argolinhas (audi TT Roadster Quattro) ha dois meses estalou a cabeça.....no sucateiro rondava os 700 eur (usada) vinda de espanha custava 750 eur (nova com garantia de 2 anos).

Qual é que acha, que disse ao mecanico para mandar vir e montar?
  5.  # 6

ahhhh na audi ca em portugal , tambem novinha em folha custava/custa 1.250 eur + Iva....
  6.  # 7

Pois, de facto ficava um bocado na dúvida, mas a do sucateiro, se fosse a de origem Audi e comprovado por um torneiro ( este teste é barato, custa cera de 30 eur) que estivesse boa, era capaz de não hesitar, mesmo considerando a tal garantia ( e todas as clausulas..)de 2 anos. Tb. me pedem +- isso (700eur) para uma nova espanhola, (marca AMC), e tenho o Jeep parado (mas tb. tenho outra viatura) à espera de me aparecer uma head de origem.

Colocado por: loverscout

nao é bem assim...... o meu argolinhas (audi TT Roadster Quattro) ha dois meses estalou a cabeça.....no sucateiro rondava os 700 eur (usada) vinda de espanha custava 750 eur (nova com garantia de 2 anos).

Qual é que acha, que disse ao mecanico para mandar vir e montar?
  7.  # 8

A última vez que levei o carro à oficina da marca na minha zona foi jeitosa. Orçamentaram-me em 480 euros a substituição do alternador por um recondicionado, ou 620 por um novo. Já que lá estava, propuseram também a substituição de uns tubos do intercooler por 80 euros cada.
    Noutra oficina da marca o recondicionado custava menos 50 euros. Pelo preço dos tubos, não me souberam dizer quais seriam...
    Paguei o diagnóstico, e levei-o ao electricista de confiança, que reparou o alternador por 65 euros. Os tubos do intercooler foram mais tarde, noutra oficina, por 80 euros o par.
    • eu
    • 1 fevereiro 2012

# 9

Colocado por: loverscouto meu argolinhas (audi TT Roadster Quattro) ha dois meses estalou a cabeça

É um 2.0 TDI de antes de 2007, certo ?
  8.  # 10

olhe eu mandei vir a de espanha.....e para meu espanto ate os simbolos da audi volkswagen traz....tal e qual uma de origem na audi!

nao sei.... vamos ver...so o tempo o dirá! para já estou satisfeito!
  9.  # 11

Colocado por: eu

há disso a diesel ??????
  10.  # 12

se ambas são oficinas oficiais Opel qual é a duvida ????
    a questão da marca é ultrapassada pela garantia do construtor , e se fosse a si mandava uma cartinha á Opel Portugal a fim de saber melhor o que se passa por aí

É verdade! Liguei para a Opel Portugal...e nem eles sabem!!!
    • eu
    • 1 fevereiro 2012 editado

# 13

Colocado por: rafaelisidorohá disso a diesel ??????

Até Porsches têm versões diesel!
  11.  # 14

Até Porsches têm versões diesel!

quem pergunta não ofende !!!!
    apenas conheço a gasolina 1.8 , 2.0 , 2.5 nunca vi um desses a diesel daí a minha pergunta , e os porsches tambem não são assim tão tão conhecidos ainda são bébés muito novinhos né
  12.  # 15

Colocado por: euSe quiser ser assaltado, vá a um concessionário oficial.

São assaltados, pagam 40€/h de mão de obra, e saem todos satisfeitos, e se eu lhes pedir 12€/h por um pedreiro, chamam-me ladrão...
    Concordam com este comentário: eu, speedsteer, mmgreg, AlexMontenegro, J.C
  13.  # 16

Colocado por: rafaelisidoro

quem pergunta não ofende !!!!
    apenas conheço a gasolina 1.8 , 2.0 , 2.5 nunca vi um desses a diesel daí a minha pergunta , e os porsches tambem não são assim tão tão conhecidos ainda são bébés muito novinhos né

erro meu disse 2.5 mas não ... é o 3.2v6
  14.  # 17

Colocado por: Picareta
    São assaltados, pagam 40€/h de mão de obra, e saem todos satisfeitos, e se eu lhes pedir 12€/h por um pedreiro, chamam-me ladrão...
    Concordam com este comentário:speedsteer

são os dois ladroes na mesma , um mais que outro e isso não implica que se vá a uma oficina de marca ... ninguém é obrigado a ir lá , nem mesmo a nível de garantia .
  15.  # 18

Colocado por: Paramonte

É verdade! Liguei para a Opel Portugal...e nem eles sabem!!!

sim , mas ja montou alguma coisa ?
    se não ... vá á que faz mais barato e monte lá .
  16.  # 19

Resposta:

Se ambas são oficinas oficiais opel penso que deve ir á mais barata como é lógico,mas concordo com o que foi dito aqui por algumas pessoas devia ter procurado em sucatas ou até mesmo naqueles depósitos de carros para abate que podiam-lhe arranjar isso.
  17.  # 20

Nop.....a versao TDI so surgiu no novo modelo. o meu modelo é o antigo.... 1.8 turbo gasolina, 225 cv do ano 2001

0.0180 seg. NEW