Colocado por: chaplinelleO profissional que lá for fazer o certificado energético (obrigatório para a escritura) estará habilitado para me aconselhar ao nível das opções de aquecimento?
no serviço de certificação energética TEM QUE ESTAR contemplado uma proposta de melhoria das condições de racionalização de energia sendo a grande faixa do consumo relativo a aquecimento ambiente e de Aguas Quentes Sanitarias (AQS) com custos, ganhos e amortização .
Estas pessoas agradeceram este comentário: chaplinelle
Como o tempo passa. Desculpem, não ter dado mais novidades, mas a vida complicou-se.
Comprei a minha querida azenha há 5 anos. Mas foi um processo muito difícil. Tivemos de passar por um processo de 3 anos de promessa de compra com renda mensal de 750€ :P, o que dificultou quaisquer obras. Mais tarde engravidei de gémeos que tiveram por sua vez inúmeros problemas de saúde, pelo que não foi nada, nada fácil cuidar da azenha ao mesmo tempo...
Ainda assim, a azenha tem sido uma benção e temos trabalhado muito nela. Devido à alteração de condições, não tive hipótese de fazer logo obras (conquanto só seria minha ao fim de 3 anos...) Mas logicamente, o dinheiro foi-se gastando em pequenos outros projectos e vida...
Pelo que, aquecimento, como falámos, não há. Os primeiros anos foram de facto muito frios (mas não diferente de apartamentos novos onde já vivi). O ano passado, depois de outras soluções tentadas, colocámos uns aquecedores térmicos de ferro nos quartos, na sala continuamos com a lareira e o Inverno passou-se bastante bem, mesmo. Tenho é um custo de quase 200€ mensais de electricidade no inverno (engloba água de furo e fogão e forno). No Verão a casa é um paraíso.
Mantenho a ideia de abrir a laje na sala, mas também ainda não deu...
Deixo-vos o link para um blog que escrevi até ao nascimento dos meus filhos. Dá uma ideia de como está :) www.cronicasdaazenha.com
De momento andamos a arranjar o anexo mesmo ao lado da casa, porque com a família a crescer, deixou de haver espaço para visitas.