Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Porra, mais um problema ... e colocar uma especie de pala ou vidro temperado (a descer da zona do esquentador) para isolar melhor as zonas ?

Colocado por: Picareta
    Não. Tem que ser estanque. Ventilado significa que tem um ventilador (ventoinha para ajudar à exaustão dos gases) que saem da sua cozinha, um estanque vai buscar o ar ao exterior.

Os esquentadores estanques tem duas condutas concentricas 80mm/100mm uma para admissão e outra para exaustão.

Porra, mais um problema ... e colocar uma especie de pala ou vidro temperado (a descer da zona do esquentador) para isolar melhor as zonas ?
  2.  # 22

Colocado por: civismoQual o melhor sitio para comprar as portas dos armarios de cozinha já feitas ?

Eu vendo!!!!

Existem portas por fazer?????
  3.  # 23

Colocado por: civismoe colocar uma especie de pala ou vidro temperado (a descer da zona do esquentador) para isolar melhor as zonas ?

É uma solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • eu
    • 3 julho 2012

# 24

Colocado por: civismoPorra, mais um problema ... e colocar uma especie de pala ou vidro temperado (a descer da zona do esquentador) para isolar melhor as zonas ?

Pode sempre eliminar o esquentador e substituí-lo por um termoacumulador...
  4.  # 25

Colocado por: eu
    Pode sempre eliminar o esquentador e substituí-lo por um termoacumulador...

Nem pensar nisso, é das poucas coisas de qualidade que tenho :)

Para alem de que este esquentador é porreiro, e fica aqui bem. Ou melhor, um termoacumulador ainda me ia trazer mais problemas.
    E não gosto do conceito de aquilo estar horas e horas a manter a agua quente e não ser preciso.
  5.  # 26

Estava aqui a pesquisar sobre a solução para os meus armarios da cozinha.

Ja hoje aprendi bastante aqui no forum.

Continuo com duvidas é no que toca ao armario que aloja o esquentador.

Questões de algibeira: Ele pode ser fechado em cima ? Ou tipo ter uma grelha na "sanca" ?

Se eu fizer os moveis mais profundos , por exemplo com 60 cm, uma vez que o esquentador só tem 25 de profundidade, posso fazer umas prateleiras do lado de dentro da porta que oculta o esquentador, por forma a aproveitar esse espaço ?

Eis algumas fotos de esquentadores em cima da bancada da cozinha, como é o meu caso .
    Fica feio, mas é o que se arranja...

Nesta primeira foto reparem que fizeram o mesmo que estou a fazer, ou seja o tubo do esquentador vai directo para a rua.
    Provavelmente tinham o mesmo problema que eu tenho, de apenas uma saida
    Alias, ate tenho aqui um topico sobre isso : https://forumdacasa.com/discussion/16877/e-quando-o-exaustor-e-esquentador-compartilham-a-mesma-saida/

A 4ª imagem, a de um esquentador vaillant embutido num armario, com o tecto fechado, é permitido / correcto ?
      1321216012_262144712_1-Fotos-de--aluga-se-T1[1].jpg
      1336821585_374868909_11-T1-Quinta-da-Tendeirinha-[1].jpg
      1326891274_303782160_1-Povoa-de-Sta-Iria-3-ass-Completamente-remodelada-Povoa-de-Sta-Iria[1].jpg
      esquentador[1].JPG
      9778629563-Amadora+central+2+ass[1].jpg
      186_hpim4641[1].jpg
  6.  # 27

Armários superiores com max de 40cm de profundidade, mais fundos.. bate lá com a cabeça e não vê o que está a fazer na bancada...

A imagem com aquela tubagem de exaustão na horizontal.. NÂO É EXEMPLO para ninguém.

Se encontrar o manual de instalação do esquentador, deve ter descrito as condições necessárias de montagem.
    Concordam com este comentário: metralha80
  7.  # 28

ENtretanto mais um pdf que fala do assunto: http://www.pjaimegomes.com/uploads/8/5/9/3/859357/cat20esquentadores_net.pdf

Segundo estes, deve ter 3cm para cada lado, e aberto em cima :(
      cat20esquentadores_net[1]22.jpg
  8.  # 29

Colocado por: Pedro BarradasA imagem com aquela tubagem de exaustão na horizontal.. NÂO É EXEMPLO para ninguém.

QUem mal tem, para alem de ser feio ?
    Assumindo que o esquentador é ventilado...

Pergunto porque já comprei 10 metros de tudo, para fazer o mesmo na minha casa e tambem na dos meus pais (ambos ventilados) ... Podes constatar isso mesmo na 3ª foto deste topico...

E neste

https://forumdacasa.com/discussion/16877/1/e-quando-o-exaustor-e-esquentador-compartilham-a-mesma-saida/

E entretanto eis alguem com um cenario parecido : https://forumdacasa.com/discussion/24285/tubos-de-extraccao-gases-esquentador-e-exaustor/

Porque é que nos catalogos bonitos do leroy e do ikea, nunca aparecem esquentadores ??? http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolage/folhetos/Cozinhas2012/Catalogo_Cozinhas_2012.pdf

Pensava que os "caixotes" dos armarios superiores tinham modulos especificos para esquentadores, mas pelos vistos sao um armario normalissimo, apenas cortado, certo ???

Porra... e eu que as vezes acho que a minha cozinha é pequena: http://lethain.com/introducing-my-japanese-kitchen/
  9.  # 30

10.  # 31

Estou a ficar deprimido: http://www.leroymerlin.pt/lmpt/bricolage/folhetos/Cozinhas2012/Catalogo_Cozinhas_2012.pdf

Olhando a grosso modo para a pagina 29 deste catalogo do leroy o qual esta muito bem explicado, concluo que se optar por 3 modulos de 90 cm de altura , por 60 de largura, (isto para a zona do esquentador, a qual tem 180cm de largura), gasto logo cerca de 300€ só nessa parte

Claro que isso não é nada quando andam para ai a falar de cozinhas de 3, 4 ou 5K ... mas em todo o caso é um mau pressagio ter que gastar 300€ so nesta parte (fora acabamentos, etc)

Não se vendem só as portas em si? O picareta ja disse que sim :)

Ha catálogos de portas com 70x60 e 90x60 ?

O armario para os exaustores de encastrar têm que ser especiais , ou é so pegar num qualquer e cortar-lhe o fundo ?

Outra coisa:Parece que é obrigatório hoje em dia uma cozinha ser feita fazendo um lego com caixotes de 60cm de largura .. mas ...
    Desde que arranjasse umas portas bonitas com 60 de largura e 70 a 90 de altura, até curtia fazer a estrutura eu mesmo, inteiriça, sem ser em blocos de 60 em 60 cm ...
    E ai surge um dilema: O fundo não pode ser a bonita parede de azulejo que já tenho ?
    No fundo montava a parte de baixo, as divisorias, a parte de cima (com um alcapão para poder aceder à caixa de derivação )... e o fundo e laterais era a parede de azulejo ja existente.
    Isto não fica porreiro / não é uma pratica habitual ?

Outra duvida ainda: como se costuma embutir / integrar a iluminação da bancada debaixo dos moveis superiores à mesma ?
  11.  # 32

Os modulos pré-fabricados, tem normalmente estas medidas standard:
    30; 40; 50; 60; 80 cm de largura.

se for ao IKEA pode comprar só as frentes da cozinha... e as ferragens também - tem de ir ter com um funcionário IKEA e fazer o pedido... nao se esqueça que será necessário marcar e ter as furações devidamente marcadas e realizadas para montagem das ferragens das portas e/ ou gavetas.

Esse pedaço de cozinha, no IKEA, inlcuindo tampos e equipamentos deveria ficar por uns 800€ (sem transporte e montagem)
  12.  # 33

Colocado por: Pedro BarradasOs modulos pré-fabricados, tem normalmente estas medidas standard:
    30; 40; 50; 60; 80 cm de largura.

se for ao IKEA pode comprar só as frentes da cozinha... e as ferragens também - tem de ir ter com um funcionário IKEA e fazer o pedido... nao se esqueça que será necessário marcar e ter as furações devidamente marcadas e realizadas para montagem das ferragens das portas e/ ou gavetas.

Esse pedaço de cozinha, no IKEA, inlcuindo tampos e equipamentos deveria ficar por uns 800€ (sem transporte e montagem)

Boas!

Acho que 800€ não vale a minha casa toda :P

Da mesma forma que aqui no forum estão sempre a aconselhar-me para fugir dos AKI´s & Cia nas ferragens e em muitos outros produtos, nisto das portas (frentes) não há casas "cá fora" especializadas, e com melhor relação preço qualidade nisto?

Obrigado
  13.  # 34

Tem uma casa em Lisboa especializada em ferragens e pensoq eu também em componentes de cozinha, dê um salto à INTERFER... na rua Morais Soares.

Esta cozinha (IKEA), incluindo equipamentos e bancada ( à esqueda em baixo, painel sem puxador ainda, está a MLL encastrada), terá ficado sem Montagem e transporte por cerca de 3700€ (2009)...

O civismo, com a quantidade de alvenarias, mosaicos, betumes e horas de trabalho de pedreiro e ladrilhador, bem como a trabalheira que vai ser conseguir arranjar e compatibilizar uma solução de carpintaria para o seu caso... em quanto vai ficar a "factura" ?! ;)
      187_20090211_cozinha.jpg
    •  
      imbs
    • 4 julho 2012

# 35

Sei que o AKI tem modelos de cozinhas em que vende as portas separadamente. Mas não lhe compensa... cada porta ronda os 80€ para armários de 60cm.

Está fora de questão ir falar com um carpinteiro da sua zona?
  14.  # 36

Boas, PEdro Barradas!

Realmente a cozinha esta simpática, mas nem vou tomar como exemplo, pois estou a pensar noutros voos :)

Sou pobre e estou falido, por isso a necessidade aguça o engenho, e na minha cozinha vou ter que elevar esse conceito a um novo exponente :)

Aquela greta entre o tecto e o topo do armário só serve para ganhar pó ... porque não meteu ali uma especie de uma sanca ?

Explique-me outra coisa: Tem forno e e micróndas em separado. Porque optou por essa solução e não por uma all-in-one. E o calor por onde sai ?
  15.  # 37

A obra não estava acabada ( depois levou uma tirazita de gesso cartonado a cerca de 3 cm de profundidade)... uma greta terá sempre de existir, para se poder colocar, afinar e retirar os módulos altos.

Porque o forno all in one tem o forno com area útil insuficiente para um assado e na altura o preço dos equipamentos era igual ou superior à aquisição em separado.
    O calor sai pela grelha envolvente do equipamento ( tem ventilação forçada incorporada). Se reparar tem a grelha inferior de admissão de ar no rodapé dos móveis.

PS: Esta cozinha não montei ;) apenas fiz o projecto de execuçaõ e acompanhei a obra, na qualidade de Autor do Projecto de arquitectura, no âmbito da assistência técnica.
  16.  # 38

Ha bocado nem respondi : "O civismo, com a quantidade de alvenarias, mosaicos, betumes e horas de trabalho de pedreiro e ladrilhador, bem como a trabalheira que vai ser conseguir arranjar e compatibilizar uma solução de carpintaria para o seu caso... em quanto vai ficar a "factura" ?! ;)" >>> Isso ja nem conta pois já fiz essa parte ha alguns anos, mas a tentação de chegar ali com uma marreta e mandar aquilo abaixo tem sido elevada ... mas já decidi, que vou aproveitar a estrutura existente e fazer a cozinha a partir dela.

Seja como for, não gastei nenhuma fortuna na altura, fui eu e um amigo meu que fizemos, e os tijolos e as placas e vigas são relativamente baratos.

Colocado por: imbsSei que o AKI tem modelos de cozinhas em que vende as portas separadamente. Mas não lhe compensa... cada porta ronda os 80€ para armários de 60cm.

Está fora de questão ir falar com um carpinteiro da sua zona?

IMBS : Vou tentar . Mas pensava que haviam casas da especialidade que vendiam as portas assim em avulso. Pensava que isso fosse mato, tal como ha casas a vender azulejos e mosaicos, soalhos flutuantes, etc
    •  
      imbs
    • 4 julho 2012

# 39

Onde comprei a minha cozinha também sei que vendem a vulso, mas é a tal coisa, acaba por não compensar. E depois só vendem avulso as medidas standard, se precisar de uma porta a uma medida x, não lhe vendem. Terá mesmo de mandar fazer. E mandar fazer nessas casas acredito que não compense.

Relembre-me lá de onde é?
  17.  # 40

Civismo... A interfer:
    http://www.Interfer.Pt/

0.0252 seg. NEW