Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: fernandoFerreiraqual a espessura das paredes exteriores ?
    não sei
    mas para ai30
  2.  # 22

O meu desenho nao esta muito bem :))) pois o quarto maior é o do lado das entradas ... as escadas sao de acesso ao r/chao garagem e arrumos...
  3.  # 23

a minha ideia é:
      Casa2.png
  4.  # 24

A sua ideia é ainda pior que a existente.

Um conselho, se é esse tipo de intervenção que quer, contacte um arquitecto

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: ritasa
  5.  # 25

É uma casa . um quarto tem uma varanda ... o que esta em frente as entradas é tipo uma varanda pequena com umas escadas para o exterior
  6.  # 26

Colocado por: adarqA sua ideia é ainda pior que a existente.

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

Então porque?
  7.  # 27

Porque desistiu de um quarto e a sua organização ainda se torna menos funcional, harmoniosa, fica com espaços desperdiçados,etc...
  8.  # 28

Colocado por: adarqPorque desistiu de um quarto e a sua organização ainda se torna menos funcional, harmoniosa, fica com espaços desperdiçados,etc...

Qual a sua ideia?
  9.  # 29

Colocado por: adarqkathia,

onde fica o norte?
    Se ficar do lado da cozinha, o ideal será passar a sala para o quarto maior que está ao lado da cozinha, sendo a sala existente um quarto.(Assim quase que cria zona social e zona privada)
    A entrada principal nao pode ser feita pelo lado das escadas?Essas escadas são para o acesso a que?

cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 30

Colocado por: adarq

Tenho essa ideia porque a cozinha é um pouco pequena... e assim ficava com uma cozinha maior.
    Sim fica do lado da cozinha... A entrada principal nao pode ser feita pelo lado das escadas ..pois estas têm acesso ao r/chao ...
    Bem acho que vou ter de ir ao um arquiteto... tem ideia quanto me fica para fazerem um projecto?
  11.  # 31

Para se estabelecer o valor para elaborar o projecto serão necessários mais dados que não estão aqui descritos.

Onde se localiza a moradia?

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  12.  # 32

Santo Tirso
  13.  # 33

Colocado por: adarqA sua ideia é ainda pior que a existente.
    Depende... :-)

Porque desistiu de um quarto e a sua organização ainda se torna menos funcional, harmoniosa, fica com espaços desperdiçados,etc...
    No fundo, transformou um quarto em sala de jantar.
    O que perdeu foi o hall de entrada, mas aumentou a sala.
    Há ali um bocadinho - uns 2 metros - de corredor (do lado das salas) que, se possível, dava cabo dele...

Aqui concordo inteiramente.

O Arquitecto tem a obrigação de DECIFRAR aquilo que a Kathia *pretende*, do que a Kathia *precisa*, e transpôr isso para o papel, encaixando-o no que a Kathia *tem*.

Comece por arranjar uma planta fiável (projecto aprovado na Câmara, com as medidas conferidas no local).
  14.  # 34

Luis K. W.

Depende de quê?
    Para mim está pior que a existente.
    E ficar com dois quartos quando pode ficar com os 3 na mesma. É mesmo a pior solução.
    Pode transformar a cozinha juntamente com a sala(quarto) numa sala comum.
    Perdeu o hall e perdeu a lógica. Aumentar a sala de forma a prejudicar os restantes espaços não me parece que seja a melhor solução.
    Dai a minha opinião.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: DEEPblue
  15.  # 35

Colocado por: adarqDepende de quê?
    Para mim está pior que a existente.
    E ficar com dois quartos quando pode ficar com os 3 na mesma. É mesmo a pior solução.
    Pode transformar a cozinha juntamente com a sala(quarto) numa sala comum.
    Perdeu o hall e perdeu a lógica. Aumentar a sala de forma a prejudicar os restantes espaços não me parece que seja a melhor solução.
    Ó adarq,
    VOCÊ é que é o Arquitecto!! :-))

Sabe muito bem que a divisão da casa tem de se adequar aos ocupantes.

Se for uma família de UMA pessoa (ou de duas pessoas) que gosta de cozinhar e de receber amigos em casa, esta solução é melhor do que a original.

E há quem não goste de «óleos» de entrada, sobretudo se forem minúsculos.
  16.  # 36

Colocado por: KathiaMendesSanto Tirso

Se precisar de umas dicas, eu sou da zona. Pode passar no meu tópico e ver algumas coisas, pode ser que goste. Se for necessário arquitecto tembém lhe dou contactos na zona, bem como de pessoal habilitado para construção com referências.

Se ainda quiser e estiver aberta a sugestões, posso dar algumas, caso queira.

Já agora Santo Tirso, onde, se for possivel dizer. É que o concelho é bastante grande.
    • P+V
    • 9 fevereiro 2012 editado

# 37

Estou a ver que o pintarolasdias vai ter uma vida breve aqui no fórum...
    Concordam com este comentário: speedsteer, mafarico
  17.  # 38

Bem ... Obrigada a todos pelas vossas opiniões ...

Vou chamar um arquitecto..
    Só espero ter o € suficientes para depois fazer as obras ... já vi que isto tem que se lhe diga ;))
  18.  # 39

Colocado por: KathiaMendesVou chamar um arquitecto..
    Só espero ter o € suficientes para depois fazer as obras ... já vi que isto tem que se lhe diga ;))
    Tal como para o(s) empreiteiro(s), escolha o Arquitecto conforme a qualidade-preço que ele lhe oferecer.

Diga o que pretende e PEÇA-LHE O ORÇAMENTO dos honorários que ele lhe irá cobrar.
    Concordam com este comentário: adarq
    • bch
    • 9 fevereiro 2012

# 40

Boa Noite

E que tal Na planta actual apenas juntar a cozinha ao dito quarto de maneira a ficar espaçosa como pretende

anula a entrada da cozinha existente mantendo a do quarto e fica com a porta da sala de estar a esq,

avança a porta do hall que dá acesso aos quartos, perde um quarto mas isso já fez no seu novo projecto um bocado fora do contexto tornando complicada a circulação

são ideias

Atentamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KathiaMendes

0.0148 seg. NEW