Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Edit: O que é que este diaspinturas pretende? discorda de toda a gente mas não diz nada!

Edit: Agora indo ao assunto...
    O Luis K.W., na minha opinião, terá razão se a casa for para 2 ou 3 pessoas e especialmente se gostarem de dar festas em casa.
    Por outro lado, o adarq poderá ter razão se houver necessidade de mais que 2 quartos.

Eu tenho 3 em casa e não preciso de nenhum! uahuahuah

Edit: Katia...o adarq (e o luis também) têm razão. Arranje um arquitecto. E veja se precisa de fazer alguma coisa a nível de parede no exterior da casa primeiro juntamente com os "vidros". E só depois é que se deve começar a preocupar com deitar paredes abaixo...

Cumps
    Concordam com este comentário: KathiaMendes
  2.  # 42

Outra "sugerência" (no caso de só precisar de 2 quartos)...
    Partindo como base do segundo desenho:
    Onde está agora a mesa põe a cozinha. Onde está a sala e o quarto contíguo faz sala dupla e onde está a faz um quarto. Pelo menos na minha opinião a cozinha não precisa de ser muito grande (10/12 m2 na minha opinião) chegam em termos de espaço.

E fica com a cozinha a norte e as salas apanham sol praticamente o dia todo. O pior é os quartos que quase não apanhariam sol... :S
  3.  # 43

Colocado por: Ferraz OliveiraOutra "sugerência" (no caso de só precisar de 2 quartos)...
    Partindo como base do segundo desenho:
    Onde está agora a mesa põe a cozinha. Onde está a sala e o quarto contíguo faz sala dupla e onde está a faz um quarto. Pelo menos na minha opinião a cozinha não precisa de ser muito grande (10/12 m2 na minha opinião) chegam em termos de espaço.

E fica com a cozinha a norte e as salas apanham sol praticamente o dia todo. O pior é os quartos que quase não apanhariam sol... :S

Nao quero mudar a canalização da cozinha pois implicaria mais gastos... e esta está encostada á parede do outro quarto...:(
  4.  # 44

A canalização da cozinha está junta com a parede do quarto a nor-nor-oeste??
  5.  # 45

Colocado por: Ferraz OliveiraA canalização da cozinha está junta com a parede do quarto a nor-nor-oeste??

Fica na parede em frente á porta de entrada da cozinha
  6.  # 46

mas no seu segundo desenho já ia deitar essa parede abaixo...
  7.  # 47

Colocado por: Ferraz Oliveiramas no seu segundo desenho já ia deitar essa parede abaixo...

nao é essa é a outra
  8.  # 48

parede do quarto nor-nor-oeste :-)

Aí então não tenho mesmo ideia nenhuma.

Lamento...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KathiaMendes
  9.  # 49

Colocado por: KathiaMendesQuero remodelar a minha casa, mas não sei por onde começar ...

pergunte-se o que é que lhe falta no dia a dia, na vivência com a casa, mas com os pés bem assentes no chão
    vá apontando num caderno desde as mais pequenas às maiores faltas.
    Concordam com este comentário: lusoficios
  10.  # 50

A casa tem 20 anos e não quer mudar a canalização? Acho que esta a começar pelo sitio errado.
  11.  # 51

Colocado por: mafaricoA casa tem 20 anos e não quer mudar a canalização? Acho que esta a começar pelo sitio errado.

Uma canalisaçao com 20 anos não é obrigatoriamente ser precisa mudar .
    tenho em minha casa uma canalização em aço inox roscado com 30 anos que nunca me deu problemas .
  12.  # 52

Não é obrigatório mas quando estamos a fazer uma obra já com algum volume e a canalização tem cerca de 20 anos gasta-se mais uns euros e poupamos daqui a uns anos. Imagine a cozinha com azulejos novos e daqui a uns anos ter de os partir todos.
    Boas obras
    Colocado por: verdadeiro
    Uma canalisaçao com 20 anos não é obrigatoriamente ser precisa mudar .
    tenho em minha casa uma canalização em aço inox roscado com 30 anos que nunca me deu problemas .
  13.  # 53

boas minha sra no seu caso .nao precisa de um arquiteto precisa sim de uma pessoa com mtos conhecimentos de construçao
    ou remodelaçao e decoraçao qt aos orçamentos .peça 5 no minimo e começe por aptar por isolamentos acusticos use pladur.fica em conta faca tudo pelos tetos e tape com tetos falços .tome expecial atençao ao chao as humidades .na margem sul encontra melhores preços para tudo.
    Concordam com este comentário: verdadeiro
    • 1255
    • 11 fevereiro 2012

# 54

ai ai ! ! !
  14.  # 55

Colocado por: mafaricoNão é obrigatório mas quando estamos a fazer uma obra já com algum volume e a canalização tem cerca de 20 anos gasta-se mais uns euros e poupamos daqui a uns anos. Imagine a cozinha com azulejos novos e daqui a uns anos ter de os partir todos.
    Depende do material em que está feita!
    Uma canalização com 20 anos pode estar como nova, e ainda durar mais anos que todos nós.
    Concordam com este comentário: Ferraz Oliveira
  15.  # 56

Ola a todos,

já a algum tempo que não vinha cá... ;)

Então é assim depois de várias analises de mercado, finalmente consegui fazer a remodelação da minha casa ;)

e esta quase quase a terminar.

Obrigada a todos, mas realmente foi preciso um arquiteto e um engenheiro e a casa para mim esta maravilhosa.

O que estava previsto ser uma simples remodelação, tornou-se uma remodelação completa, mas o que tem de ser tem muita força.
    Concordam com este comentário: joaosantos, arquitecturagaia
  16.  # 57

:) só falta meter aqui umas fotos com o antes e o depois.
    Concordam com este comentário: migjac, CMartin, Dj_C, trabalharmuitobem, arquitecturagaia
  17.  # 58

1
      IMG_0338.JPG
  18.  # 59

2
      IMG_0340.JPG
  19.  # 60

3
      IMG_0339.JPG

0.0237 seg. NEW