Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: Anonimo16062021E então não fez o mesmo com as paredes porque..porque optou então pelo isolamento pelo exterior?

O principal motivo é a protecção que o isolamento pelo exterior confere a toda a estrutura. O segundo motivo da minha escolha, é que com o isolamento pelo exterior, não preciso de grandes pormenores técnicos para evitar pontes térmicas e assim posso ficar descansado em relação a isso.
  2.  # 582

Hoje fui à obra ver o trabalho do electricista e ao passar da cozinha para a lavandaria, não é que o chão mexe... Fiquei em pânico... Na junta de dilatação entre as duas divisões, ao passar por lá, nota-se o chão a abater com o peso do corpo e a levantar ao retirar o peso... Isto não é normal pois não???? Nas outras juntas de dilatação também se nota isso, mas com menos abatimento...
  3.  # 583

Colocado por: Anonimo16062021escusa de aquecer essa (laje) parede o isolar logo antes pelo interior

Não percebi esta parte....
  4.  # 584

Ainda não coloquei. Mas em princípio será 12cm de MLV.

amanha colocarei fotos de como e que normalmento costumo a fazer o isolamento e assim vai ver que iria ter o problema nas juntas de dilatacao por abatimento a nao ser que o solo nao fosse antes bem compactado.
  5.  # 585

nandogonca
    tenta investigar sobre cellcore_plus, agora ja e tarde mas essa acho que seria a melhor forma de fazer os isolamentos das placas e depois usar o (screed) para o FFL(Finish Floor Level)
    para nivelar a placa para a altura final.
  6.  # 586

www.cordek.com/index.cfm?site=public§ion=products&page=p-cellcoreplus

aqui tem o site do que me refiro... e o que usaste para o teu isolamento normalmente usamos para isolar as vigas mas na parte lateral.. e por baixo das vigas ou da placa e usado cellcore.
  7.  # 587

Colocado por: Fanitoe o que usaste para o teu isolamento normalmente usamos para isolar as vigas

O XPS que usei é para pavimentos.
  8.  # 588

Is
  9.  # 589

Colocado por: nandogoncaHoje fui à obra ver o trabalho do electricista e ao passar da cozinha para a lavandaria, não é que o chão mexe... Fiquei em pânico... Na junta de dilatação entre as duas divisões, ao passar por lá, nota-se o chão a abater com o peso do corpo e a levantar ao retirar o peso... Isto não é normal pois não???? Nas outras juntas de dilatação também se nota isso, mas com menos abatimento...

Não há ninguém que possa dizer algo sobre o assunto???
  10.  # 590

Hoje começaram a assentar a pedra na parede do hall de entrada. Como não estou por casa, só posso acompanhar a execução através de fotos. Os pedreiros depois de retirar a pedra toda das paletes, viram que as pedras que ficam por fora nas paletes vem bem cortadas e mais ou menos calibradas, agora a pedra que estava no interior da palete, eles disseram que aquilo parece restos... A confirmar isso, seria uma autêntica desilusão... Além do trabalho não poder ficar como deve ser, deita por terra a consideração que tinha da pedreira... Mas espero que não se confirme isso... Amanhã vou pedir para tirar mais fotos a essas pedras. Hoje ficam com estas 2, que são as únicas que tenho.
    fffffffffffffffffffff
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  11.  # 591

llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll
  12.  # 592

nada como ir lá e resmungar um bocadito!!!
    Concordam com este comentário: two-rok
  13.  # 593

Colocado por: nandogoncaOs pedreiros depois de retirar a pedra toda das paletes, viram que as pedras que ficam por fora nas paletes vem bem cortadas e mais ou menos calibradas, agora a pedra que estava no interior da palete, eles disseram que aquilo parece restos...

O Nandogonca nunca foi ao mercado comprar uma "molhada" de grelos? ou nunca comprou uma "molhada" de couves para plantar?
  14.  # 594

Colocado por: Picareta
    O Nandogonca nunca foi ao mercado comprar uma "molhada" de grelos? ou nunca comprou uma "molhada" de couves para plantar?

Mas isto não são grelos nem couves... Quero ver as fotos das pedras e depois logo se vê...
  15.  # 595

Colocado por: nandogonca
    Não há ninguém que possa dizer algo sobre o assunto???
    E em relação a isto? Não há opiniões?
  16.  # 596

Colocado por: nandogoncaE em relação a isto? Não há opiniões?

As únicas betonilhas que executei sobre XPS foi em coberturas, e nunca me aconteceu nada do género. Acho que o XPS não ficou bem apoiado, talvez porque a base não estivesse bem regularizada. Solução? não sei....provavelmente depois do revestimento final não se vai notar nada
  17.  # 597

Colocado por: Picareta
    As únicas betonilhas que executei sobre XPS foi em coberturas, e nunca me aconteceu nada do género. Acho que o XPS não ficou bem apoiado, talvez porque a base não estivesse bem regularizada. Solução? não sei....provavelmente depois do revestimento final não se vai notar nada

Como tinha mencionado antes, o betão aligeirado que colocaram antes não ficou totalmente direito e as placas de XPS, houve sítio que ficavam afastadas do solo. Quando perguntei ao pessoal que lá andou a colocar a betonilha e mesmo ao empreiteiro, todos disseram que com o peso da massa aquilo ia ao lugar. Mas o que é certo é que parece que não foi...
    O chão ficou uma autentica betonilha flutuante... Será que não terei problemas depois de ter os mosaicos no chão?

A solução que o empreiteiro disse que fazia era partir um pouco o chão nesse local e juntar com malhasol a cozinha à lavandaria, mas na minha opinião isso não devia ser assim... É que assim não resolve o problema do chão estar no "AR" e só irá criar problemas no futuro quando a betonilha começar a ceder e baixar, que poderá partir em qualquer lado sem ser nas juntas de dilatação...
  18.  # 598

Aquilo mexe 1 mm no máximo,mas é o suficiente para mexer e causar tensões quer na junta de dilatação quer na união ao rodapé...
  19.  # 599

Colocado por: Anonimo16062021Se tive-se colocado EPS na vez do XPS já não teria esse problema..

Eps para o chão? Com 3 cm?
    Desconhecia...
  20.  # 600

Mas se soubesse o que sei hoje.... Já não teria feito assim... Talvez colocasse o betão leve aligeirado a fazer a vez do XPS...

0.1751 seg. NEW