Iniciar sessão ou registar-se
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 1

    Este ano, devido à inevitabilidade de férias mais económicas, estava a pensar alugar uma casa no Algarve, com a ideia de que poderia resultar mais barato. No entanto, por uma breve pesquisa que fiz em sites do género, vejo que os preços são muito altos, talvez porque quem põe este tipo de anúncios são muitas vezes intermediários, que têm de ter a sua margem de lucro. Por ex., por uma casa V2 (só alojamento) pediam quase tanto como paguei no ano passado por viagem e hotel com TI nas Baleares!
    Por outro lado, em sites como o olx ou coisas, de privado para privado, fico desconfiada que possa ser enganada e leve gato por lebre. Alguém tem referências de sites ou outros meios onde se possa de encontrar propostas interessantes?
    O interesse recai numa casa ou apartamento para 2 adultos e 2 crianças, com acesso a piscina e praia a curta distância a pé.
  1.  # 2

    Boas,

    Em vez de estar caladinho:
    Esquece lá o Algarve e faz Turismo Rural na Costa Alentejana ;)
    http://www.toprural.pt/Turismo-rural_Alentejo_0_82_r.html?view=map

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 3

    Esquece lá o Algarve e faz Turismo Rural na Costa Alentejana

    Eu sei que não foi o que a Srª. Becas pediu mas estou de acordo com o Sr. Oxelfer

    Casas Brancas
  3.  # 4

    Também não foi o que a senhora dona Becas pediu, e não tem o charme das propostas anteriores, mas a minha família tem uma vivenda de dois pisos, 3 quartos, em Bensafrim, a 8km das praias de Lagos. Vida de aldeia + vida de praia + preços muito mais em conta.
  4.  # 5

    Já aluguei várias vezes através do homeaway, sempre a ingleses, tenho conseguido bons preços e nunca tive problemas.

    http://www.homeaway.pt/
  5.  # 6

    Boas,

    Já agora, como já muita gente me mostrou alguma relutância em fazer turismo rural por ter medo de não ter privacidade:
    Eu só faço turismo rural, já fiz em muitos sítios diferente (não repito) de norte a sul e nunca senti a minha privacidade "invadida", antes pelo contrário. O convívio com os "donos" (quando estão presentes) é uma das coisas que mais me satisfaz no turismo rural, e sempre dei com "donos" que sabiam quando aparecer e quando desaparecer.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

    PS: para o José, o facto de concordares comigo faz-te subir 20cm na minha consideração, já por me tratares por sr. faz-te descer 30cm.
  6.  # 7

    Boa tarde,eu alugo moradias para ferias(Alojamento local),em relaçao aos anuncios particulares quase todas as pessoas que me alugam casas pela primeira vez vão ver as moradias,se contactar alguem não sinalize sem primeiro falar pessoalmente com a pessoa e ver a casa.
    Para poupar uns trocos evite o mes de Agosto e tente optar por outras zonas sem ser o Algarve.
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 8

    Colocado por: j cardosoSrª. Becas


    Colocado por: Italianoa senhora dona Becas


    Por este andar, querem que eu sinta como? Com 87 anos? Ou é senhora professora doutora (por extenso, não confundir) ou Becas. Melhor, melhor - Ana, que é o meu nome.



    Colocado por: oxelferEsquece lá o Algarve e faz Turismo Rural na Costa Alentejana ;)


    A costa alentejana é muito bonita e já fiz lá férias, mas a temperatura da água...ui...para água gelada tenho a querida Torreira. E as senhoras minhas filhas ainda são piores que eu.

    Colocado por: ItalianoBensafrim, a 8km das praias de Lagos. Vida de aldeia + vida de praia + preços muito mais em conta.


    Vida de aldeia e ir para a praia de carro é o que faço em casa da minha mãe, quando estou para aí virada...Pelo menos uma semana gostamos de não usar (quase) o carro. É que aqui a questão praia é mesmo o essencial...preciso de matar o vício.

    Obrigada a todos pelas sugestões.

    Sobre o turismo rural, depois respondo. Tenho que ir para a reunião da "cambra".
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2012

     # 9

    Colocado por: becasPor ex., por uma casa V2 (só alojamento) pediam quase tanto como paguei no ano passado por viagem e hotel com TI nas Baleares!

    A minha experiência...
    Pessoalmente, para famílias pequenas, sem animais, nunca vi grande vantagem neste tipo de arrendamentos.

    Não ficam por aí além mais baratos e desconfio sempre um pouco do nível de qualidade do alojamento...
  7.  # 10

    Eu aconselho umas férias no interior, por lá as auto-estradas andam desertas deverá querer dizer que se pode ir para todo o lado a pé XD
  8.  # 11

    Colocado por: becasO interesse recai numa casa ou apartamento para 2 adultos e 2 crianças, com acesso a piscina e praia a curta distância a pé.


    Becas, eu vou há já 5 anos para os mesmos apartamentos em Porches (a 10 min de Albufeira e do Zoomarine, e da biblioteca de Lagoa :)
    temos 2 piscinas (incluindo uma de "bébés") e uma praia MUITO sossegada a 5 minutos a pé.
    A "senhora" que nos aluga pede 480 por uma semana num T1 ou 800 por duas semanas.

    PS.: como também tenho 2 fedelhos entendo bem o que quer... e já experimentei vários outros sítios incluindo Odeceixe, mas para as crianças não há nada melhor!...
  9.  # 12

    O alojamento local mais caro que um hotel?

    Mas é obvio que sim, pois num hotel não pode cozinhar, e os quartos são "pequenos" e a despesa maior dos donos de Alojamento Local é água, gás (electricidade) e limpeza da casa.
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 13

    Colocado por: kugu_eluEu aconselho umas férias no interior, por lá as auto-estradas andam desertas deverá querer dizer que se pode ir para todo o lado a pé XD


    No interior estou eu...e auto-estradas desertas não sei quais são. Usam-se caminhos de cabras quando é possível, que este governo tem formas muito peculiares de combater as assimetrias regionais.
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 14

    Colocado por: moraisdd

    Becas, eu vou há já 5 anos para os mesmos apartamentos em Porches (a 10 min de Albufeira e do Zoomarine, e da biblioteca de Lagoa :)
    temos 2 piscinas (incluindo uma de "bébés") e uma praia MUITO sossegada a 5 minutos a pé.
    A "senhora" que nos aluga pede 480 por uma semana num T1 ou 800 por duas semanas.

    PS.: como também tenho 2 fedelhos entendo bem o que quer... e já experimentei vários outros sítios incluindo Odeceixe, mas para as crianças não há nada melhor!...


    São apartamentos privados ou um aldeamento? Praias sossegadas são uma raridade no Algarve...
  10.  # 15

    Colocado por: becasSão apartamentos privados ou um aldeamento? Praias sossegadas são uma raridade no Algarve...


    Apartamentos em prédios de 3 andares, num bloco de 5 prédios. Se quiser mando-lhe fotos, mas não posto aqui porque são pessoais (em férias tiramos fotos da família não dos prédios ;) As piscinas são limpas todas as manhãs... Já estive nas vilas D'el Rei e nem se comparam!

    Há mais duas praias muito perto, mas a que falo é a Senhora da Rocha. Eu pelo menos passo as manhãs lá muito à vontade... à tarde já sei que tenho de ficar pela piscina... Veja as fotos da Praia através do hotel Pestana que se instalou lá também:
    Pestana
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 16

    Colocado por: moraisdd

    Apartamentos em prédios de 3 andares, num bloco de 5 prédios. Se quiser mando-lhe fotos, mas não posto aqui porque são pessoais (em férias tiramos fotos da família não dos prédios ;) As piscinas são limpas todas as manhãs... Já estive nas vilas D'el Rei e nem se comparam!

    Há mais duas praias muito perto, mas a que falo é a Senhora da Rocha. Eu pelo menos passo as manhãs lá muito à vontade... à tarde já sei que tenho de ficar pela piscina... Veja as fotos da Praia através do hotel Pestana que se instalou lá também:
    Pestana


    É o Terrace Club, não (ou perto)? Já lá estive há bastantes anos e gostei muito, mas fui em Setembro e lembro-me de pensar que em Agosto nem se devia poder estender a toalha! Dessa vez veraneava na praia uma menina que animou muito as vistas masculinas lol
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2012

     # 17

    Colocado por: becasPraias sossegadas são uma raridade no Algarve...

    Eu gosto de ir para a dos Salgados e posso dizer que é relativamente sossegada.
    Claro que tem que se andar um pouco a pé para que assim o seja.
  11.  # 18

    Boa tarde,enviei-lhe uma mensagem privada
  12.  # 19

    Colocado por: moraisdd
    Se quiser mando-lhe fotos


    Boas,
    agradecia que me enviasse pelo menos os contactos.
    Obrigado
    • becas
    • 13 fevereiro 2012

     # 20

    Colocado por: ParamonteO alojamento local mais caro que um hotel?

    Mas é obvio que sim, pois num hotel não pode cozinhar, e os quartos são "pequenos" e a despesa maior dos donos de Alojamento Local é água, gás (electricidade) e limpeza da casa.


    Se se comparasse um quarto de hotel só alojamento (ou mesmo com pequeno almoço) e uma casa só alojamento teria razão, mas não me parece normal pagar tanto por uma casa pequena para uma semana como por 4 viagens de avião mais 7 noites de hotel com todas as refeições, bebidas à discrição, 4 piscinas, limpeza diária e restantes mordomias. Água e gás/eletricidade tb se consome num hotel e a limpeza nestas casas nunca é diária, muitas vezes é só na entrada.
    Parece-me é haver uma certa avidez nestes arrendamentos particulares. Tudo bem que só no verão é que fazem dinheiro, mas para o cliente o preço tem de ser apelativo.

    Quanto ao turismo rural, usei e uso, mas tenho uma opinião um pouco ambivalente. A relação qualidade-preço é muito desigual e por vezes estamos a pagar preço de hotel de 4 estrelas por um simples quarto numa casa normalíssima. Outras vezes a autonomia e a localização compensam - mas é mais frequente o contrário. Com crianças, então, o preço dispara.
    E também confesso que sou uma pessoa um tanto reservada, fico sempre pouco à vontade quando, por ex., tenho de fazer refeições com os donos da casa ou outros hóspedes na mesma mesa...
 
0.0198 seg. NEW