Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    para polir vidro tem de ter um polish adequado... por isso é que o oxido de cério é indicado para essas situações...

    Não irá conseguir eliminar riscos profundos... mas também se o vidro estiver com esses riscos profundos, mais vale parti-lo de vez e mandar para o seguro lol.
  2.  # 222

    ok se assim o diz....é o mais indicado mas não vai desgastar os riscos, pois o vidro para riscar tem de ser bem forte o passar pelo vidro..o material bem rijo o que leva a que o polir não se consiga eliminar esses riscos...mas como diz...dá para retirar e quando diz riscos profundos não são aqueles que cabe lá uma unha como aparecem nos faróis, mas sim riscos significativos de se pensar em polir...isto da experiência que tenho, agora dá para polir os vidros, coloca-los a brilhar e retirar as manchas de calcário que muitos apresentam...como digo o detalhe não é vitalício, mas sim manutenções que se fazem...
  3.  # 223

    com o polish adequado e disco adequado consegue retirar bem riscos finos, e consegue retirar com mais dificuldade riscos médios, consegue disfarçar riscos médios (para o profundo)...

    contudo o polir vidros não é fácil pois tem sempre de haver um desgaste do vidro uniforme se não parece que fica com deformações quando está dentro do carro a olhar para o exterior parece "ondas", é preciso uniformizar bem a coisa.
  4.  # 224

    Colocado por: lfvmagalhaescom o polish adequado e disco adequado consegue retirar bem riscos finos, e consegue retirar com mais dificuldade riscos médios, consegue disfarçar riscos médios (para o profundo)...

    contudo o polir vidros não é fácil pois tem sempre de haver um desgaste do vidro uniforme se não parece que fica com deformações quando está dentro do carro a olhar para o exterior parece "ondas", é preciso uniformizar bem a coisa.
    ou seja antes estar quieto que só vai piorar ahahahaha
  5.  # 225

    sim, mas isso também se pode dizer em relação ao polimento da pintura em si... quem não sabe mais vale estar quieto :)
  6.  # 226

    Colocado por: lfvmagalhaessim, mas isso também se pode dizer em relação ao polimento da pintura em si... quem não sabe mais vale estar quieto :)
    mas aí é muito mais simples e os erros que se possam vir a notar podem ter sempre solução , eu faço este tipo de trabalho não é tão dificil nem o mau resultado é tão influente como se fossemos fazer ondas nos vidros ...

    atenção não quero com isso dizer que polir um vidro não seja possivel e nem que fica sempre mal ...
  7.  # 227

    rafael depende sempre de muita coisa quando se está a polir a pintura a um carro...

    do tipo de máquina, do tipo de polish, do tipo de verniz, da temperatura, etc etc etc, por isso é que as vezes acontece estragos como queimar a pintura em zonas onde existe menos verniz que por exemplo podem ser naqueles "vincos" estéticos dos capots ou das portas e etc etc, como é um vinco a parte "superior" do vinco não tem tanto verniz como a base do vinco e aí é um zona de risco que as vezes não se pensa nesse aspecto e um descuido como deixar lá a máquina a "rodar" mais tempo e pimpa verniz e pintura queimada lol...

    Atenção que para fazer ondas nos vidros é muito mais dificil do que queimar a pintura do carro
  8.  # 228

    Colocado por: lfvmagalhaesrafael depende sempre de muita coisa quando se está a polir a pintura a um carro...

    do tipo de máquina, do tipo de polish, do tipo de verniz, da temperatura, etc etc etc, por isso é que as vezes acontece estragos como queimar a pintura em zonas onde existe menos verniz que por exemplo podem ser naqueles "vincos" estéticos dos capots ou das portas e etc etc, como é um vinco a parte "superior" do vinco não tem tanto verniz como a base do vinco e aí é um zona de risco que as vezes não se pensa nesse aspecto e um descuido como deixar lá a máquina a "rodar" mais tempo e pimpa verniz e pintura queimada lol...

    Atenção que para fazer ondas nos vidros é muito mais dificil do que queimar a pintura do carro
    sim claro mas tirar defeitos na pintura é facil , se queimar o verniz você coloca uma nova camada e volta a polir que nem nota ... os disfarces são possiveis na hora , ou no dia ... se fizermos uma onda no farol só se levar um farol novo né , é diferente !!!

    mesmo á mão consegue-se um polimento perfeito ... em zonas dificeis .
  9.  # 229

    mas repare que é dificil queimar apenas o verniz, pois aquilo são espessuras muito pequenas, por isso se queima verniz quase de certeza queimou a pintura... e aí terá de ser pintado de novo essa parte
  10.  # 230

    eu estou a falar do vidro, a maioria dos faróis não são de vidro por isso é que não são utilizados produtos como os que eu disse...

    os farois é plastico por isso o polimento nessas zonas obedece a outros factores.

    O que eu disse é que mesmo no vidro, para fazer essas ondas é muito mais dicifil do que queimar a pintura com uma rotativa por exemplo
  11.  # 231

    Colocado por: lfvmagalhaesmas repare que é dificil queimar apenas o verniz, pois aquilo são espessuras muito pequenas, por isso se queima verniz quase de certeza queimou a pintura... e aí terá de ser pintado de novo essa parte
    pelo ponto de vista se adormecer em cima da polidora até sou capaz de fazer um remendo na chapa ahahahhahaha

    e o nosso Benfica !!!!!!!!!!!!!!não tens nada para polir aquilo ...
  12.  # 232

    Colocado por: lfvmagalhaesrafael depende sempre de muita coisa quando se está a polir a pintura a um carro...

    do tipo de máquina, do tipo de polish, do tipo de verniz, da temperatura, etc etc etc, por isso é que as vezes acontece estragos como queimar a pintura em zonas onde existe menos verniz que por exemplo podem ser naqueles "vincos" estéticos dos capots ou das portas e etc etc, como é um vinco a parte "superior" do vinco não tem tanto verniz como a base do vinco e aí é um zona de risco que as vezes não se pensa nesse aspecto e um descuido como deixar lá a máquina a "rodar" mais tempo e pimpa verniz e pintura queimada lol...

    Atenção que para fazer ondas nos vidros é muito mais dificil do que queimar a pintura do carro

    Daí existir a máquina para medir a espessura do verniz...mas isso estamos a falar de coisas bem programadas e profissionais....
  13.  # 233

    sim grande parte dos faróis são em policarbonato mais conhecido por acrílico..eheheheheh...os faróis em vidro quem quiser que faça o polimento e depois mostrem-me o resultado....
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 234

    Acho que nem a Saint Gobain Sekurit se ia dar ao trabalho de polir vidros lol, fica uma treta, nunca conseguem desgastar o material suficiente para que fique consideravelmente polido.
  15.  # 235

    Colocado por: carlosfbmanuel
    Daí existir a máquina para medir a espessura do verniz...mas isso estamos a falar de coisas bem programadas e profissionais....
    a unica vez que tive um carro pintado por uma marca que vende e dá assistencia aos toyotas, bmw , minis, fiat , citroen, daihatsu, lexus etc etc ... veio com riscos de lixas á vista ... não fosse uma compra simpatica com aquela pintura de rasca á vista tinha tido um outro rumo ... profissionais há muitos mas pinturas discretas conta-se pelos dedos
  16.  # 236

    rafael, a pintura de carros é dificil, isto é dito de outra maneira: você com polimento consegue deixar o carro 100% impecável caso trabalhe para isso, você com pintura consegue deixar o carro 90% impecável... Nunca vi, mesmo nalguns pintores que têm parcerias com centros de detalhe automóvel, a pintura vir exactamente perfeita que depois não seja preciso polir, nunca mas nunca vi...

    Atenção que estou a falar mesmo ao minucioso, e ao facto de se querer uma pintura: 100% swirl free, 100% "orange peel" free, 100% descontaminada, etc etc... isto só consegue com polimento... com pintura não...
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  17.  # 237

    Colocado por: lfvmagalhaesrafael, a pintura de carros é dificil, isto é dito de outra maneira: você com polimento consegue deixar o carro 100% impecável caso trabalhe para isso, você com pintura consegue deixar o carro 90% impecável... Nunca vi, mesmo nalguns pintores que têm parcerias com centros de detalhe automóvel, a pintura vir exactamente perfeita que depois não seja preciso polir, nunca mas nunca vi...

    Atenção que estou a falar mesmo ao minucioso, e ao facto de se querer uma pintura: 100% swirl free, 100% "orange peel" free, 100% descontaminada, etc etc... isto só consegue com polimento... com pintura não...


    Amigo, você com essa coisa toda cuida melhor do seu carro que da sua saúde :)
  18.  # 238

    Colocado por: lfvmagalhaesrafael, a pintura de carros é dificil, isto é dito de outra maneira: você com polimento consegue deixar o carro 100% impecável caso trabalhe para isso, você com pintura consegue deixar o carro 90% impecável... Nunca vi, mesmo nalguns pintores que têm parcerias com centros de detalhe automóvel, a pintura vir exactamente perfeita que depois não seja preciso polir, nunca mas nunca vi...

    Atenção que estou a falar mesmo ao minucioso, e ao facto de se querer uma pintura: 100% swirl free, 100% "orange peel" free, 100% descontaminada, etc etc... isto só consegue com polimento... com pintura não...
    eu sei disso , eu apenas falei do basico de um primario bem lixado ... o que eu trouxe no meu carro foi um nojo de trabalho que para sair a porcaria que veio tive que o pintar de novo , e como se fosse uma pintura de chapa percebe , o primario deve ter sido lixado com lixa de madeira grão 120 e a serio quem pintou aquilo pinta as restantes marcas de carros que referi atrás ... por acaso um rapaz meu amigo que trabalhava lá deu-se como despedido pelas nojeiras que era obrigado a fazer , hoje é condutor de autocarros lol só para ter a ideia e era um tipo que fazia uma pintura impecavelmente dava para nos pentearmos nela ... mas isso éra só para esclarecer as marcas que pintam ... eu por experiencia nas coisa em preços digo que uma excelente pintura num carro não pode custar menos de 1500 € em trabalho de gente seria , mas quem é que pode pagar isso ?
  19.  # 239

    Bricoleiro por acaso a minha saúde também é algo que dou muita atenção :), hehehe... Sempre fit :)
  20.  # 240

    Colocado por: Bricoleiro

    Amigo, você com essa coisa toda cuida melhor do seu carro que da sua saúde :)
    por acaso a Bentley entrega os seus carros assim mas a pintura custa uns milhares de euros lol
 
0.0529 seg. NEW