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  1.  # 421

    Este foi o usado
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  2.  # 422

    Boas pessoal! Tenho uma carrinha W210 com quase 20 anos

    Uso-a relativamente pouco, nos ultimos anos apenas 6000kms / ano

    Tenciono mante-la mais uns 5 anos pelo menos, mas de aspecto está bastante degradada, pois não tenho garagem

    O verniz está bastante estalado / levantado, para alem disto devia ainda de mudar o para choque frotal (Estalado) e tambem uma das portas de trás (Atacada por ferrugem na zona das borrachas da janela.

    Fui a uma oficina de pintura, na qual ja fiz alguns trabalhos no passado, contudo eles apenas trabalham com qualidade , tintas da spies hecker e tal .

    Resumindo: 1500€ para repintar a minha carrinha, e teria eu que levar a porta e o parachoques para substituir.

    Desmontariam tudo para ficar um trabalho de pintura como se fosse nova

    Ora, usando a carrinha relativamente pouco, e tendo como intençao que dure mais 5 a 7 anos no maximo ... não me apetecia investir tanto numa carrinha que já pouco mais vale do que os 1500€ da repintura

    Alguem aqui tem sugestões para uma repintura mais low cost ?

    Obrigado

    A minha carrinha é similar a desta foto

  3.  # 423

    Ora boas,

    Tenho andado aqui em casa entretido com um farol velho todo amarelo que consegui arranjar... vai dai. fiz o que muitos dizem ser o melhor tratamento comecei com wet sanding, primeiro 500, 1500 e por ultimo 2000.... terminei por ai. O resultado foi muito bom, especialmente ao trabalhar nas 2000.

    Depois de concluído, achei que a 500 era muito abrasiva, não volto a usar, provavelmente e fui comprar uma de 5000, pois acho que ficaria com um acabamento quase perfeito.

    Agora a primeira duvida, acham que seria melhor aplicar por ultimo com massa polish fina, ou a lixa 5000 wet sanding é suficiente?

    Depois para finalizar, apliquei um verniz que comprei, mas o resultado com a casca de laranja na 2 de mão deixou-me muito desiludido, vai dai, lembrei-me e, já comentaram por aqui, que tambem podemos aplicar um selante, ora, no carro tenho uma embalagem da chemical guys, no caso MSeal, e ainda uma embalagem de Cera, da mesma marca.

    Acham que é preferível aplicar cera e depois selante, em detrimento de correr o risco da fantástica casca de laranja do verniz?

    A minha intenção para já é melhorar o STOP central da minha SW, que está já muito esbatido e baço.. e talvez depois passar para os farois dianteiros, dependendo das minhas capacidades...loool

    Fico à espera dos comentários e um obrigado desde já.
  4.  # 424

    Precisava de cromar uns faróis que perderam a película espelho de dentro . Já liguei para várias fábricas mas ninguém croma 2 faróis.


    Há algum produto do gênero?
  5.  # 425

    farois em vidro? Mas vale apena? são farois antigos?

    Não sei a durabilidade e a compatibilização com o suporte...mas:
    https://tiendaracingcolors.com/pt/spray-efeito-cromo/

    https://www.stardustcolors.pt/tinta-cromo-varias-ofertas/686-tinta-cromo-espelhada-aerossol-300ml.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RicardoPorto
    • eu
    • 5 outubro 2020

     # 426

    Colocado por: civismoAlguem aqui tem sugestões para uma repintura mais low cost ?

    Para ficar uma porcaria, mais vale deixá-la andar assim.

    De qualquer forma, para um carro tão velho, não vale a pena estares preocupado com o aspeto.
  6.  # 427

    Às vezes um polimento seguido de um selante faz milagres por uma pintura envelhecida, desde que não esteja a descascar ou demasiado queimada do sol. É coisa que se faz em casa, nem que seja 1-2 paineis por sábado, e uma polidora budget custa menos de 70€. A minha ficou por pouco mais de 50 e tem velocidade regulável. Defeitos mais profundos podem-se disfarçar melhor com uma lixa de grão muito fino, tipo 2000-3000 seguida de polimento. Claro que é preciso ir devagarinho para fazer a mão, a não ser que consiga um painel de um carro de sucata por menos de nada, para treinar. Eu fiz na minha skoda superb quase nova e sem ter experiência nenhuma, para aplicar um tratamento cerâmico e, à primeira, deixei algumas marcas holográficas, que depois removi à mão. Sem stress num carro de 20 anos ;-)
  7.  # 428

    Colocado por: Pedro Barradasfarois em vidro? Mas vale apena? são farois antigos?

    Não sei a durabilidade e a compatibilização com o suporte...mas:
    https://tiendaracingcolors.com/pt/spray-efeito-cromo/

    https://www.stardustcolors.pt/tinta-cromo-varias-ofertas/686-tinta-cromo-espelhada-aerossol-300ml.html


    Sao em vidro de um 205 GTI. Novos são uma fortuna de stocks antigo e concorrência não tem qualidade.

    Obrigado, desconhecia esses sprays que imitam os banhos
  8.  # 429

    Boas,

    Como não houve comentários à questão que coloquei, vou fazer os testes num farol velho... e logo vejo o que me parece ser melhor. Para já, estou inclinado para o selante mais cera... pois o verniz é mais dificil de aplicar e posteriormente corrigir se for o caso..

    Mas com os testes ja tiro as conclusões necessárias..
  9.  # 430

    Já alguem testou ou ouviu falar deste tipo de aplicação.

    Recuperação com polimero.....

    Deixo o link de um video portugues.. o que é optimo..lol
    Se alguem experimentou e puder dar feedback..

    https://www.youtube.com/watch?v=0J3FOb1JHO8
  10.  # 431

    Colocado por: netsurferJá alguem testou ou ouviu falar deste tipo de aplicação.

    Recuperação com polimero.....

    Deixo o link de um video portugues.. o que é optimo..lol
    Se alguem experimentou e puder dar feedback..

    https://www.youtube.com/watch?v=0J3FOb1JHO8

    é chamado de polimerização.
    já existe no mercado há uns anitos
    resultados duradouros !
    Concordam com este comentário: netsurfer
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
  11.  # 432

    Colocado por: RicardoPortoPrecisava de cromar uns faróis que perderam a película espelho de dentro . Já liguei para várias fábricas mas ninguém croma 2 faróis.


    Há algum produto do gênero?

    perguntar na cwdetailing.pt ?
    • DMF
    • 28 fevereiro 2021

     # 433

    Colocado por: netsurferBoas,

    Como não houve comentários à questão que coloquei, vou fazer os testes num farol velho... e logo vejo o que me parece ser melhor. Para já, estou inclinado para o selante mais cera... pois o verniz é mais dificil de aplicar e posteriormente corrigir se for o caso..

    Mas com os testes ja tiro as conclusões necessárias..


    Eu uso 3 lixas 2 compostos polidores e um selante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: netsurfer
 
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