Iniciar sessão ou registar-se
    • viver
    • 17 fevereiro 2012 editado

     # 1

    bom dia
    comprei casa nova em 2008 ,fizemos escritura de compra e venda ,com um empeiteiro que trabalhava em nome individual,agora vim a confrontar me que esse empreiteiro encerrou a actividade logo em 2009 ,estamos em 2012 ,sera que ainda tenho garantia do imovel valida !ou seja esse mesmo empreiteiro que ja não é ,ainda tem responsabilidade sobre a minha casa.
    Agradeço resposta,obrigado
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 2

    Colocado por: viverainda tem responsabilidade sobre a minha casa

    Em princípio, não.
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 3

    pode me explicar porque ,é que precisava saber,diga a garantia nao é de 5 anos !
    obrigado
  1.  # 4

    A garantia é de 5 anos mas quem responde por essa garantia é uma empresa, empresa essa que deixou de existir logo não há ninguém a quem responsabilizar.
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 5

    A minha única "dúvida" é que como estava em nome individual, não tenho certeza absoluta sobre a cessação da responsabilidade... é que, juridicamente, é a mesma pessoa.
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 6

    diga me mas esse empreiteiro formou uma empresa do mesmo ramo uma unipessoal por aquilo que me imformaram,essa outra empresa sendo unipessoal ,nao passa a responsabilidade para ela.
    obrigado
  2.  # 7

    A empresa que encerrou era tb unipessoal ou era lda?
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 8

    Colocado por: vivernao passa a responsabilidade para ela

    Não.
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 9

    nao era empresario em nome individual,mas segundo que me imformaram nas financas tinha contabilidade organizada ,obrigado
  3.  # 10

    se era empresário em nome individual... penso que pode ser responsabilizado..... cumps
  4.  # 11

    Quer dizer que não era uma empresa? Tinha alavará de construção?
  5.  # 12

    era comum... este tipo de empreiteiros, são empresários em nome individual, mas alguns tinham contabilidade organizada. A maioria, e este deve ser o caso, não tinham alvará, sendo que contratavam os serviços a varias empresas, incluindo a uma que lhes levantava a licença.

    agora em termos de garantia, como era empresário em nome individual... e foi o promotor da obra.... pode ser que possa ser chamado à responsabilidade.... pois a personalidade jurídica é comum ao empresário e à pessoa.

    cumps
    • amago
    • 17 fevereiro 2012

     # 13

    Existe uma grande diferença entre actividade em nome individual, e uma unipessoal Lda. As unipessoais Lda, são empresas constituídas da mesma forma que as Lda mais comuns: ou seja, têm capital social, nº de contribuinte comercial, e também responsabilidade limitada, embora seja uma única pessoa a deter 100% das quotas, e por isso unipessoal.
    Quem trabalha em nome individual usa o seu próprio nº de contribuinte, por exemplo, e a sua responsabilidade no ambito profissional afeta a sua esfera pessoal, no que respeita, por exemplo; os seus próprios bens.
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 14

    e me imformaram que com contabilidade organizada respondia como empresa e nao como particular,nao sei como resolver,
    •  
      FD
    • 17 fevereiro 2012

     # 15

    E quem é que informou? O padeiro?

    Mais dados, melhores respostas. :)
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 16

    mesmo com empresa a 3 anos ainda posso pedir responsabilidades !
    obrigado
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 17

    com empresa encerrada a 3 anos ainda posso pedir responsabilidades´
    obrigado
    • viver
    • 17 fevereiro 2012

     # 18

    tinha alvara de construcao sim ,ate tenho copias comigo,
 
0.0171 seg. NEW