Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: MáquinaBoa tarde Luís, não teve sorte... Não vale a pena ficar escaldado. Pequenos domésticos online são sempre uma dor de cabeça... Além do mais, devido as margens que existem online, é um mercado que não está mesmo feito para as devoluções...


    Não vale a pena ficar escaldado? Todas as partes da sua intervenção são mesmo uma confirmação para se ficar bem preocupado ...
  2.  # 122

    Nicolás Maduro a Presidente de Portugal!!! Ah Ah Ah..... "/
  3.  # 123

    Se você acha... só lhe expliquei algumas coisas que entende como quiser... mas as coisas chegam a um ponto que ficam tão baratas que não há margens. E os transportes não ficam de borla só porque o cliente se lembra de devolver... já teve que se pagar o envio, tem que se pagar o recolher e pagar novamente o envio... Só isso.
  4.  # 124

    Colocado por: MáquinaSe você acha... só lhe expliquei algumas coisas que entende como quiser... mas as coisas chegam a um ponto que ficam tão baratas que não há margens. E os transportes não ficam de borla só porque o cliente se lembra de devolver... já teve que se pagar o envio, tem que se pagar o recolher e pagar novamente o envio... Só isso.

    Tem que ler as condições de compras online. Uma delas é que o cliente pode devolver nos 15 dias a seguir à compra, sem qualquer justificação.
    • LVM
    • 13 novembro 2013

     # 125

    Colocado por: MáquinaE os transportes não ficam de borla só porque o cliente se lembra de devolver... já teve que se pagar o envio, tem que se pagar o recolher e pagar novamente o envio... Só isso.

    O cliente "lembrar-se" de devolver é um direito legal que lhe assiste.
    Eu paguei o transporte da entrega inicial, o da devolução e o da entrega final. Ou seja, paguei três vezes o transporte.
    Quem se estabelece seja em que negócio for, ou cumpre a lei ou é vigarista.
    Não há meio termo.
  5.  # 126

    Foi um daqueles casos em que provavelmente me expliquei mal e fui logo apedrejado. hehehe Não me expliquei bem portanto. Mas sim, têm toda a razão como é natural. Fiquei a conhecer muitas queixas nesse link que meteram aí que não fazia ideia e aposto que muita gente não conhece esse site senão mais sites estariam lá.
  6.  # 127

    Peço desculpa por estar a "reanimar" um tópico antigo, mas alguém teve problemas com a Vale do Paiva?

    Andam a dar comigo em louca com a entrega dos electrodomésticos. Parece que os senhores que fazem as entregas não têm uma agenda onde marquem antecipadamente as entregas dos clientes, só conseguem ligar no próprio dia a perguntar "Dá para ser hoje?", não entendem que os clientes não passam o dia todo em casa à espera de receber as coisas.

    Ligaram para mim na 6ª feira passada a perguntar se podiam fazer a entrega naquele dia, eu disse que não, expliquei que trabalhava à tarde, que a casa em questão não estava habitada e que ninguém mora lá, que quando for para fazer a entrega têm de avisar com antecedência para eu saber que tenho de me deslocar à casa e que só podia ser nos dias da minha folga, que são Domingo e Terça-feira. O senhor disse-me "tudo bem, ligo-lhe na 2ª feira", 2ª feira telefonou-me com uma conversa "Pode ser hoje?" "Não, não pode ser hoje" "Ah então ligo-lhe ao fim do dia", eu já a deitar fumo pelas orelhas "Mas ao fim do dia eu estou a trabalhar, não posso atender o telemóvel", "Ah mas eu preciso de planear o meu percurso e os outros clientes e mi mi mi" e eu "Tudo bem, ligue-me ao fim do dia". Não me ligou mais nesse dia, nem atendeu as minhas chamadas. 3ª feira de manhã telefonam para mim "Então é para saber se pode ser hoje, olhe já agora a casa tem elevador?", e eu "Sim senhora hoje à tarde estou lá por casa, não o prédio não tem elevador". Depois da hora do almoço ligam para mim "Ah e tal temos um homem a menos, como o prédio não tem elevador não dá pra entregar as coisas hoje, fica para amanhã à tarde". Juro que vi a minha vida por um fio. Aparentemente o senhor que trata das entregas da Vale do Paiva tem problemas de ouvidos e foi preciso falar-lhe num tom de voz ligeiramente mais alto e mais agressivo para o fazer entender que ninguém mora na casa em questão, que a casa não está habitada e em parte é por não ter electrodomésticos, que eu trabalho à tarde e à noite e que a entrega tem de ser marcada comigo com antecedência por que com o meu trabalho e tendo em conta o sítio onde moro actualmente, não tenho facilidade em deslocar-me à casa e não posso estar lá num estalar de dedos como eles querem. Conclusão: preciso de habitar a casa em questão no Domingo e electrodomésticos, nada. Vão obrigar-me a gastar dinheiro e a sair da cama às 7h da manhã de um Sábado para me deslocar à casa de propósito para ficar lá à espera deles, e já avisei que ao meio dia tenho de sair e apanhar os transportes para o trabalho por isso a entrega e a montagem têm de estar despachadas até essa hora que eu não hei de chegar atrasada ao trabalho por causa deles.

    Agora, se não me entregam os electrodomésticos no Sábado, não sei que faça. A minha vontade neste momento é mandar cancelar tudo e ir comprar tudo mais caro à Rádio Popular, pode ser que me safe melhor. Nunca compro nada pela internet, esta foi a primeira experiência e foi só porque fiz umas pesquisas e toda a gente parecia dizer bem da Vale do Paiva, foram bastante rápidos a disponibilizarem-se para a entrega (fiz o pagamento numa 4feira na 6ª já estavam a ligar para mim), não entendo é como não conseguem planear antecipadamente as entregas ou entender que os clientes não têm toda a disponibilidade do mundo para estar sentados em casa à espera que eles liguem a perguntar "Vamos aí hoje pode ser??"
  7.  # 128

    Não tive problemas de maior, das várias vezes que utilizei. ( apenas num termoacumulador, demoraram muito tempo até dizerem finalmente que não tinham para entrega/ estava descontinuado no importador - mudei de artigo)... como as entregas foram feitas fora da area metropolitana de Lisboa, foi feito por uma transportadora... doutras entregas/ fornecedores até já conhecia o sr ;)... vem cá num Camião GRANDE ;).. mas não tenho os seus problemas de horários...
  8.  # 129

    Colocado por: LissaPeço desculpa por estar a "reanimar" um tópico antigo, mas alguém teve problemas com a Vale do Paiva?

    Andam a dar comigo em louca com a entrega dos electrodomésticos. Parece que os senhores que fazem as entregas não têm uma agenda onde marquem antecipadamente as entregas dos clientes, só conseguem ligar no próprio dia a perguntar "Dá para ser hoje?", não entendem que os clientes não passam o dia todo em casa à espera de receber as coisas.

    Ligaram para mim na 6ª feira passada a perguntar se podiam fazer a entrega naquele dia, eu disse que não, expliquei que trabalhava à tarde, que a casa em questão não estava habitada e que ninguém mora lá, que quando for para fazer a entrega têm de avisar com antecedência para eu saber que tenho de me deslocar à casa e que só podia ser nos dias da minha folga, que são Domingo e Terça-feira. O senhor disse-me "tudo bem, ligo-lhe na 2ª feira", 2ª feira telefonou-me com uma conversa "Pode ser hoje?" "Não, não pode ser hoje" "Ah então ligo-lhe ao fim do dia", eu já a deitar fumo pelas orelhas "Mas ao fim do dia eu estou a trabalhar, não posso atender o telemóvel", "Ah mas eu preciso de planear o meu percurso e os outros clientes e mi mi mi" e eu "Tudo bem, ligue-me ao fim do dia". Não me ligou mais nesse dia, nem atendeu as minhas chamadas. 3ª feira de manhã telefonam para mim "Então é para saber se pode ser hoje, olhe já agora a casa tem elevador?", e eu "Sim senhora hoje à tarde estou lá por casa, não o prédio não tem elevador". Depois da hora do almoço ligam para mim "Ah e tal temos um homem a menos, como o prédio não tem elevador não dá pra entregar as coisas hoje, fica para amanhã à tarde". Juro que vi a minha vida por um fio. Aparentemente o senhor que trata das entregas da Vale do Paiva tem problemas de ouvidos e foi preciso falar-lhe num tom de voz ligeiramente mais alto e mais agressivo para o fazer entender que ninguém mora na casa em questão, que a casa não está habitada e em parte é por não ter electrodomésticos, que eu trabalho à tarde e à noite e que a entrega tem de ser marcada comigo com antecedência por que com o meu trabalho e tendo em conta o sítio onde moro actualmente, não tenho facilidade em deslocar-me à casa e não posso estar lá num estalar de dedos como eles querem. Conclusão: preciso de habitar a casa em questão no Domingo e electrodomésticos, nada. Vão obrigar-me a gastar dinheiro e a sair da cama às 7h da manhã de um Sábado para me deslocar à casa de propósito para ficar lá à espera deles, e já avisei que ao meio dia tenho de sair e apanhar os transportes para o trabalho por isso a entrega e a montagem têm de estar despachadas até essa hora que eu não hei de chegar atrasada ao trabalho por causa deles.

    Agora, se não me entregam os electrodomésticos no Sábado, não sei que faça. A minha vontade neste momento é mandar cancelar tudo e ir comprar tudo mais caro à Rádio Popular, pode ser que me safe melhor. Nunca compro nada pela internet, esta foi a primeira experiência e foi só porque fiz umas pesquisas e toda a gente parecia dizer bem da Vale do Paiva, foram bastante rápidos a disponibilizarem-se para a entrega (fiz o pagamento numa 4feira na 6ª já estavam a ligar para mim), não entendo é como não conseguem planear antecipadamente as entregas ou entender que os clientes não têm toda a disponibilidade do mundo para estar sentados em casa à espera que eles liguem a perguntar "Vamos aí hoje pode ser??"


    Esse problema q relata não tem muito a ver com o vale do paiva... eles decerteza que subcontratam a um transportador... tem sobretudo a ver com a forma de trabalhar do transportador e a sua disponibilidade... logicamente que o transportador tem "n" serviços por dia e voltas que têm de ser marcadas diariamente, eles não tem grande facilidade em marcar com antecedência porque só no dia recebem as encomendas para distribuição... depois orientam-se...
    Se não consegue conciliar, mande entregar no seu trabalho ou mande deixar em algum vizinho... caso não possa não compre online... não tem condições para efetuar a recepção... seja nessa loja seja em qualquer outra
  9.  # 130

    Não vou mandar entregar uma máquina de lavar roupa e um frigorífico no meu trabalho, e depois levar tudo para casa comigo de metro e autocarro...até tive vontade de rir.

    Pois se eu soubesse que as transportadoras tinham este problema certamente não teria encomendado online...aliás, foi a última vez...é mais barato sim senhora e são rápidos a disponibilizar as coisas (comigo pelo menos foram, uma colega de trabalho diz que demoraram imenso tempo a ter disponível em simultâneo os dois artigos que ela encomendou, e quando finalmente tinham o frigorífico, não puderam fazer a entrega porque a máquina de lavar roupa estragou-se numa inundação..), mas esta complicação com as entregas, a juntar a uma série de outras complicações não relacionadas com eles, está-me a dar cabo do sistema nervoso...
  10.  # 131

    Compras online é para trouxas. Eu compro em loja física e só pago contra-entrega ou à postriori. Tenho-me dado muito bem assim, prefiro mil vezes que o vendedor ande atrás de mim para que eu lhe pague que ter eu que andar atrás deles para que eles me entreguem os produtos.
  11.  # 132

    Colocado por: asdrubalCompras online é para trouxas. Eu compro em loja física e só pago contra-entrega ou à postriori. Tenho-me dado muito bem assim, prefiro mil vezes que o vendedor ande atrás de mim para que eu lhe pague que ter eu que andar atrás deles para que eles me entreguem os produtos.


    ?!!.. CADA UM É "TROUXA" À SUA MANEIRA. Prefiro pagar cerca de 20% a menos em média, num site on-line... do que na maioria das lojas físicas. não perco tempo e dinheiro em deslocações.
    Não é menos verdade que, de vez em quando se encontra bons preços nas lojas físicas...
  12.  # 133

    Nem percebo muito bem esta discussão pq a loja vale do Paiva é física, tb vendem é on line.

    Por acaso estive para comprar neles uma maq de lavar eram os mais baratos.... Mas lá esta... Fiz o meu papel, pedi preços a eles, pedi preços na loja q queria comprar e mandei o preco deles para a loja onde queria comprar e eles baixaram me o preco nao igualaram, mas perdi so 10 euros... Mas nunca preços comparados com as grandes superfícies.

    Se bem q esta semana tens os 20% na worten em cartão, mas no meu caso nao compensa, a maq na worten é 500 euros ganhava 100 euros, na loja comprei por 440 mas prefiro os 60 euros directos q 100 no cartão...

    Mas quanto a questão das lojas on line.... Esta maq so nao comprei na redcon pq nao entregam no 1 andar...
  13.  # 134

    estou farto é disso da porcaria dos descontos em cartão... uma tentativa de fidelização de cliente nojenta, que devia acabar por se provar que retira a igualdade da concorrência uma vez que a pessoa forçosamente tem de ir à mesma superfície onde já havia comprado... devia ser completamente proibido as lojas ficarem com dinheiro "retido" do cliente... somos acionistas ou q? mil vezes o desconto direto de uma loja online..
  14.  # 135

    Boa tarde,

    Alguém pode sugerir lojas online espanholas?

    Obg,
    •  
      bcool
    • 20 fevereiro 2014

     # 136

  15.  # 137

    Boa noite, porquê lojas espanholas? Só porque sim? Porque ouviu dizer que são mais baratas? Comprar cá não? Porquê?
    • LVM
    • 20 fevereiro 2014

     # 138

    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/deco-desaconselha-compras-online-em-quatro-lojas-de-electronica-e-electrodomesticos-1624461

    Este estudo da DECO apenas confirma o que já sabia. Entre outros assuntos, importante referir que com a devolução do artigo no prazo legal a loja deve devolver o valor da compra e as despesas de portes e envio.
  16.  # 139

    Boa tarde a todos,
    Toda esta discussão me parece completamente subjectiva. No link: http://www.izideal.pt/v12/loja-online-redcoon/?pcomment=1 pode ver-se isso mesmo. Há pessoas (e neste caso a maioria) que estão satisfeitas e outras que não.
    Relativamente à DECO (suposta Assoc Def Cons)... tenho eu as minhas reservas... recebo SPAM no meu mail, que já pedi n vezes para retirarem da mailling list deles... (mas isso é o menos) aliciam-nos para nos associarmos, mediante a entrega "gratuita" de brindes.... enfim, poderíamos falar de muito mais sobre este tema. Até porque, e para finalizar o assunto DECO (que não é o do tópico deste post), não tenho qualquer garantia de isenção nas análises por ele apresentadas.
    Gostava de referir que no post anterior, nos é indicado um link para uma "avaliação" da DECO. O que não foi dito pelo mesmo user (e penso que o deveria ter feito) é que a maioria das empresas online referidas no mesmo artigo já não estão na "lista negra" dessa associação.

    Relativamente ao tema em debate, tenho a dizer que na maioria dos casos as compras online são seguras e normalmente justificam o risco com as diferenças de preço, porque correm bem.
    As pessoas que têm problemas com equipamentos comprados online (em empresas sérias), e que lhes é negada a devolução ou troca, iriam ter os mesmo problemas numa loja física (basta passarmos um pouco de tempo junto a um SPV de uma loja física para nos apercebermos disso mesmo). Os clientes esquecem-se que existem prazos e regras para essas mesma trocas ou devoluções.

    Por fim, pessoalmente, aconselho compras online na http://www.redcoon.pt, http://www.worten.pt, http://www.fnac.pt. Normalmente endereços com extensão ".pt" são mais seguros, não é tão simples adquirir esses domínios.
  17.  # 140

    nos electrodomesticos que escolhi estou com diferenças na ordem dos 1000 euros na totalidade...obviamente estou bastante tentado..(para mais farto-me de fazer compras on.line em varios paises...mas nunca nestas dimensoes, é claro)

    Que há a dizer da NeoCasa?
 
0.0438 seg. NEW