Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha última experiência em "ronda de preços", levou-me a estes, na Amadora.

http://www.belmiroribeiro.pt/

Escolhi uma máquina de lavar AEG e fui ver o preço em vários locais, sendo que entre ao Media Markt e este, onde acabei por comprar, a diferença foi de 110€
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012

# 2

Colocado por: Teresa_MA minha última experiência em "ronda de preços", levou-me a estes, na Amadora.

http://www.belmiroribeiro.pt/

Escolhi uma máquina de lavar AEG e fui ver o preço em vários locais, sendo que entre ao Media Markt e este, onde acabei por comprar, a diferença foi de 110€

É uma diferença realmente grande!
    Maquinas, as duas que tenho, comprei na worten há uns 7 ou 8 anos, mas na altura a escolha era menor.
    •  
      FD
    • 23 fevereiro 2012

# 3

Colocado por: gf2011Nos artigos que compro comparo sempre entre worten-fnac-media markt pois são os três que me estão mais à mao

É mesmo esse o negócio das grandes superfícies: ilusão de bons preços, horários alargados, escolha e acessibilidade geográfica.
    Só costumam ter bons preços quando o fabricante ou eles próprios precisam de escoar produto, seja por estar aí uma nova série, seja por necessidade de cash flow ou de cumprir objectivos. E só conseguem esses bons preços por isso mesmo, por terem uma boa capacidade para escoar produto.
    O resto passa por publicidade e branding - habituar e formatar as pessoas para só pensarem naquelas marcas para aqueles produtos e naquelas superfícies para os melhores preços, chama-se "retenção/memorização" e é um dos principais objectivos de toda a organização de marketing.
    É a tal história de que uma mentira contada muitas vezes se torna verdade... ;)
    Concordam com este comentário: MB-Rodrigues
  2.  # 4

Comprei tudo na ercomercial....sem problemas e bons preços...pago no acto de entrga.

Entrega feita pela DHL, mas apenas por uma pessoa com um carrinho de rodas. No meu caso como é moradia não tive qualquer problema. Um apartamento talvez fosse mais difícil.

Reparei que algum dos artigos foram facturados por uma empresa Espanhola...com o IVA a 18%.
  3.  # 5

Uma vez que os preços online são bem melhores do que as lojas físicas, na semana passada, optei por ir visitar duas delas na zona centro:
    a NEOCASA
    http://www.neocasa.com.pt/

e a INFIGUEIRAHOUSE
    http://www.infigueirahouse.net/

As lojas são pequenas, mas tendo em conta que estão vocacionadas para o mercado online, não seria de esperar outra coisa...
    O atendimento e as instalações, do meu ponto de vista, foram melhores na Neocasa. A pessoa que estava de serviço na Neocasa "perdeu" uns minutos connosco e as instalações eram recentes, consequência também por ter mudado recentemente de instalações (Caldelas para Caranguejeira).
    A InFigueiraHouse (Figueira da Foz), as instalações eram um pouco mais escuras e a senhora do atendimento apenas disse que era uma loja online e que dúvidas ou por telefone ou por email.

Como qualquer consumidor gosta e tradicionalmente quer, por vezes é preciso um lugar físico para dar a cara. Eu pessoalmente, gostei destas palavras da parte da Neocasa.

Em conclusão, as lojas existem fisicamente!

Ressalvo também que para além dos custos, interressa o serviço pós-venda (garantia). E se os custos são fáceis de constatar, o restante serviço e apoio só poderá ser verificado pelo histórico dos comentários dos consumidores pela WWW.

cumps
    •  
      imbs
    • 7 janeiro 2013

# 6

Já encomendei pela infigueirahouse e correu tudo bem, dos vários sites que vi e dos produtos que queria, eram efectivamente os que tinham preços mais competitivos já com os portes. Já aconteceu encomendar e depois desistir e sempre sem problema, é um facto que telefonar para lá é um martírio pois pelo que percebo só lá está uma pessoa de cada vez, mas através do messenger ou facebook, são sempre eficientes a responder.

Colocado por: electraoRessalvo também que para além dos custos, interressa o serviço pós-venda (garantia).

Isso acho que não tenha a ver com as lojas, mas sim com as marcas. Comprei um aspirador ORIMA que pouco tempo depois avariou e de nada tratei com a infigueirahouse, foi directamente com a ORIMA.
  4.  # 7

Colocado por: imbsIsso acho que não tenha a ver com as lojas, mas sim com as marcas. Comprei um aspirador ORIMA que pouco tempo depois avariou e de nada tratei com a infigueirahouse, foi directamente com a ORIMA.

é um favor que lhes faz. quem dá a garantia, é quem vende... nem que seja para o encaminhar para a marca.

cumps
  5.  # 8

Estive a pesquisar na NET por um fogão vitrocerâmico para um familiar, a escolha recaiu para um AEG 47056VS-MN.
    Havia dois locais em que o preço era identico (mais baratos) inlcuindo os portes. A GRANDEMARCA e a ELECTROSACAVÉM.
    Resolvi utilizar a electrosacavém, especialmente depois de ler uma série de reviews de atrasos enormes em entregas na GRANDEMARCA.
    No dia em que submeti o pedido, com pagamento por Transferência bancária... telefonam-me... a informar que têm a máquina em stock, e que a transportadora leva nesse dia, sendo que devo proceder ao pagamento em numerário ao motorista... Chegou hoje, impecável ;)

Só posso recomendar, até ver, a ELECTROSACAVÉM.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    •  
      imbs
    • 7 janeiro 2013

# 9

Colocado por: electraoquem dá a garantia, é quem vende

Desculpe?

Quem dá a garantia do produto é a marca. O que é que a loja lhe faz se o produto avariar dentro da garantia? Envia para a marca.
  6.  # 10

Colocado por: imbsO que é que a loja lhe faz se o produto avariar dentro da garantia? Envia para a marca.

Colocado por: electraonem que seja para o encaminhar para a marca.
    •  
      imbs
    • 7 janeiro 2013

# 11

Colocado por: electraoquem dá a garantia, é quem vende

Então, não é quem vende, é a marca.
    •  
      FD
    • 7 janeiro 2013

# 12

Colocado por: imbsEntão, não é quem vende, é a marca.

Se quisermos ser exactos, segundo a lei, a responsabilidade é sempre de quem vende.

Mas, regra geral, o que os vendedores fazem é encaminhar as reparações para os serviços técnicos.
    Concordam com este comentário: electrao
  7.  # 13

Colocado por: FD
    Se quisermos ser exactos, segundo a lei, a responsabilidade é sempre de quem vende.

Mas, regra geral, o que os vendedores fazem é encaminhar as reparações para os serviços técnicos.
    Concordam com este comentário:electrao

A minha experiência é semelhante à da imbs. Comprei numa loja online, entre outras coisas, um forno elétrico. Avariou dentro da garantia, telefonei para a assistência da marca na minha zona e arranjaram-me o forno. Sem nenhum problema.
  8.  # 14

Há sites que agregam sites. Ás vezes são um bom ponto de partida. Só conheço estes:

http://www.kuantokusta.pt/
    http://www.precos.com.pt/
    • haac
    • 7 janeiro 2013

# 15

ercomercial e vale do paiva talvez os mais baratos
  9.  # 16

Olá,

Há um ano comprei uma placa a gás Samsung numa destas casas uns 20% a menos que Worten, etc. Mas não já não me recordo do nome. Recentemente comprei uma camera digital Sony na Redcoon. Penso que veio de Espanha e chegou em 2/3 dias. Neste site (e eventualmente noutros) sempre podemos usar o cartão de crédito que inspira mais confiança do que fazermos um pagamento à cabeça por transferência bancária. A compra por cartão de crédito é sempre segura para o comprador!
  10.  # 17

A minha experiência com a Redcoon é apenas ao nível de equipamentos informáticos. Valeu pela diferença de preços.
    Sobre as garantias não me posso pronunciar porque felizmente não tive problemas.

Colocado por: VladisA compra por cartão de crédito é sempre segura para o comprador!

...se utilizar o cartão de crédito através do paypal ou um mbnet, concordo consigo !
    • LVM
    • 10 janeiro 2013

# 18

Bom dia

Vou comprar um esquentador e estou indeciso entre 2 modelos da Vulcano.
    Em pesquisa na net, encontrei hoje preços para cada um desses modelos quase 100€ (!!!) mais baratos que na loja onde estive ontem. Uma diferença de quase 30% a menos.

Esses preços baratos encontrei-os em lojas on line, a Grande Marca e a Telsão.

Já li aqui comentários sobre atrasos de entregas por parte da Grande Marca.

Mais alguém tem experiência com qualquer destes 2 sites?

Obrigado
  11.  # 19

Colocado por: Luis Varela MartinsBom dia

Vou comprar um esquentador e estou indeciso entre 2 modelos da Vulcano.
    Em pesquisa na net, encontrei hoje preços para cada um desses modelos quase 100€ (!!!) mais baratos que na loja onde estive ontem. Uma diferença de quase 30% a menos.

Esses preços baratos encontrei-os em lojas on line, a Grande Marca e a Telsão.

Já li aqui comentários sobre atrasos de entregas por parte da Grande Marca.

Mais alguém tem experiência com qualquer destes 2 sites?

Obrigado

ja fez a simulação de compra ate ao final... é que os custos de entrega podem ser altos em alguns casos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Máquina
    • LVM
    • 10 janeiro 2013

# 20

Colocado por: sergyio<

ja fez a simulação de compra ate ao final... é que os custos de entrega podem ser altos em alguns casos...

Mesmo assim fica 100€ mais barato na Grande Marca (Vulcano Click 14l WRDG)

0.0249 seg. NEW