Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2012

# 41

No meu carro levo 250 mil km com pneus chineses (sempre novos) e até hoje nunca me rebentou nem furou nenhum, boa aderencia e durabilidade.
  1.  # 42

Colocado por: gf2011No meu carro levo 250 mil km com pneus chineses (sempre novos) e até hoje nunca me rebentou nem furou nenhum, boa aderencia e durabilidade.

Já agora qual a marca chinesa que utiliza e a medida dos pneus.
  2.  # 43

3.  # 44

Estes são os dois modelos que estou em comparação para comprar.
    primeira foto- hankook k110
    segunda foto- Toyo proxes T1sport
  4.  # 45

Acho que você está a exagerar com essa comparação aos sapatos!!

As jantes, não são como os pés, são redondas e pronto! Não é cada uma tem a sua forma!!

A questão pode se pôr é pelo facto de poderem ter passado por maus bocados e terem danos internos nas cintas.

Mais, com o desgaste é normal os pneus terem menos aderência especialmente em molhado, não só pelos rasgos serem mais baixos como também é normal usarem borracha mais mole nas camada exterior e à medida que o pneus se gastam começarmos a apanhar borracha mais dura logo menos aderente.

Eu nunca comprei pneus em 2º mão nem tenciono fazer-lo, mas carros . E ainda só tive um comprado novo e nunca tive problemas grave com os usados. Curiosamente tive problemas bem chatos no novo que comprei. Mesmo não pagando para os resolver as chatices que tive ( garantia) ... dispensava-as bem...

Colocado por: patriciarsf

Numa explicação simples vou usar um exemplo: Voce compra um par de sapatos novos! Calça-os e anda com eles durante umas duas semanas. Depois ve outros que acha mais bonitos e vende os primeiros ao seu vizinho! Ok..o vizinho fez um excelente negocio, comprou um sapatos semi-novos em perfeitas condições com a sola como nova! E calça-os! ORA BOLAS não sao nada confortaveis porque a sola no interior já ganhou a forma do seu peso, e a palminha e o interior do sapato ja ganharam a forma do seu pe! O vizinho como ja pagou pelos sapatos continua a andar com eles porque sao novos, bonitos e em bom estado...passado ums meses ta com os pes cheios de calos e ainda vai ter de pagar ao podologista!

A resposta e mais o menos isto. TODO o material usado já vem com manhas...sejam elas quais forem. Não quer isto dizer que nao aguentem e nao cubram as necessidades, mas em vez de terem um risco de 1-10 (novos) tem um risco de 4-10 sendo usados.

A minha opinião é se tem dinheiro suficiente para suportar os custos de uns novos deixem de ser agarrados e comprem-nos.

E ja agora...uma pergunta a titulo de curiosidade: Voce tambem troca os discos sem mudar os calços???? Porque?
  5.  # 46

Colocado por: system32Acho que você está a exagerar com essa comparação aos sapatos!!

As jantes, não são como os pés, são redondas e pronto! Não é cada uma tem a sua forma!!

Foi uma comparação a titulo de exemplo..nao textual................ -_-
    •  
      GF
    • 26 fevereiro 2012 editado

# 47

Colocado por: carlosfbmanuel
    Já agora qual a marca chinesa que utiliza e a medida dos pneus.

Infinity 205 55 R16 - trocados em média aos 30-35 mil km
    Mas da ultima vez tive de meter uns mabor, tinha a inspecção no dia seguinte, não tinham stock e tinha um pneu de cada marca atrás
  6.  # 48

Infinity 205 55 R16 - trocados em média aos 30-35 mil km

Boas gostaria só de saber se possivel qual o preço de cada pneu ou os 4 com montagem??
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

# 49

Entre os 40 e os 50 euros aprox, cada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  7.  # 50

.. eu com os Pirellli P6000 consegui fazer 60.000km, com os P7 já vou em 40.000km
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2012

# 51

O meu tem 165 mil e ainda só levou 3 jogos de pneus... incluindo estes P6 que ainda estão assim-assim, cruzei-os há pouco tempo.
  8.  # 52

Não duvido que goste dos Infinity, os km depende da condução/ estrada em que se circula e se está todo o dia a apanhar sol,etc...
    Agora eu tenho experiências que o que agarra o carro ao chão são os pneus, por isso enquanto puder faço mais um esforço e quero algo que o cole ao chão.
    Faz 30.000 pois a partir dos 10.000 deixa de ser borracha e começa a ser plástico, mas se gosta não discuto e cada um decide...aconselho melhor, mas de certeza que aqui também aconselham melhores materiais e eu não chego lá, tenho que me sujeitar ao orçamento.
    Eu também tenho o problema da medida, depois nem todos os modelos são indicados para uma carrinha...Os famosos Eagle f1 não servem muito bem para uma Audi A6, noutros carros são dos melhores pneus com feedback, tudo deve ser avaliado conforme o carro em questão.
    Concordam com este comentário: ze79, hangas
  9.  # 53

Nisto dos pneus há uma regra fundamental.. um pneu ou agarra ou dura! Se queremos um pneu que dure.. já sabemos que não vai agarrar quando mais precisamos dele, que queremos que agarre sempre é certo que não dura quase nada.

Eu pessoalmente prefiro pneus que agarrem. A única coisa que segura um carro é estrada é a area de contacto de 4 pneus, e que apenas tocam no chão numa area aproximada de menos de meia folha A4.

Concordo com o carlosfbmanuel nisto. Pessoalmente prefiro não poupar nos pneus para depois gastar em bate chapas.. na melhor das hipóteses. E da maneira como se conduz por cá, em que temos artistas que fazem ziz-zags de umas faixas para as outras, sem piscas e sem ver se alguém já esta na faixa para onde saltou.. enfim. Cada metro a menos numa travagem pode fazer toda a diferença.
    Concordam com este comentário: eu, system32
    • eu
    • 28 fevereiro 2012

# 54

Colocado por: hangasSe queremos um pneu que dure.. já sabemos que não vai agarrar

Eu tenho uns pneus Nokian num carro que... jurei que nunca mais comprarei esta marca... eles duram, duram, duram... mas com piso molhado, parecem sabonetes...

O que vale é que cada vez chove menos! (quando chove eu ando devvvvvvvaaaaggggaaaarrrriiiiiinnnnnhhhhoooooooooooooo)
    • ze79
    • 28 fevereiro 2012

# 55

boas...

Aqui a 5 anos atrás antes de ir de ferias foi mudar os pneus ,minha surpresa não tinham os pneus que eu queria( os mesmos) iguais ,o vendedor
    vem ao pé de mim e diz me desculpe mas na sua medida já não temos mas temos estes que ate estão em bom preço patati patata......
    Segui o concelho deste foi de ferias e voltei ,o carro colava a estrada mas 6500km novos pneus , jurei desta marca nunca mais.
    Pneus baratos excluídos ,neste momento uso pneus continental sport para o tempo seco,no inverno faço como no resto da Europa
    um segundo jogo de jantes com pneus para inverno winter continentalsport só assim temos verdadeiramente segurança nas varias estações
    do ano ,da trabalho mas digo vale a pena (os pneus de inverno(chuva)costumo encomendar com antecedencia).
    Com a segurança dos passageiros não devemos negligenciar...

upss...
    •  
      GF
    • 28 fevereiro 2012

# 56

Colocado por: ze79boas...

Aqui a 5 anos atrás antes de ir de ferias foi mudar os pneus ,minha surpresa não tinham os pneus que eu queria( os mesmos) iguais ,o vendedor
    vem ao pé de mim e diz me desculpe mas na sua medida já não temos mas temos estes que ate estão em bom preço patati patata......
    Segui o concelho deste foi de ferias e voltei ,o carro colava a estrada mas 6500km novos pneus , jurei desta marca nunca mais.
    Pneus baratos excluídos ,neste momento uso pneus continental sport para o tempo seco,no inverno faço como no resto da Europa
    um segundo jogo de jantes com pneus para inverno winter continentalsport só assim temos verdadeiramente segurança nas varias estações
    do ano ,da trabalho mas digo vale a pena (os pneus de inverno(chuva)costumo encomendar com antecedencia).
    Com a segurança dos passageiros não devemos negligenciar...

upss...

mas que pneus eram esses?
    • ze79
    • 28 fevereiro 2012

# 57

boas..

quais ? os dos 6500km.
    •  
      GF
    • 28 fevereiro 2012

# 58

Sim esses que eram maus.
    • hangas
    • 28 fevereiro 2012 editado

# 59

Colocado por: ze79um segundo jogo de jantes com pneus para inverno winter

Se viver numa zona de invernos rigorosos e com temperaturas permanentemente abaixo de 0, por longos periodos. Então faz bem.
    Caso contrário num dia de inverno com piso seco e sol pode ainda ser pior, já que o pneu fica muito "viscoso" .. para além do facto de se gastar num instante.
    Por exemplo, não sei se um pneu verdadeiramente de inverno aguenta uma viagem Porto-Lisboa pela auto-estrada em Agosto! :)

Pneu de inverno não significa que seja pneu feitos para chuva.. são pneus para neve e gelo constantes.
    Mesmo um pneu de verdadeiramente de verão tem que ser capaz de ter boa aderência em piso bastante molhado. Basta ver que é frequente no verão haver aguaceiros valentes.

De qualquer modo a maior parte dos pneus vendidos por cá, (a não ser que peça por encomenda) são pneus all season, para climas temperados como o nosso.

Deixo link para um comparativo dos 3 tipos de pneus (em gelo)
    http://www.tirerack.com/tires/tests/testDisplay.jsp?ttid=116
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • ze79
    • 28 fevereiro 2012

# 60

boas..

esses eram uns BFgoodrich já não me lembro do resto da referencia,diziam que eram fabricados pela (michelin ) era boa qualidade.

Maus( não) seguravam-se a estrada como cola ,o problema eram ser uma goma muito macia logo derretiam via-se nas embaladeira portas era só goma.

Há pneus que se seguram muito bem sem se derreterem desta forma.

upss...

0.0283 seg. NEW