Colocado por: Tiago BragaFaz o Sr muito bem...
Ok diz que o que o cliente paga é muito, 23%, e na realidade é muito mas isso são politicas do Terreiro do Paço, contas de outro rosário.
Ao pedir Factura (Recibos, vendas a dinheiro, valem zero mesmo que descriminem o que foi objecto de venda), está a garantir que os 23% que pagou, tem de ir para o estado (por meio de pagamento trimestral do Iva das empresas), uma vez que aquele papelito entra na contabilidade e o Fisco vem depois exigir aquela quantia, alem daqueles 23%, o sr está ainda a garantir que 25% do valor da margem de lucro vai para o estado, o famoso IRC.
Simulamdo
Pneu se nao pedir factura, Custa 200€c/iva, quem monta apenas paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro é 100+9.5+9.5=119€, com o estado a ver navios.
Pneu se pedir factura, Custa 200€c/iva, Quem monta paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro final seria de 100€.
Contudo dos 200€, com iva que tinha de ir po estado sobra 162.5€ a estes retira-se o valor do pneu e da mao de obra sem iva que da 162.5-40.5-40.5=81.5€ de margem de lucro.
Destes 81.5€ de margem de lucro o estado vai buscar 25% ou seja dos 81.5€ apenas sobra 61.13€.
O estado vai buscar em IVA - 37.5 e em IRC - 20.37€.
Acho que as diferenças sao digamos... esmagadoras...e por uns nao pagarem impostos que deviam todos gemem, e quando se queixarem que o Iva aumenta pensem é em pagar o que se deve, que custa menos a cada um.
Colocado por: Tiago BragaSimulamdoPneu se nao pedir factura, Custa 200€c/iva, quem monta apenas paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro é 100+9.5+9.5=119€,com o estado a ver navios.
Colocado por: Tiago BragaPneu se pedir factura, Custa 200€c/iva, Quem monta paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro final seria de 100€.
Colocado por: Tiago BragaContudo dos 200€, com iva que tinha de ir po estado sobra 162.5€ a estes retira-se o valor do pneu e da mao de obra sem iva que da 162.5-40.5-40.5=81.5€ de margem de lucro.
Destes 81.5€ de margem de lucro o estado vai buscar 25% ou seja dos 81.5€ apenas sobra 61.13€.
O estado vai buscar em IVA - 37.5 e em IRC - 20.37€.
Colocado por: Tiago BragaAcho que as diferenças sao digamos... esmagadoras...e por uns nao pagarem impostos que deviam todos gemem, e quando se queixarem que o Iva aumenta pensem é em pagar o que se deve, que custa menos a cada um.
Colocado por: Tiago BragaOra Caro King vamos la com calma...e foi dar onde eu ja sabia que me ia dizer alguma coisa...lol
Eu dei esse exemplo de forma grosseira, excluindo todos os outros componentes que sao amortizados pelo lucro, porque sé do lucro que a empresa paga renda, paga salários, paga seguros, segurança social, paga higiene e segurança no trabalho, paga rendas de viaturas, as canetas , as folhas de papel, etc...o real lucro que sobra é bem menos, logo o real valor tributavél como tal é menor.
"Errado, quem vende há oficina já pagou imposto sobre o produto, e você do dinheiro que paga também já pagou imposto."
Julgo que se está a equivocar, o IVA apenas é pago pelo consumidor final, devendo constar nas facturas "IVA DEVIDO PELO ADQUIRENTE". Ou seja a empresa que vende o pneu ao cliente final é aquela que se vai fazer cobrar do IVA para depois pagar ao Estado.
Eu trabalho numa empresa que trabalha em 75% para o Estado, e facturamos tudo. Temos para pagar seguros, alvarás, salários seg social, viaturas, camiao, maquinas de casco várias. Se eu pago os meus impostos todos deveriamos fazer o mesmo porque de uma forma ou de outra vamos pagar.
Colocado por: Tiago Braga
"Errado, quem vende há oficina já pagou imposto sobre o produto, e você do dinheiro que paga também já pagou imposto."
Julgo que se está a equivocar, o IVA apenas é pago pelo consumidor final, devendo constar nas facturas "IVA DEVIDO PELO ADQUIRENTE". Ou seja a empresa que vende o pneu ao cliente final é aquela que se vai fazer cobrar do IVA para depois pagar ao Estado.
Colocado por: king25A oficina pode vender sem factura, mas pagou iva na aquisição do produto
Colocado por: branco.valterJá sei que o pessoal por estas bandas não gosta de pneus em 2ª mão, mas como preciso com alguma urgência de 2 pneus e o meu orçamento está cada vez mais limitado, alguém sabe de empresas que vendem na zona de Loures, Torres Vedras?
Colocado por: bcoolMichelin Energy Saver
Bridgtone Turanza ER300
Continental PremiumContact2
;)
BCEstas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva