Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Os meus pneus apenas têm a pinta amarela e está junto das válvulas.
    Quando tiver as rodas e a carrinha bem lavada coloco aqui as fotos, agora dava mau aspecto. :)
  2.  # 122

Ora bem caros participantes neste forum, viram a trafulhiçe que ontem veio a lume dos empresários dos pneus????
    Viram o dinheirão que os gajos nao pagaram? No minimo 2 milhoes em impostos(iva), MINIMO...
    O que estes senhores faziam foi a metodologia que eu indiquei, compravam la carradas de pneus, facturavam uma misera parte so para justificar em termos contabilisticos as depesas e serem reembolsados do devido Iva,visto serem empresas, e ca vendiam ao desbarato e os impostos ninguem paga.
    Ora como a mercadoria vai ser vendida cá, os respectivos iva's deviam ser pagos em território nacional. Ora nos paises de orige nao pagavam impostos porque teriam de ser pagos aqui, e aqui nem era declarada a entrada da grande parte da mercadoria, com criação de empresas de fachada...
    •  
      FD
    • 7 março 2012

# 123

As notícias têm pouca informação... mas, para lesar o estado em mais de 2 milhões de euros, pode muito bem ser um caso de carrossel do IVA.
  3.  # 124

Sim pode...Mas o que deu a entender pelas noticias é que eles compravam noutros paises (alemanha, suiça, holanda, etc) pneus "velhos" (idade superior a 4 anos que lá nao podem circular). Ao efectuarem a venda lá, nao lhe cobravam o iva, porque iria ser pago cá, ao ser vendido o pneu. Contudo a quantidade declarada que importavam era muito inferior àquela que realmente traziam. E chegavam cá e o Iva pagava o maneta, porque tirando as empresas ningem pede factura nem de pneus novos nem muito menos de usados pa meter no IRS, pa ver se o Paços chuta de la mais uns trocos...lol...

O tipico sistema de detruição de guias, la passem-lhe guias pa poder transportar sem problema, chegam ao destino e nao foram controlados, cada um rasga a sua e fica impossivél de saber de onde veio a mercadoria...
    Admira-me ninguem nos paises de origem dos pneus serem presos ou chamados à policia, porque eles conseguiam enganar os senhores do Fisco mas é preciso uma ajudinha lá de fora.
  4.  # 125

Por isso os meus pneus têm aqui factura...está facturado.
    A mim não me serve de nada, mas se eu tenho de pagar os meus impostos eles também têm.
    Mas gostava eu de saber porque é que o consumidor final tem de pagar o imposto todo sozinho...depois paga e eles não o entregam, maior prejuízo para o estado.
    Deveria ser repartido também para quem vende, assim mesmo que não pagassem, pelo menos o dinheiro que o consumidor final paga iria logo para o estado, mas não vai direitinho para alguns que depois não o entregam...assim pode-se abrir insolvência e entregar os locais e máquinas que em grande parte são dos bancos ou mesmo de aluguer...quando já têm o retorno do investimento e lucros, depois deixam cair tudo, mas primeiro retirar o que era deles...
  5.  # 126

Faz o Sr muito bem...
    Ok diz que o que o cliente paga é muito, 23%, e na realidade é muito mas isso são politicas do Terreiro do Paço, contas de outro rosário.
    Ao pedir Factura (Recibos, vendas a dinheiro, valem zero mesmo que descriminem o que foi objecto de venda), está a garantir que os 23% que pagou, tem de ir para o estado (por meio de pagamento trimestral do Iva das empresas), uma vez que aquele papelito entra na contabilidade e o Fisco vem depois exigir aquela quantia, alem daqueles 23%, o sr está ainda a garantir que 25% do valor da margem de lucro vai para o estado, o famoso IRC.

Simulamdo
    Pneu se nao pedir factura, Custa 200€c/iva, quem monta apenas paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro é 100+9.5+9.5=119€, com o estado a ver navios.

Pneu se pedir factura, Custa 200€c/iva, Quem monta paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro final seria de 100€.
    Contudo dos 200€, com iva que tinha de ir po estado sobra 162.5€ a estes retira-se o valor do pneu e da mao de obra sem iva que da 162.5-40.5-40.5=81.5€ de margem de lucro.
    Destes 81.5€ de margem de lucro o estado vai buscar 25% ou seja dos 81.5€ apenas sobra 61.13€.
    O estado vai buscar em IVA - 37.5 e em IRC - 20.37€.

Acho que as diferenças sao digamos... esmagadoras...e por uns nao pagarem impostos que deviam todos gemem, e quando se queixarem que o Iva aumenta pensem é em pagar o que se deve, que custa menos a cada um.
    Concordam com este comentário: ze79
  6.  # 127

Colocado por: Tiago BragaFaz o Sr muito bem...
    Ok diz que o que o cliente paga é muito, 23%, e na realidade é muito mas isso são politicas do Terreiro do Paço, contas de outro rosário.
    Ao pedir Factura (Recibos, vendas a dinheiro, valem zero mesmo que descriminem o que foi objecto de venda), está a garantir que os 23% que pagou, tem de ir para o estado (por meio de pagamento trimestral do Iva das empresas), uma vez que aquele papelito entra na contabilidade e o Fisco vem depois exigir aquela quantia, alem daqueles 23%, o sr está ainda a garantir que 25% do valor da margem de lucro vai para o estado, o famoso IRC.

Simulamdo
    Pneu se nao pedir factura, Custa 200€c/iva, quem monta apenas paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro é 100+9.5+9.5=119€, com o estado a ver navios.

Pneu se pedir factura, Custa 200€c/iva, Quem monta paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro final seria de 100€.
    Contudo dos 200€, com iva que tinha de ir po estado sobra 162.5€ a estes retira-se o valor do pneu e da mao de obra sem iva que da 162.5-40.5-40.5=81.5€ de margem de lucro.
    Destes 81.5€ de margem de lucro o estado vai buscar 25% ou seja dos 81.5€ apenas sobra 61.13€.

Acho que as diferenças sao digamos... esmagadoras...e por uns nao pagarem impostos que deviam todos gemem, e quando se queixarem que o Iva aumenta pensem é em pagar o que se deve, que custa menos a cada um.

Isto não é assim, não mesmo...
  7.  # 128

Pois isso não sei as contas, o pior é que eu acho que "alguns" para eles é tudo lucro...
  8.  # 129

Se nao é assim, sugiro que pegue naqueles exemplos e nos esclareça como será então.
    E devo resalvar que foi um exemplo, nao se trata de nenhum casa veridico nem tao pouco os valores
    Eu nao sou economista, nem tenho experiencia nesse ramo, se mos conseguir explicar, seria uma boa oportunidade de todos aprender-mos mais...
    Concordam com este comentário: ze79
  9.  # 130

Boas este é defacto uma discução que tem rodas (penus) para andar..............
  10.  # 131

desculpem discussão................
    •  
      king25
    • 8 março 2012 editado

# 132

Colocado por: Tiago BragaSimulamdo

Errado, quem vende há oficina já pagou imposto sobre o produto, e você do dinheiro que paga também já pagou imposto.
    Colocado por: Tiago BragaPneu se pedir factura, Custa 200€c/iva, Quem monta paga o pneu (40.5+23%=50€), a mao de obra(40.5+23%=50€) e o lucro final seria de 100€.

Errado outra vez, teria que deduzir as despesas do edifício, ordenados, electricidade, desgaste de máquinas e até o papel higiénico que se gasta na casa de banho.

Colocado por: Tiago BragaContudo dos 200€, com iva que tinha de ir po estado sobra 162.5€ a estes retira-se o valor do pneu e da mao de obra sem iva que da 162.5-40.5-40.5=81.5€ de margem de lucro.

Com tanta conta porque não inclui os 34,5% da Segurança Social?
    Não é uma despesa? Não influencia o lucro?

Colocado por: Tiago BragaAcho que as diferenças sao digamos... esmagadoras...e por uns nao pagarem impostos que deviam todos gemem, e quando se queixarem que o Iva aumenta pensem é em pagar o que se deve, que custa menos a cada um.

Eu até podia concordar, mas há uma razão para tudo,
    Se for a uma casa que paga todos os impostos e lhe venderem um pneu por 100 euros,
    vai a outra que foge mas vende por 50, qual e que escolhe para comprar?
    Há várias casas que se sabe, não fogem aos impostos e não vendem nada sem fatura
    porque não se vai só a essas?
    Pela mesma razão que se compra pneus usados que os outros não querem.
    cumps
    Concordam com este comentário: shc
  11.  # 133

Ora Caro King vamos la com calma...e foi dar onde eu ja sabia que me ia dizer alguma coisa...lol

Eu dei esse exemplo de forma grosseira, excluindo todos os outros componentes que sao amortizados pelo lucro, porque sé do lucro que a empresa paga renda, paga salários, paga seguros, segurança social, paga higiene e segurança no trabalho, paga rendas de viaturas, as canetas , as folhas de papel, etc...o real lucro que sobra é bem menos, logo o real valor tributavél como tal é menor.

"Errado, quem vende há oficina já pagou imposto sobre o produto, e você do dinheiro que paga também já pagou imposto."
    Julgo que se está a equivocar, o IVA apenas é pago pelo consumidor final, devendo constar nas facturas "IVA DEVIDO PELO ADQUIRENTE". Ou seja a empresa que vende o pneu ao cliente final é aquela que se vai fazer cobrar do IVA para depois pagar ao Estado.

Eu trabalho numa empresa que trabalha em 75% para o Estado, e facturamos tudo. Temos para pagar seguros, alvarás, salários seg social, viaturas, camiao, maquinas de casco várias. Se eu pago os meus impostos todos deveriamos fazer o mesmo porque de uma forma ou de outra vamos pagar.
  12.  # 134

Colocado por: Tiago BragaOra Caro King vamos la com calma...e foi dar onde eu ja sabia que me ia dizer alguma coisa...lol

Eu dei esse exemplo de forma grosseira, excluindo todos os outros componentes que sao amortizados pelo lucro, porque sé do lucro que a empresa paga renda, paga salários, paga seguros, segurança social, paga higiene e segurança no trabalho, paga rendas de viaturas, as canetas , as folhas de papel, etc...o real lucro que sobra é bem menos, logo o real valor tributavél como tal é menor.

"Errado, quem vende há oficina já pagou imposto sobre o produto, e você do dinheiro que paga também já pagou imposto."
    Julgo que se está a equivocar, o IVA apenas é pago pelo consumidor final, devendo constar nas facturas "IVA DEVIDO PELO ADQUIRENTE". Ou seja a empresa que vende o pneu ao cliente final é aquela que se vai fazer cobrar do IVA para depois pagar ao Estado.

Eu trabalho numa empresa que trabalha em 75% para o Estado, e facturamos tudo. Temos para pagar seguros, alvarás, salários seg social, viaturas, camiao, maquinas de casco várias. Se eu pago os meus impostos todos deveriamos fazer o mesmo porque de uma forma ou de outra vamos pagar.

Não é exactamente assim, há casos em que o IVA é devido pelo adquirente, casos como os serviços prestados no âmbito da construção civil em empreitadas ou subempreitadas ou como o caso das sucatas ou desperdícios, mas, em regra geral, tudo que sejam produtos obriga ao pagamento de IVA, mesmo entre empresas.
    •  
      king25
    • 9 março 2012 editado

# 135

Colocado por: Tiago Braga

Não concordo,
    desde a matéria prima, fabrico até há comercialização todos os produtos já estão a pagar iva.
    A oficina pode vender sem factura, mas pagou iva na aquisição do produto
    ou seja, todos os produtos mesmo chegando ao consumidor final sem factura
    significa que o vendedor também não deduz o que já pagou,
    e qual é o interesse de pagar o valor com iva e não pedir factura?
    Se responder a isto tem todas as duvidas esclarecidas.
  13.  # 136

Colocado por: king25A oficina pode vender sem factura, mas pagou iva na aquisição do produto

Pois.. depende de onde os comprar.
    Geralmente nestes circuitos ilegais é quase tudo por fora.
  14.  # 137

Já sei que o pessoal por estas bandas não gosta de pneus em 2ª mão, mas como preciso com alguma urgência de 2 pneus e o meu orçamento está cada vez mais limitado, alguém sabe de empresas que vendem na zona de Loures, Torres Vedras?
    • PMir
    • 9 março 2012

# 138

Viva,

O meu conselho é o seguinte: Verifique se por pouco mais não consegue comprar uns pneus on-line, mesmo que com menos qualidade do que está habituado.
    (eu comprei alguns em http://www.pneus-online.pt e não estou arrependido - depois vai a uma qualquer casa de pneus para os montar a troco de alguns euros).

Caso não consiga, tem por exemplo: - Mundipneu - Pneus Usados e Novos — Loures, mas necessita de ter muita atenção ao estado dos pneus, pois alguns apresentam desgaste nos sitios mais incriveis, e se não estiver de olho, seguramente será enganado.

Cumpts,
    PMir

Colocado por: branco.valterJá sei que o pessoal por estas bandas não gosta de pneus em 2ª mão, mas como preciso com alguma urgência de 2 pneus e o meu orçamento está cada vez mais limitado, alguém sabe de empresas que vendem na zona de Loures, Torres Vedras?
  15.  # 139

Obrigado!
  16.  # 140

Colocado por: bcoolMichelin Energy Saver
    Bridgtone Turanza ER300
    Continental PremiumContact2

;)
    BC
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva

Optei pelos Continental, ficou a montagem dos 4 pneus por 328€, a má noticia foi que não conseguiram alinhar a direcção por ter muita folga, dizem que precisa de uma caixa de direcção nova...

0.0475 seg. NEW