Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Moro numa zona "velha" e como é habitual nestas zonas, o estacionamento normalmente é difícil. A minha rua, não foge à regra!!

A situação é a seguinte, num pequeno largo à porta de casa, existem 2 lugares de estacionamento. Os vários moradores ali à volta. Não são assim tão poucos e sempre se entenderam. O bom senso sempre reinou.

Os primeiros a chegar ocupam os lugares e quem chega a seguir vai estacionar mais longe, com todos os inconvenientes de morar numa rua de sentido único e não haver mais lugares numa zona próxima. Desta forma (e de cara alegre) sempre acabavam todos por beneficiar do pouco que há.

O mais recente morador do largo, porque circula sempre de mota, chegou estacionou o carro e já vão 5 semanas sem lhe mexer. A única coisa que faz ao carro é ao domingo de manhã, o pôr a trabalhar durante uns minutos, depois desliga-o e lá fica onde estava.

Pode fazer isto?
    • jafn
    • 23 fevereiro 2012

# 2

E se comprá-se uma moto, e começa-se a ir para o trabalho de moto, aonde é que ia por o carro? já pensou nisso?
  2.  # 3

O artº 163 do Código da Estrada diz que são 30 dias...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiaguss2001
  3.  # 4

Obrigado AugsHill.
  4.  # 5

E fazer prova disso!? :) Essa disposição é engraçada :)
  5.  # 6

Olha, a Princesa voltou :)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

He is back ;)
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 8

Fazer prova disso é avisar as autoridades para eles notificarem o carro. Vão ao local e acho que é passados 5 dias que metem um autocolante no vidro a avisar que se daí a 30 dias o carro ainda ali estiver, o rebocam. Mas isso não vai adiantar nada, o homem mexe no carro, muda e volta a meter.

Como disse, e se todos sempre se entenderam, porque não fala com o senhor da moto? Se calhar ele ia compreender que há velhotes e tudo o mais e os lugares à porta, ainda que segundo a lei da rotatividade, fazem falta.
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012

# 9

Tipo.... esvaziar-lhe os pneus todas as semanas, com um aviso no para-brisas ?
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 10

Colocado por: gf2011Tipo.... esvaziar-lhe os pneus todas as semanas, com um aviso no para-brisas ?

Epah que incorrecto.
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 11

Depois de falar com ele calmamente claro ;)
    Provavelmente se ele tem o carro parado 5 semanas, tanto lhe deve dar parar ali ou 100 metros acima ou abaixo.
    E se tiver bom senso, como é o mais recente morador, vai respeitar o território de quem já lá estava...
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 12

Sim, assim sim. :) Correctíssimo.
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012

# 13

Mas depois disso esvaziava-lhe os pneus se ele insistisse :p
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 14

Há sempre algum velhote a ver, depois é chato.
  7.  # 15

Péra ai, vocês estão a querer enforcar o rapaz , só porque anda de mota??

Apesar de ser morador ao pé, não tem direito a estacionar o carro?? Que grande discriminação pá!

Como Motard que sou insurjo-me contra este tipo de atitudes discriminatórias. A regra é quem chega primeiro serve-se, não é? Então ?? Cumpra-s-e

O carro não está abandonado, e já pensaram que o jovem se calhar não tem €€ para ir dar uma volta com o carro??

Agora querem fazer um ajuntamento popular e enforcar o homem!!??? Tenham juizo!!! e Cresçam!!

Ai estas invejas:

À e tal o homem veio se meter aqui no nosso esquema e nós que já cá moramos à 30 anos, mas quem penssa ele que é, só porque agora é nosso vizinho... etc,..

Tstststst..
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 16

system32 lol

A questão é que... se não anda de carro, não lhe faz diferença estacionar um pouco mais longe, funcionaria também para quem por exemplo, tivesse carro mas preferisse os transportes (para evitar a discriminação aos motards). Se há lugares à porta, sou da opinião que não devem ser usados por carros que não são usados! Ou será assim tão absurdo? Já viu o que é chegar cheio de compras? Ou uma pessoa com menor mobilidade?

Se está assim tanto tempo parado...

Nada contra quem tem mota! :P tsts
    Concordam com este comentário: Cesca
    •  
      GF
    • 23 fevereiro 2012

# 17

lolol a sério mas o homem realmente podia parar o carro 100metros acima ou abaixo, se fica lá parado 5 semanas deve-lhe fazer pouca diferença....
    Ou vai na volta é sentimental e gosta de se sentir perto da sua viatura.... há taras para tudo
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 18

Eu tenho vizinhos que têm de deixar o carro perto de uma janela, para que o possam ver. Ao sábado fica a trabalhar durante um ou duas horas e ao Domingo, claro, é dia de limpar :) mas isso agora não interessa nada. tiaguss2001, ganhe pêlo nas bentas e fale com o homem!
  8.  # 19

OK, (eu entrei a matar):
    Mas já pensaram que o homem como todos nós gosta de ver o seu carrinho, por ventura acha que tê-lo por perto dá-lhe mais segurança, quiçá tem alarme e gostaria de o ouvir se fosse assaltado, etc...

Acho que não custa falarem como homem a bem e sugerirem isso, de estacionar mais longe, mas ele está no seu direito, por isso é de muito mau tom falarem logo em leis e represálias...

Colocado por: imbssystem32 lol

A questão é que... se não anda de carro, não lhe faz diferença estacionar um pouco mais longe, funcionaria também para quem por exemplo, tivesse carro mas preferisse os transportes (para evitar a discriminação aos motards). Se há lugares à porta, sou da opinião que não devem ser usados por carros que não são usados! Ou será assim tão absurdo? Já viu o que é chegar cheio de compras? Ou uma pessoa com menor mobilidade?

Se está assim tanto tempo parado...

Nada contra quem tem mota! :P tsts
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 20

De frisar que eu sou da opinião que é de falar com o senhor a bem! E pedir com jeitinho!

0.0175 seg. NEW