Iniciar sessão ou registar-se
    • sergyio
    • 23 fevereiro 2012 editado

# 1

boas... alguém conhece onde se pode arranjar de maneira simples sistema para ligar e desligar as luzes com recurso a comando?

no ebay vi isto, mas nem sei se isso vale alguma coisa ou não.

http://www.ebay.co.uk/itm/Wireless-4-Channel-Light-ON-OFF-220V-240V-Remote-Control-Switch-Transmitter-Box-/280772930866?pt=UK_HomeGarden_Lighting_Lamps_Lighting_SM&hash=item415f5eed32#ht_3382wt_1163
  1.  # 2

ninguém?
  2.  # 3

experimente uma fpga com sensor de infravermelhos.
  3.  # 4

Mais barato que isso não deve arranjar!!
  4.  # 5

é chinês
  5.  # 6

EEEE???

O IPAD também!! E depois!!

(é melhor perguntar o que não é Chinês)

Colocado por: Ferraz Oliveiraé chinês
    Concordam com este comentário: sergyio
  6.  # 7

o que é o ipad?
  7.  # 8

agora depende do chinês... ou seja, eles tanto fazem coisas boas ou más... depende de quem manda fazer e quanto esta disposto a pagar
  8.  # 9

Colocado por: Ferraz Oliveiraexperimente uma fpga com sensor de infravermelhos.

traduza lá isso agora para linguagem corrente!!! :)
  9.  # 10

@system32
    Para mim há diferenças.

Falando exclusivamente de coisas oriundas da china.
    Uma coisa feita na china e não ser chinesa (e aí pode ter outros padrões mínimos de qualidade porque a empresa tem - ou deveria ter - preocupação com a reputação). Aí confio um pouco mais.
    Uma coisa feita na china e ser chinesa (a empresa). E aí a qualidade, para mim, é zero. Mas isso sou eu que tenho a mania de preferir pagar um pouco mais e ter uma coisa com alguma qualidade e garantia de que efectivamente não "é do chinês só funciona uma vez...."

@sergyio
    esqueça.
  10.  # 11

então basicamente não há grandes solução para o que pretendo???
  11.  # 12

Há...tem é que procurar.
    Eu disse-lhe para esquecer porque se você não sabe o que é uma FPGA muito menos saberia programá-la.
    E sairia (embora desse para muito mais coisas que somente isso) bastante mais caro...
  12.  # 13

Colocado por: Ferraz OliveiraHá...tem é que procurar.
    Eu disse-lhe para esquecer porque se você não sabe o que é uma FPGA muito menos saberia programá-la.
    E sairia (embora desse para muito mais coisas que somente isso) bastante mais caro...

pois....
  13.  # 14

Mas afinal qual é o problema da solução apresentada?? não serve?? Não é barata?? Então?
  14.  # 15

Qual solução? A que o sergyio encontrou na net??
  15.  # 16

Olhe que não, olhe que não...

Muitas coisas vendidas com marca Chinesa são iguais às com marca, nem que seja porque são fabricadas na mesma fabrica e na mesma linha de montagem. Por exemplo: tem encomendas para 100.000, fazem 120.000 ou 130.000 e vendem o resto com outra marca!

A malta é que gosta de ser enganada.

Claro que muitas vezes não é fácil distinguir o que é mesmo mau do que até é bom, mas que não tem marca sonante...mas não é tudo igual!!

Querem um exemplo a HTC (smartphones) à uns anos traz ninguém conhecia a marca , mas muitos já andavam de telemóveis deles na mão, com outras marcas , nomeadamente a QTEK.
    Chatearam-se com a situação e começaram a produzir com a sua marca e não devem nada à marcas sonantes!!

Colocado por: Ferraz Oliveira@system32
    Para mim há diferenças.

Falando exclusivamente de coisas oriundas da china.
    Uma coisa feita na china e não ser chinesa (e aí pode ter outros padrões mínimos de qualidade porque a empresa tem - ou deveria ter - preocupação com a reputação). Aí confio um pouco mais.
    Uma coisa feita na china e ser chinesa (a empresa). E aí a qualidade, para mim, é zero. Mas isso sou eu que tenho a mania de preferir pagar um pouco mais e ter uma coisa com alguma qualidade e garantia de que efectivamente não "é do chinês só funciona uma vez...."

@sergyio
    esqueça.
  16.  # 17

a minha grande questão é se conhecem outros sistemas para controlo de luzes que não o que vi no ebay??? ou se já experimentaram
  17.  # 18

Colocado por: system32Olhe que não, olhe que não...

Muitas coisas vendidas com marca Chinesa são iguais às com marca, nem que seja porque são fabricadas na mesma fabrica e na mesma linha de montagem. Por exemplo: tem encomendas para 100.000, fazem 120.000 ou 130.000 e vendem o resto com outra marca!

A malta é que gosta de ser enganada.

Claro que muitas vezes não é fácil distinguir o que é mesmo mau do que até é bom, mas que não tem marca sonante...mas não é tudo igual!!

Querem um exemplo a HTC (smartphones) à uns anos traz ninguém conhecia a marca , mas muitos já andavam de telemóveis deles na mão, com outras marcas , nomeadamente a QTEK.
    Chatearam-se com a situação e começaram a produzir com a sua marca e não devem nada à marcas sonantes!!

São opiniões!
  18.  # 19

Isto não são opiniões, são factos: informe-se!!

Se não quer arriscar não compre, mas por 6€ eu comprava meia dúzia, e quando avariassem trocava!! ;)

Colocado por: Ferraz Oliveira
    São opiniões!
  19.  # 20

Colocado por: system32Se não quer arriscar não compre, mas por 6€ eu comprava meia dúzia, e quando avariassem trocava!! ;)

Como lhe disse, são opiniões!

Pessoalmente, algo que seja feito na China e seja de marca chinesa, para mim não. Nem sequer a comida! (é a minha opinião pessoal).

As que, como você diz, são feitas na mesma fábrica mas com nomes diferentes até podem ser de qualidade igual. Mas eu não confio.
    É que as outras existe uma empresa que está certificada e cumpre uma série de normas e quando há problema tem uma "face visível" com quem falar. As da china, pelo menos que eu saiba, não tem. E como eu gosto pouco de deitar dinheiro fora...

0.0164 seg. NEW