Iniciar sessão ou registar-se
    • Teulada
    • 24 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Nem sei por onde começar ... recebi um sms a acusar o meu inquilino de narcotrafico, o qual, alegadamente, desenvolve-se no interior de uma propriedade de que sou senhorio.
    Não sei que fazer. O meu inquilino parece boa pessoa. No passado por vezes o pagamento atrasava-se mas nada que não se resolvesse com um telefonema.
    Sinceramente não sei que pensar.
    O que sou suposto fazer ??
    Por favor, respondam apenas se tiverem alguma ideia precisa/conhecimento de causa.

    Obrigado
    • RRufino
    • 24 fevereiro 2012 editado

     # 2

    #Modo humor on:# Na minha opinião nada, dê graças a deus porque é um negócio que não está em crise e por isso não lhe vai faltar dinheiro para lhe pagar a renda. #Modo humor off:#

    Agora a sério, não me parece que tenha qualquer prova sólida desse facto, por isso se tem tudo legal, isto é, tem como provar que a casa está arrendada não vejo porque se preocupa. Caso tenha provas sólidas deve-se dirigir à PSP que logo é encaminhado (a).

    Cumps.
    Concordam com este comentário: patriciarsf
  1.  # 3

    obrigado Rufino ... provas não tenho, mas por vezes houve comportamentos meio estranhos, acontecimentos meio curiosos, uma tentativa de assalto muito mal explicada ... enfim umas sinalefas de alarme ... mas não. Provas não tenho nenhumas.
    • fav
    • 24 fevereiro 2012

     # 4

    A pessoa que lhe mandou o sms é da sua confiança?
    se o tráfico é no interior da sua propriedade, o primeiro indicio é a entrada e saída amiúde de pessoas estranhas, pergunte aos vizinhos e deu conhecimento ás autoridades.
  2.  # 5

    Colocado por: favA pessoa que lhe mandou o sms é da sua confiança?


    não faço ideia quem me mandou o sms. não conheço o número e a pessoa não se assina
    • fav
    • 24 fevereiro 2012

     # 6

    Verifique se há movimentações de pessoas estranhas junto da sua casa.
    Concordam com este comentário: GF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Teulada
    •  
      GF
    • 24 fevereiro 2012

     # 7

    Colocado por: favVerifique se há movimentações de pessoas estranhas junto da sua casa.
    Concordam com este comentário:gf2011
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Teulada


    É o primeiro e o melhor indício para começar. Como referiram, os vizinhos devem saber se há movimentos estranhos.
    • pom
    • 24 fevereiro 2012

     # 8

    Não se arme em 'policía de investigação' que lhe pode trazer dissabores.
    No seu lugar, ia directo à policía para identificarem quem lhe mandou o sms e tratarem do que for...
    Concordam com este comentário: PMir
  3.  # 9

    Quando recebeu a sms?
    No 3ª feira dia 21/Fevereiro?
  4.  # 10

    Colocado por: pomNão se arme em 'policía de investigação' que lhe pode trazer dissabores.
    No seu lugar, ia directo à policía para identificarem quem lhe mandou o sms e tratarem do que for...
    Concordam com este comentário:PMir
    eu não ia a lado nenhum, deixava estar no meu cantinho sossegado, tendo contrato de arrendamento está descansado, essa maralha não brinca em serviço
  5.  # 11

    Eu não fazia nada. Não gosto de boatos. Quem quer que fosse, sabe bem que deve ir à polícia e não ao senhorio.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, Cesca
    • pom
    • 24 fevereiro 2012

     # 12

    Mas 'foi ao senhorio' e até conhece o número dele...
    O intuito de 'o alertar' e ele nada fazer poderá dar azo várias interpretações.
  6.  # 13

    Para já é um sms anonimo.

    Não têm lógica enviar sms para o senhorio, este não é policia ou investigador.

    Desde que receba renda e não tenha problemas com a casa é ignorar.
  7.  # 14

    Colocado por: rampagePara já é um sms anonimo.
    Se bem entendi, não era uma sms anónimo.
    O número estava devidamente identificado.
    O senhorio é que ainda não ligou de volta a perguntar quem lhe enviou aquilo.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  8.  # 15

    O Senhorio não sabe nem tem razões para desconfiar que o que consta da sms é verdade... Mais facilmente pecará por acreditar do que não acreditando. Pode ser difamatório acusar alguém do que quer que seja, sem provas.
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
    •  
      GF
    • 25 fevereiro 2012

     # 16

    Deve ser alguém que comprou o produto e não gostou ;)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Jorge Rocha
  9.  # 17

    Cá pra mim a ser eu ía logo à polícia...não queria saber se paga ou não renda...casas minhas não podem dar guarida a essas coisas,e também tentaria através do número de telefone na polícia antes de tudo saber o teor da advertência por s.m.s.
    • PASA
    • 25 fevereiro 2012

     # 18

    vá ao tópico "coisas da tropa" e adquira o material por lá exposto....
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  10.  # 19

    Colocado por: Jorge RochaCá pra mim a ser eu ía logo à polícia...não queria saber se paga ou não renda...casas minhas não podem dar guarida a essas coisas,e também tentaria através do número de telefone na polícia antes de tudo saber o teor da advertência por s.m.s.


    O senhorio não é policia, mesmo que o senhorio saiba que o arrendatário é um traficante, o que é que vai fazer.

    Uma acção de despejo porque ..... acha que é traficante.

    A policia trata disso, se tratar e acabou.

    Não esquecer que pode ser uma ...., brincadeira, vingança ou só para chatear o que não falta é gente maldosa.

    Já agora se eu fosse inquilino e um senhorio me viesse acusar sem provas de a,b,c,d.

    Ia ter chatices e das grandes.

    Esta história dos anonimos e disse e vi isto e aquilo e não sei mais o quê já é demais.

    Eu se vir trafico de droga, não ligo ao senhorio, ligo á polícia.
    Concordam com este comentário: Cesca
  11.  # 20

    Primeiro o senhorio (como foi dito) nem é psp nem gnr nem pj nem sequer segurança privado. Logo não se porte como tal porque isso tras muitos problemas.

    Segundo como tambem foi dito, qum enviou a msg enviou para o senhorio e nao para a policia porque? já pensou que pode ser uma tentativa de vingança infundada. E se voce andar por ai a acusar sem fundamneto ainda pode para em tribunal por injurias?

    terceiro se realmente tem essa duvida exponha a situação a policia (não lhes conta nada d novo porque eles ja devem saber, mas esses processos são complicados e não vou estar aqui a justifica-los porque infelizmente nem toda a gente entende as coisas como elas sao e apenas como as querem entender, nem sao dignas de ter acesso a certas informações!) e eles encaminham-no no que deve fazer.
 
0.0216 seg. NEW