Iniciar sessão ou registar-se
    • AnaT
    • 27 fevereiro 2012

     # 21

    Luis K.W.
    Tenho.
    Conheço alguém que, numa situação de aperto financeiro (não tinha dinheiro para continuar a pagar a prestação ao banco), resolveu "alugar" a casa a uma simpática família.
    Nada de contratos nem recibos nem coisa alguma.
    Claro que recebeu 2 ou 3 meses de renda.
    Mandou cortar a água e retirar o contador mas os "amigos" ligaram a coisa diretamente com um bocado de cano.
    Mandou cortar a luz mas os "amigos" ligaram a coisa ilegalmente.
    Ao fim de uns 6 meses, já desesperado, encontrou alguém que lhe disse para fazer o que descrevi: Ir à polícia e dizer que tinha "emprestado" a casa a uns amigos que se recusavam a sair.
    A PSP agiu e os "amigos" lá largaram a casa para não terem "problemas".
    Não vou descrever o estado em que deixaram a casa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes
  1.  # 22

    Cara Ana,

    Correu bem... para o seu amigo e para a polícia. Que o que fez foi ilegal.
    Concordam com este comentário: Cesca
  2.  # 23

    ja via a mae e o pai de um cunhado meu estarem 18 meses presos por terem despejado uma familia da casa alugada que ja nao pagavam a 26 meses.

    estamos em portugal e estes tribunais funcionam ao contrario.
    so tiraram as coisas das pessoas ca para fora podia ter sido pior !! acho que essas pessoas haviam de ter direito a casas da camara ja que não conseguem ter dinheiro para pagar a renda da casa.
    mas naõ falta dinheiro para jantares fora de casa, mercedes, ferias.

    amiga princesa_ ja nao se veem policias assim em todo o lado. fizeram um bom trabalho. mesmo estando a a trabalhar mal.

    podemos falar quando falamos dos outros.
  3.  # 24

    Eu sei que fizeram... Mas não podiam ter feito. Por isso digo que não se deve dar esse conselho. Para fazer, faça-se a coisa "bem feita" ;)
    Concordam com este comentário: Cesca
    •  
      GF
    • 27 fevereiro 2012

     # 25

    Levavam um processo em cima e ainda recebiam uma indemnização.
    • AnaT
    • 27 fevereiro 2012

     # 26

    Como podem dizer que a polícia fez um mau trabalho?
    No caso em concreto que apresentei, teriam feito um mau trabalho se a casa estivesse alugada. Mas, para a polícia, a casa estava emprestada ou, na altura, ocupada.
    E a "família" que foi despejada, se tivesse boas intenções, não teria saído assim.
    Resumindo, a casa estava ocupada ilegalmente e os ocupantes foram corridos pela PSP.
    Não me parece que foi feito um "mau trabalho"...
    Concordam com este comentário: marcolopes
  4.  # 27

    Ninguém lhe diz que fez mau trabalho. Fez foi um trabalho ilegal!
    Concordam com este comentário: Cesca, manelvc
  5.  # 28

    Tenho uma situaçao muito parecida, mas nem sei que fazer. Dai escrever aqui, pois reparei que tem aqui pessoas com muito conhecimento neste assunto.

    Em 2012 aluguei a casa a uma rapariga com 2 filhas que se tinha separado, os fiadoras sao os sogros.Foi através de uma imobiliaria, com contrato feito pela solicitadora.
    Nao coloquei o contrato nas finanças. A pessoa pagou umas 6 rendas nesse ano em 2013 umas 5 e em 2014 umas 5 também, eu deixei passar porque tinha as duas filhas estava sozinha. Até que deixou a casa de um dia para o outro, sem avisar, só quando vem cartas para mim, porque os contratos de agua, luz e gaz estavam no meu nome. é que lhe tentei ligar sem sucesso. Nao sabendo o que se passava liguei para a fiadora, que falou com a rapariga que depois me ligou a dizer que ia entregar a chave, a casa estava e esta nojenta. Diz que nao sabe como pagar as contas nao tem dinheiro para as rendas em atraso, e ficou a dever cerca de 300 euros dos consumos. Nem se mostrou preocupada.
    Entretanto recebi email das finanças este ano a dizer que em 2012 alguem declaro ter pago rendas. Portanto deve de ter sido a rapariga que esteve na casa. As finanças convidam a rever o irs. Agora estou sem saber que fazer, eu nem me importo de declarar, ia fazer isso no inicio, mas depois como deixou de pagar, acabei por nao o fazer, pois estar a pagar às finanças e nao receber. Agora tenho que pensar o que será melhor. E o que terei que pagar ou declarar de 2012, pois ela nem sempre pagou.A casa ainda esta fechada pois as contas ainda nao foram pagas e até o contador do gáz a empresa foi buscar Se alguém me poder aconcelhar, agradecia. Obrigada
  6.  # 29

    Colocado por: carla silvaSe alguém me poder aconcelhar, agradecia.


    Contrato bem feito + carta registada com AR= Título executivo = pagar 100€ ao AE e numa semana estar a penhorar salários, automóveis, IRS, bens móveis, contas bancárias da devedora. No processo pode cobrar as rendas em dívida + as despesas do processo.

    Ou então:

    Contrato + notificação avulsa= pagar 100€ ao AE e numa semana estar a penhorar salários, automóveis, IRS, bens móveis, contas bancárias da devedora. No processo pode cobrar as rendas em dívida + as despesas do processo.
    Concordam com este comentário: carla silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marcolopes, carla silva
  7.  # 30

    Boa noite, Erga Omnes, obrigada pela sua resposta.
    Na altura nao entreguei o contrato nas finanças, agora é que as finanças me enviaram um email a dizer que a rapariga declarou as rendas, e declarou rendas que nao pagou.
    O que estou a pensar fazer é responder ao email das finanças e explicar a situação, e contar como foi, e pagar as multas, nao sei como será feito.
    Será que me aconselha algum advogado, para eu avançar com o caso, se achar que tenho alguma hipotese. Obrigada
  8.  # 31

    Desculpe o que é o AE
  9.  # 32

    AE = Agente de Execução.

    É claro que só com um advogado é que poderá avançar com alguma coisa.

    No que respeita às finanças, o que tem a fazer é substituir as suas declarações de IRS dos anos em causa, com o rendimento que realmente auferiu. Deve preparar as cópias dos respectivos recibos e comprovativos desses mesmos depósitos na sua conta e fotocópia dos extratos bancários que comprovem esses recebimentos e mais nenhuns outros.

    Pode vir a ter aí um "bico de obra" fiscal se os valores que declarar ter recebido não corresponderem aos valores que ela declarou ter pago. É você que vai ter de se defender explicando e provando que efectivamente não recebeu as rendas.

    Esperemos que o chefe da sua repartição acredite em si.

    Se não acreditar, o pior que lhe pode acontecer é pagar IRS sobre valores que não terá recebido.

    Mas deixe que lhe diga que não declarar o rendimento no IRS não é bonito e até é ingénuo da sua parte...

    Boa sorte!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
  10.  # 33

    Obrigada, pela resposta El_58, eu sei que nao fiz bem em nao ter declarado na altura, mas de uma coisa estou certa, se arrendar será com tudo certinho, nao caiu em outra.
    Na altura era essa a intençao, até porque o contrato foi feito, há os fiadores tudo, mas depois começou a falhar as rendas e pensei, que ao declarar ia ter que pagar e nao estava a receber :(
  11.  # 34

    Outro aspecto que me lembrei agora.

    A existência do processo de cobrança po justificar perante o fisco o que realmente não recebeu...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
  12.  # 35

    Já me disseram para estar sossegada, porque a rapariga nao vai pagar, e ainda vou ter que gastar muito dinheiro e chatisses. Mas gostava que pelo menos me pagasse os consumos que fez, sao 300 e até fiquei sem contador do gas. Eu sei que ela nao tem, mas os fiadores sim. Mas tb nao estao preocupados
  13.  # 36

    Eu nao lhe passei recibo nenhum, como tinha meses que nao pagava, e como já estava a dever, nem vinha ter comigo para eu lhe dar
  14.  # 37

    Colocado por: carla silvaJá me disseram para estar sossegada, porque a rapariga nao vai pagar, e ainda vou ter que gastar muito dinheiro e chatisses. Mas gostava que pelo menos me pagasse os consumos que fez, sao 300 e até fiquei sem contador do gas. Eu sei que ela nao tem, mas os fiadores sim. Mas tb nao estao preocupados


    entao mas se tem contrato, tem fiadores, tem tudo ok.... pk nao avança com processos para cima dela e dos fiadores? porque nao tenta reaver aquilo que é seu por direito, e assim ate declara tudo e paga tudo ás finanças!

    para mais se sabe qe os fiadores podem pagar, é avançar com isso..... os fiadores que paguem os meses todos em atraso mais as despesas de contadores!
    Concordam com este comentário: carla silva, marcolopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
  15.  # 38

    Colocado por: loverscoutpara mais se sabe qe os fiadores podem pagar, é avançar com isso..... os fiadores que paguem os meses todos em atraso mais as despesas de contadores!


    Foi para isso que eles assinaram .. para se responsabilizarem.



    Uma coisa não responda ao mail das finanças, desloque-se á sua repartição e fale com o chefe da mesma, expondo o caso!
    Concordam com este comentário: carla silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
  16.  # 39

    Bom dia, estou muito satisfeita com os vossos comentários, desde já o meu muito obrigada.
    Já estava a pensar desistir. Mas voces deram-me força.
    Com as finanças, já estou a tratar, já fui ao balcao, mas lá nao sabem de nada e nao podem tb fazer nada. Já liguei para o numero que vem no email, e a Senhora, disse que tenho que declarar e também me convém explicar a situaçao, pois pelo que a senhora me disse a rapariga declarou que pagou todos os meses a renda e nao foi assim. Como foi por transferência, vou ver os pagamentos e apresentar como prova.

    Estou a tentar falar com a solicitadora da imobiliaria que fez o contrato, para avançar com o caso.

    Vou colocando aqui todos os passos que for dando, para ajudar tb outras pessoas com o mesmo problema.

    Obrigada
  17.  # 40

    Colocado por: carla silvaBom dia, estou muito satisfeita com os vossos comentários, desde já o meu muito obrigada.
    Já estava a pensar desistir. Mas voces deram-me força.
    Com as finanças, já estou a tratar, já fui ao balcao, mas lá nao sabem de nada e nao podem tb fazer nada. Já liguei para o numero que vem no email, e a Senhora, disse que tenho que declarar e também me convém explicar a situaçao, pois pelo que a senhora me disse a rapariga declarou que pagou todos os meses a renda e nao foi assim. Como foi por transferência, vou ver os pagamentos e apresentar como prova.

    Estou a tentar falar com a solicitadora da imobiliaria que fez o contrato, para avançar com o caso.

    Vou colocando aqui todos os passos que for dando, para ajudar tb outras pessoas com o mesmo problema.

    Obrigada


    trate os assuntos em separado..... uma coisa é as finanças! outra é a caloteira da sua inquilina!
    com as finanças pague o que tem a pagar e rectifica as declarações e encerra o assunto...... com a sua inquilina é advogado para cima dela e dos fiadores e ir buscar tudo a que tem direito....rendas, contadores, despesas de advogado, despesas de tribunal, despesas de limpeza da casa...tire fotos do estado em que ela deixou a casa... etc etc etc, em suma é tentar ir buscar aquilo a que tem direito....dá trabalho mas uma vez que sabe que os fiadores podem pagar, avance com isso!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, anatrindade, carla silva, marcolopes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carla silva
 
0.0259 seg. NEW