Iniciar sessão ou registar-se
    • Myzer
    • 29 fevereiro 2012 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Vou iniciar brevemente a construção da minha moradia, aconselharam-me a nomear alguém de mutuo acordo entre mim e o empreiteiro para acompanhar/fiscalizar a obra, de modo a garantir que os trabalhos são correctamente executados, isto tendo em conta que eu sou leigo na matéria. Apesar de ter algumas pessoas com alguma experiência que inclusivamente me podem ir ajudando nisso. O empreiteiro diz que isso não é muito habitual numa obra desta grandeza,tendo em conta que existe também um empreendedor imobiliário envolvido ( que me vendeu o terreno com projecto aprovado ) que vai acompanhar a obra. Qual a vossa opinião?

    Uma outra questão, sendo eu o dono do obra, no caso de acontecer algum acidente no decurso da obra, ( alguem se magoar, um desabamento..não sei ) eu sou o responsável por isso?


    obrigado
  1.  # 2

    Você é legalmente o Dono de obra? Isto é já está tudo em seu nome ou ainda no nome do promotor imobiliário?
  2.  # 3

    Deve nomear alguém: quando for requerer a licença de construção vai ter de nomear o responsável pela fiscalização e não precisa do acordo do empreiteiro - nem sequer deve ter a mínima relação com o empreiteiro, a fiscalização é paga por si para defender os seus interesses.
    Terá também de nomear um responsável pela higiene e segurança em obra.
    • Myzer
    • 29 fevereiro 2012

     # 4