Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Myzer
    Uma boa parte dos custos de uma fiscalização são deslocações logo fiscalizar uma obra em Braga ou em Famalicão não tem o mesmo custo.
    Não se esqueça que acautelar as questões de HST é igualmente da sua responsabilidade.
  2.  # 22

    Desculpem o off topic

    Sr. zedasilva: é chamado a participar num tópico sobre um tal de almoço.
    • Myzer
    • 29 fevereiro 2012

     # 23

    Portanto, já agora esclareca-me essa questão da HST, eu nomeio alguém, mas e caso exista algum acidente de trabalho, como se processa? É da minha responsabilidade? O empreiteiro tem que ter um seguro para isso...??
  3.  # 24

    Qual almoço? Aquele que pelo visto vai ser frequentado por travecas e gatos com o cio?
  4.  # 25

    Não vamos agora poluir a discussão do Myzer; apareça lá sem medo que ninguém lhe bate - pelo menos para já!
    • Myzer
    • 29 fevereiro 2012

     # 26

    Carissimos srs j cardoso e zedasilva, tavam a ajudar bastante...( podiam manter o ritmo) que tava a ser bastante útil. lol...
  5.  # 27

    Myzer
    Dá para perceber que as suas duvidas nesta área são imensas.
    Dê uma vista de olhos neste tópico se depois ainda tiver duvidas não exite em contactar que terei todo o gosto em ajudar.
    https://forumdacasa.com/discussion/2054/1/porque-e-que-tenho-que-ter-um-plano-de-seguranca-e-saude/
  6.  # 28

    Vamos a isso:

    Portanto, já agora esclareca-me essa questão da HST, eu nomeio alguém, mas e caso exista algum acidente de trabalho, como se processa? É da minha responsabilidade? O empreiteiro tem que ter um seguro para isso...??

    O empreiteiro tem de ter seguro mas o dono da obra também tem responsabilidades nesse campo; precisamente por isso é que a lei diz que o dono da obra tem de nomear um responsável pela higiene e segurança no trabalho, o qual zelará nesse sentido alertando para qualquer anomalia e tomando as devidas medidas. Este procedimento se bem efectuado pode livrar o dono da obra de responsabilidades por eventuais danos.

    PS: tem de ter alguma compreensão e dar algum "desconto" aos off topic que isto de tirar dúvidas às vezes torna-se algo monótono (sem desprimor para as suas questões).
  7.  # 29

    Colocado por: Myzerempreendedor imobiliário.

    Isto não existe...empreendedor imobiliário!!!!....mas que grande invenção:

    Caro Myzer, você está a ser enrolado por esse "empreendedor imobiliário". As "coisas" devem ser feitas da seguinte forma:

    - O Myzer compra um lote de terreno com projecto aprovado.
    - Pede orçamento a pelo menos 3 empreiteiros para executar esse projecto
    - contrata um fiscal para a obra, de preferência que não tenha nada a ver com o empreiteiro.

    Colocado por: MyzerÉ que imagine, que alguém se lembra de fazer uma casa amarela, outro faz vermelha...percebe? Eu inclusivamente, poderia até mudar o projecto assim sendo...o que me impediria de fazer isso? Tendo em conta que o terreno me é vendido...

    Você não percebe patavina de obras...e eu fico pasmado como é que alguém faz o maior investimento da sua vida com esta leviandade.
  8.  # 30

    A responsabilidade de qualquer acidente e sempre do dono de obra mas só se for por dolo e nesse caso nomear um coordenador de segurança não o desresponsabilizando demonstra que agiu preventivamente e assim em caso de qualquer acidente grave será sempre mais difícil imputar-lhe a culpa. O empreiteiro tem de ter seguro de acidente de trabalho e responsabilidade civil.
  9.  # 31

    Por acaso esse loteamento não é ali para os lados de Lomar - Braga?
    Pelo que sei o cliente faz um contrato com o empreiteiro, o mediador e o dono do terreno. Se quer a minha opinião, contrate a fiscalização que não tem nada a ver com o empreiteiro e de preferência que o fiscal faça HST. Assim fica sempre assegurado e não tem que se chatear com metade dos acontecimentos da obra.
    Se precisar que lhe indique alguém ali para aquela zona diga.
    Cumprimentos,
    Ribeiro
  10.  # 32

    Picareta: Você não percebe patavina de obras...e eu fico pasmado como é que alguém faz o maior investimento da sua vida com esta leviandade.


    Picareta, você tem alguma noção de quais são ou não os meus conhecimentos? Ou se isto realmente é o maior investimento da minha vida ou não?? Ou sequer percebeu a minha intenção ao colocar essa questão? Se realmente quer ajudar...agradeço, senão não me faça perder tempo com o seu "espanto".
  11.  # 33

    Caro Myzer... as pessoas apenas estão a tenta-lo ajuda-lo.... e não percebem muito bem a sua tendência para se por do lado suposto empreendedor imobiliário.

    Você comprou um lote com projecto aprovado.... pagou ao vendedor( empreendedor imobiliário).... e ponto final... não precisa de mais ligação ao mesmo. A única coisa que deve ter ligação é com o projectista do projecto.

    o empreiteiro devia ter sido escolhido por si... sabe porque.???? porque assim elimina a possibilidade do tal empreender receber mais algum dinheiro... que lhe sairá do seu bolso...

    devia ter pelo menos 3 orçamentos para poder comparar preços .... e ver obras antigas dos mesmos...

    o director da fiscalização como já disseram acima e muito bem.. deve ser contratado por si, pago por si... e se possível nem conhecer nem empreiteiro nem "promotor"...

    de resto.... é acreditar, que neste país há 50% a f****R os 50%.... por isso é preciso ter muito cuidado..... para evitar situações como às que passam por aqui todos os dias...

    cumps e boa obra
    Concordam com este comentário: Picareta
  12.  # 34

    Costa 3333, tem toda a razão...e realmente já fui convenientemente alertado para isso, pelas pessoas aqui no forum, mas uma coisa é ajudar...outra coisa é fazer juizos de valor que nada acrescentam.

    Agradeço o seu comentário, e efectivamente tem toda a razão. Já ando inclusivamente a procurar empresas para me fiscalizar a obra!
  13.  # 35

    Caro Myzer,

    Não venho dizer-lhe nada que não lhe tenham dito, acrescento o seguinte, se anda à procura de um director de fiscalização, diga o local onde será a obra, e de certeza que aqui no forum encontra alguém proximo desse local que o ajudará.

    Quando se trata de elaborar projetos não é assim tão importante que o técnico seja das proximidades, mas paraessa função é conveniente que seja sob pena do técnico lhe apresentar um preço mais elevado.

    Boa sorte
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
 
0.0196 seg. NEW