Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: gugas

Certissímo. Lâminas orientáveis

Boa tarde
    Peço desculpa por me intrometer, mas o que eu procuro é precisamente estores exteriores com lâminas orientáveis, não se importa de colocar foto do pormenor da calha e foto de estores descidos? Que marca são os estores?

Grato
  2.  # 42

Na zona onde estou a construir Planalto Mirandês, as temperaturas de verão são baixas, não preciso de nada no exterior que impeça que o calor entre, aliás, ao contrário, preciso que os raios solares entrem e aqueçam a casa. Só para ter uma ideia, no Verão, à noite nunca se consegue estar de manga curta na rua... é mesmo frio!!... E durante o dia as temperaturas são amenas. Como é uma zona fria mas alta e logo com bastante sol, tenho que aproveitá-lo. Daí entender não colocar estores exteriores.
    obg
  3.  # 43

Colocado por: gugasRolos então. Deixe uma sanca no tecto falso para quando tiverem todos recolhidos não se ver nada.

Quanto mais simples melhor.

é o que quero por quando tive t€mpo..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
    Não percebi esta última frase. obg
  4.  # 44

Ola Ana,

Encontrei este link que dá ideias engraçadas para decoração, o dificil sera onde encontrar os artigos.
    De qualquer maneira fica a ideia, não sei se tera alguma utilidade.
    http://www.quartosala.com/thinqs/cortinas-para-quem-nao-gosta-de-cortinas/#!prettyPhoto[set_43]/0/

Bjs Cris
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Brás
  5.  # 45

Colocado por: Ana BrásPois, mas para mim exteriores estão fora de hipótese. Vou colocar interiores em envidraçados grandes (um deles com 4 m)

Quando fiz a minha casa, coloquei esta mesma questão. Foi fácil decidir e nem foi pela proteção térmica... foi apenas pela usabilidade.

1º se a janela é fixa não tem problema;
    2º se é de correr, não me parece prático ter de abrir constantemente o estore apenas para abrir um pouco da janela (por exemplo verão) para arejar;
    3º se é oscilo-batente, cuidado porque poderá não ter possibilidade de abrir a janela (entre-aberta) e o estore fechado
    Concordam com este comentário: krisjordao
  6.  # 46

Colocado por: jcbarbosa

Quando fiz a minha casa, coloquei esta mesma questão. Foi fácil decidir e nem foi pela proteção térmica... foi apenas pela usabilidade.

1º se a janela é fixa não tem problema;
    2º se é de correr, não me parece prático ter de abrir constantemente o estore apenas para abrir um pouco da janela (por exemplo verão) para arejar;
    3º se é oscilo-batente, cuidado porque poderá não ter possibilidade de abrir a janela (entre-aberta) e o estore fechado

É oscilo - batente. O envidraçado de 4 m tem uma montra no meio e duas portas (uma de cada lado). De facto concordo com o que diz... hum.. Agora deixou-me pensativa...As outras são mais pequenas com duas portas. O que devo fazer é colocar um estore por exemplo de correr para ultrapassar isto, correcto???
  7.  # 47

Colocado por: Ana BrásO que devo fazer é colocar um estore por exemplo de correr para ultrapassar isto, correcto???

Penso estar a falar de estore e não cortinas, certo?

O estore mesmo de correr pelo interior é um incomodo uma vez que para abrir a janela tem de subir o estore. Existem n soluções para o exterior bem interessantes, em alumínio, sejam laminadas ou não.
  8.  # 48

Colocado por: fernandoFerreiraAgora é que provavelmente estragou tudo... aconselho-a a ir falar com o projectista de Térmica.
    com pladur existe grande probabilidade de ir ter inércia Térmica Fraca

Isto não é verdade. Revestir o interior em gesso cartonado, gesso projectado, areado, etc, é quase irrelevante para a questão da inércia térmica.
    O elemento fundamental será a localização do isolamento térmico na parede exterior.

Cumprimentos.
  9.  # 49

Colocado por: Ana BrásNão percebi esta última frase. obg

Queria dizer que gostava de colocar estores de rolo no interior, mas quanto tiver t€mpo (Euros..). e nos quartos black outs

as lâminas nunca fazem 100% de escuridão
  10.  # 50

Colocado por: ps casa

Boa tarde
    Peço desculpa por me intrometer, mas o que eu procuro é precisamente estores exteriores com lâminas orientáveis, não se importa de colocar foto do pormenor da calha e foto de estores descidos? Que marca são os estores?

Grato

Tenho que tirar foto a esse pormenor..

Estores são da Cruzfer.
  11.  # 51

Penso estar a falar de estore e não cortinas, certo?
    Sim, certo.

O estore mesmo de correr pelo interior é um incomodo uma vez que para abrir a janela tem de subir o estore. Existem n soluções para o exterior bem interessantes, em alumínio, sejam laminadas ou não.

Estores de exterior estão fora de hipótese .... lol como já disse. O que eu pretendo é soluções de interior.
  12.  # 52

Colocado por: gugas

Queria dizer que gostava de colocar estores de rolo no interior, mas quanto tiver t€mpo (Euros..). e nos quartos black outs

as lâminas nunca fazem 100% de escuridão

Pois. Também gosto de escuridão nos quartos e como são as suas janelas, oscilo - batente?
  13.  # 53

Colocado por: krisjordaoVou começar agora a construir casa de arquitectura moderna. Gostaria de saber opiniões sobre o que fica esteticamente e claro o que será mais funcional/cómodo. Estores exteriores, sim ou não? E no interior uso as tradicionais cortinas de tecido ou os estores em rolo? Pretendo uma decoração moderna mas sem comprometer a privacidade e a comodidade dentro da casa.

no geral o melhor esteticamente: blackouts/cortinas pelo interior ou então portadas pelo interior ou exterior

agora tudo depende do aspecto térmico, do projecto térmico - se calhar precisa ter mesmo estores exteriores
  14.  # 54

Colocado por: Ana BrásEstores de exterior estão fora de hipótese .... lol como já disse. O que eu pretendo é soluções de interior.

Honestamente não estou a ver grandes soluções a não ser o blackout... mas pode ter surpresas. Tenho um colega meu que tinha toda a frente da casa em vidro (quase 30 m de comprimento), era bonito... mas também era uma sauna... este anos mais 10 a 15 k em laminados pelo exterior para minimizar o impacto do sol.

Vemos centenas de moradias modernas com estores exteriores e não estou a ver problemas muito menos de estética. Mas claro, gostos são gostos e também não conheço a arquitetura da sua.

Veja bem com o arquitecto qual a melhor solução... ele tem obrigação de conhecer todas :)
  15.  # 55

Eu estou com o Gugas.
    Nunca esteve em causa na minha casa por ou nao estores exteriores pela protecao adicional que oferecem.
    Mas fizemos de modo a que passem o mais despercebidos possiveis quando estao levantados, com a caixa de estores no exterior.
      Estores_a_descer[1].jpg
  16.  # 56

Honestamente não estou a ver grandes soluções a não ser o blackout... mas pode ter surpresas. Tenho um colega meu que tinha toda a frente da casa em vidro (quase 30 m de comprimento), era bonito... mas também era uma sauna... este anos mais 10 a 15 k em laminados pelo exterior para minimizar o impacto do sol.

Vemos centenas de moradias modernas com estores exteriores e não estou a ver problemas muito menos de estética. Mas claro, gostos são gostos e também não conheço a arquitetura da sua.

Veja bem com o arquitecto qual a melhor solução... ele tem obrigação de conhecer todas :)

Obrigada!
    Sim, já perecebi que de facto o blackout será a melhor solução. Como disse no Planalto Mirandês praticamente não há Verão, por isso, não preciso de me proteger de saunas e o tipo do meu vidro não deixa entrar o calor nem o frio, tem uma protecção qualquer que não sei explicar... e é vidro triplo. obg
  17.  # 57

Colocado por: Ana Brás
    Obrigada!
    Sim, já perecebi que de facto o blackout será a melhor solução. Como disse no Planalto Mirandês praticamente não há Verão, por isso, não preciso de me proteger de saunas e o tipo do meu vidro não deixa entrar o calor nem o frio, tem uma protecção qualquer que não sei explicar... e é vidro triplo. obg

Gosto desse otimismo! Mas só por curiosidade...a semana passada estavam 18-19ºC cá fora às 15.00...eu cheguei do ginásio, fui tomar banho e estendi-me um bocadinho na cama, como o criador me deu ao mundo, porque no quarto estavam...30ºC!
    Quanto aos blackout, têm um pormenor...é preciso corrê-los mesmo até acima para abrir a janela (no meu caso é porta) oscilo-batente. Já tem acontecido dormirmos de verão com ele todo aberto para podermos ter a janela/porta aberta...para quem não gosta de luz...é complicado (eu já durmo de qq maneira!).
  18.  # 58

Colocado por: becasQuanto aos blackout, têm um pormenor...é preciso corrê-los mesmo até acima para abrir a janela (no meu caso é porta) oscilo-batente

Qualquer aplicação interior tem este mesmo problema... já tinha alertado para isso mesmo. De qualquer modo creio que pode ter o blackout aplicado em cada secção e por isso já não deverá necessitar subir para abrir a janela... o blackout abre com a janela, mas não tenho a certeza uma vez que optei pelos exteriores :D
  19.  # 59

Becas,
    Não perecbi! Não posso dormir com o blackout todo fechado e com a porta tembém toda fechada para não entrar luz? De facto gosto de dormir sem luz, mesmo escuro. Não preciso de dormir com o blackout todo corrido até cima e com as portas abertas, pois não?? (as minhas são oscilo-batentes também)
    Obg
  20.  # 60

Pois, tem mesmo de ter a porta ou janela fechada para poder correr o blackout, seja muito ou pouco. E isto não é nada prático, seja para arejar seja para refrescar. Por ex., quer estar no quarto com a janela um bocadinho aberta...tem de abrir o blackout todo (e vice-versa)!
    Concordam com este comentário: electrao

0.0279 seg. NEW