Colocado por: gugas
Certissímo. Lâminas orientáveis
Colocado por: gugasRolos então. Deixe uma sanca no tecto falso para quando tiverem todos recolhidos não se ver nada.Não percebi esta última frase. obg
Quanto mais simples melhor.
é o que quero por quando tive t€mpo..Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: Ana BrásPois, mas para mim exteriores estão fora de hipótese. Vou colocar interiores em envidraçados grandes (um deles com 4 m)
Colocado por: jcbarbosa
Quando fiz a minha casa, coloquei esta mesma questão. Foi fácil decidir e nem foi pela proteção térmica... foi apenas pela usabilidade.
1º se a janela é fixa não tem problema;
2º se é de correr, não me parece prático ter de abrir constantemente o estore apenas para abrir um pouco da janela (por exemplo verão) para arejar;
3º se é oscilo-batente, cuidado porque poderá não ter possibilidade de abrir a janela (entre-aberta) e o estore fechado
Colocado por: Ana BrásO que devo fazer é colocar um estore por exemplo de correr para ultrapassar isto, correcto???
Colocado por: fernandoFerreiraAgora é que provavelmente estragou tudo... aconselho-a a ir falar com o projectista de Térmica.
com pladur existe grande probabilidade de ir ter inércia Térmica Fraca
Colocado por: Ana BrásNão percebi esta última frase. obg
Colocado por: ps casa
Boa tarde
Peço desculpa por me intrometer, mas o que eu procuro é precisamente estores exteriores com lâminas orientáveis, não se importa de colocar foto do pormenor da calha e foto de estores descidos? Que marca são os estores?
Grato
Penso estar a falar de estore e não cortinas, certo?
Sim, certo.
O estore mesmo de correr pelo interior é um incomodo uma vez que para abrir a janela tem de subir o estore. Existem n soluções para o exterior bem interessantes, em alumínio, sejam laminadas ou não.Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: gugas
Queria dizer que gostava de colocar estores de rolo no interior, mas quanto tiver t€mpo (Euros..). e nos quartos black outs
as lâminas nunca fazem 100% de escuridãoEstas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: krisjordaoVou começar agora a construir casa de arquitectura moderna. Gostaria de saber opiniões sobre o que fica esteticamente e claro o que será mais funcional/cómodo. Estores exteriores, sim ou não? E no interior uso as tradicionais cortinas de tecido ou os estores em rolo? Pretendo uma decoração moderna mas sem comprometer a privacidade e a comodidade dentro da casa.
Colocado por: Ana BrásEstores de exterior estão fora de hipótese .... lol como já disse. O que eu pretendo é soluções de interior.
Honestamente não estou a ver grandes soluções a não ser o blackout... mas pode ter surpresas. Tenho um colega meu que tinha toda a frente da casa em vidro (quase 30 m de comprimento), era bonito... mas também era uma sauna... este anos mais 10 a 15 k em laminados pelo exterior para minimizar o impacto do sol.
Vemos centenas de moradias modernas com estores exteriores e não estou a ver problemas muito menos de estética. Mas claro, gostos são gostos e também não conheço a arquitetura da sua.
Veja bem com o arquitecto qual a melhor solução... ele tem obrigação de conhecer todas :)Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Brás
Colocado por: Ana Brás
Obrigada!
Sim, já perecebi que de facto o blackout será a melhor solução. Como disse no Planalto Mirandês praticamente não há Verão, por isso, não preciso de me proteger de saunas e o tipo do meu vidro não deixa entrar o calor nem o frio, tem uma protecção qualquer que não sei explicar... e é vidro triplo. obg
Colocado por: becasQuanto aos blackout, têm um pormenor...é preciso corrê-los mesmo até acima para abrir a janela (no meu caso é porta) oscilo-batente