Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Já viram a noticia de hoje? Afinal quem é o culpado?

A criança e os progenitores? O cão? O dono (este só por ter fugido já o é!)?

Criança desfigurada após ataque de cão. Dono fugiu com animal.

''Uma criança de quatro anos foi atacada, esta terça-feira, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o hospital em estado muito grave".

segundo a PSP, o alerta foi dado pelas 10 horas depois de um grupo de pessoas ter sido atacado por um cão de raça Rottweiler na Rua Padre Manuel Bernardes, em Leça do Balio, Matosinhos.

Além da criança de quatro anos, que ficou ferida com gravidade, o cão feriu ainda a mãe e um indivíduo que tentou intervir.

RAÇAS DE CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS

FOTOGALERIA
    De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal. Pouco depois, foi identificado pela PSP, segundo apurou o JN.

Numa primeira abordagem, o animal arrancou parte do couro cabeludo da criança que, já no colo da mãe, voltou a ser atacada, tendo ficado ferida num ombro e numa das mãos.''

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/matosinhos/interior/rotweiller-ataca-crianca-em-matosinhos-e-dono-foge-com-o-cao-6243166.html?utm_source=jn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=1.260434637.1764820786.1491923994
  1. Colocado por: GMCQAfinal quem é o culpado?

Tem dívidas?

Colocado por: GMCQA criança e os progenitores?

Está a gozar?
    Concordam com este comentário: two-rok
  2. Já viram a noticia de hoje? Afinal quem é o culpado?

1. Os nossos políticos as poucas leis que aprovam nesse sentido e que não são cumpridas
    2. Os nossos policias quando vem um cao sem trela ou aceime olham para o lado.
    3. Os donos dos cães de racas perigosas que se estão nas tintas para as leis
    4. Todos nos que vemos e não denunciamos
    5. O cão que morde porque foi treinado para morder.
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Colocado por: Picareta
    Tem dívidas?

Está a gozar?

É assim, há muita gente que é a favor dos animais (eu sou um deles), mas às vezes temos que ser realistas e tentar entender os fatos, nem sempre os donos são culpados de tudo.
  3. Colocado por: joao25. O cão que morde porque foi treinado para morder.

Só discordo neste ponto.
    Podem existir inúmeros factores para um cão morder.
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Colocado por: 21papaleguas
    Só discordo neste ponto.
    Podem existir inúmeros factores para um cão morder.

Lá está!! Onde está escrito que a criança ou a mãe se meteram com o cão? Ou o indivíduo que tentou separar?
    • TZW
    • 26 abril 2017
    A culpa é do dono do cão.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, two-rok
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Colocado por: TZWA culpa é do dono do cão.

Neste caso o dono foi completamente negligente. Mas ainda assim penso que a barreira entre o comportamento instintivo do cão e a culpabilidade dos donos sejam separados por uma tênue linha.
  4. GMCQ

não estou a ver onde há duvida, a culpa neste caso é absoluta do dono do cão.
    não é o melhor exemplo mas imagine um dono de um formula 1 levar o carro para andar numa picada de cabras, o carro não tem a minima culpa.
    de resto sou contra certas raças de cães e penso mesmo que talvez nem devessem existir.
    por vezes ser dono de um espécime dessas raças diz muito sobre os seus donos.
  5. Colocado por: GMCQJá viram a noticia de hoje? Afinal quem é o culpado?

A criança e os progenitores? O cão? O dono (este só por ter fugido já o é!)?

Criança desfigurada após ataque de cão. Dono fugiu com animal.

''Uma criança de quatro anos foi atacada, esta terça-feira, em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o hospital em estado muito grave".

segundo a PSP, o alerta foi dado pelas 10 horas depois de um grupo de pessoas ter sido atacado por um cão de raça Rottweiler na Rua Padre Manuel Bernardes, em Leça do Balio, Matosinhos.

Além da criança de quatro anos, que ficou ferida com gravidade, o cão feriu ainda a mãe e um indivíduo que tentou intervir.

RAÇAS DE CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS

FOTOGALERIA
    De acordo com a PSP, o cão andaria na via pública sem trela e sem açaime, acompanhado do dono que, após o ataque, fugiu com o animal. Pouco depois, foi identificado pela PSP, segundo apurou o JN.

Numa primeira abordagem, o animal arrancou parte do couro cabeludo da criança que, já no colo da mãe, voltou a ser atacada, tendo ficado ferida num ombro e numa das mãos.''

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/matosinhos/interior/rotweiller-ataca-crianca-em-matosinhos-e-dono-foge-com-o-cao-6243166.html?utm_source=jn.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=afterArticle&_ga=1.260434637.1764820786.1491923994

Esta se a esquecer deste outro, e os meus pais ate tem uma Serra da Estrela pura mas....

https://www.noticiasaominuto.com/pais/782637/num-so-dia-duas-criancas-foram-atacadas-por-caes-com-gravidade?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=daily
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Colocado por: larkhe

Esta se a esquecer deste outro, e os meus pais ate tem uma Serra da Estrela pura mas....

https://www.noticiasaominuto.com/pais/782637/num-so-dia-duas-criancas-foram-atacadas-por-caes-com-gravidade?utm_medium=email&utm_source=gekko&utm_campaign=daily
    Concordam com este comentário:GMCQ

Mais uma história horrível! A criança ficou sem uma orelha!
  6. Os cães são o reflexo dos donos.
  7. Colocado por: marco1GMCQ

não estou a ver onde há duvida, a culpa neste caso é absoluta do dono do cão.
    não é o melhor exemplo mas imagine um dono de um formula 1 levar o carro para andar numa picada de cabras, o carro não tem a minima culpa.
    de resto sou contra certas raças de cães e penso mesmo que talvez nem devessem existir.
    por vezesser dono de um espécime dessas raças diz muito sobre os seus donos.

A última parte não faz qualquer sentido...
    De resto, qualquer cão que ande na rua tem que andar com trela, seja de raça pequena, grande ou gigante. Os considerados raça perigosa ou perigoso ( qualquer cão pode ser considerado perigoso basta ter mordido outro cao ou uam pessoa) alem de trela têm que usar açaime.

Se os donos cumprissem as leis 99% destes acidentes não aconteciam e no final quem paga é sempre o mesmo que acaba abatido.

Um cão pode ser treinado o melhor possível mas ao fim ao cabo nunca se sabe o que pode fazer, por isso no minimo usar sempre trela.
  8. o que é que não faz sentido??
    só se for para si, para mim faz e alias neste caso até é bem elucidativo
    .
  9. Colocado por: joao2
    1. Os nossos políticos as poucas leis que aprovam nesse sentido e que não são cumpridas
    2. Os nossos policias quando vem um cao sem trela ou aceime olham para o lado.
    3. Os donos dos cães de racas perigosas que se estão nas tintas para as leis
    4. Todos nos que vemos e não denunciamos
    5. O cão que morde porque foi treinado para morder.

Bastava o ponto 2 ser cumprido e era começar a ver nenhum cão solto ao pé do dono e estavam a maior parte dos problema resolvidos. Não conheço ninguem que passe ao pe de um cao de raça considerada perigosa logo muitos dos problemas estavam resolvidos só por se usar uma simples trela.
  10. Colocado por: marco1o que é que não faz sentido??
    só se for para si, para mim faz e alias neste caso até é bem elucidativo
    .

Dizer que alguma raças de cães não deviam de existir só porque sim. Então 99% dos cães dessa mesma raça deviam de deixar de existir só porque 1% (na verdade o valor é muito mais baixo) atacou uma pessoa?
    Por esse modo de pensar todas as raças de cães deviam de ser extintas já para não falar do Homem....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
    •  
      GMCQ
    • 26 abril 2017
    Colocado por: coisasdacasa

Um cão pode ser treinado o melhor possível mas ao fim ao cabo nunca se sabe o que pode fazer, por isso no minimo usar sempre trela.

Concordo consigo.
    • tnjp
    • 26 abril 2017

Completamente de acordo!
    •  
      marco1
    • 26 abril 2017 editado
    coisas da casa

só porque sim não, os fatos e as estatísticas confirmam o que eu disse.
    alias não sou só eu que digo isso, gente mais habilitada defende o mesmo.
    não tenho a certeza mas penso mesmo que houve alguns países que proibiram a comercialização de algumas raças.

ainda assim se ler bem a minha ultima frase do outro post, eu direciono o assunto é para os donos.
    • tnjp
    • 26 abril 2017
    e no final quem paga é sempre o mesmo que acaba abatido.

E a miúda atacada, não importa?
    Concordam com este comentário: GMCQ

0.4673 seg. NEW