Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: BricoleiroPois pois.... só quem não teve já vários cães diferentes para concordar com isto.

Quer que enumere quantas raças de cães é que já tive.
    Além dos cães que tenho e já tive, também leio sobre eles. Gosto de saber e perceber sobre os cães.
    Tenho algumas raças da minha preferência, entre as quais está o Rotweiller. Não digo nada só por dizer.

Edit. Neste momento tenho dois, um Setter Irlandês e um cruzado de Pastor Alemão.
    Tenho também uma filha com 5 anos. Nunca a deixo sozinha com eles. Percebeu?
  2. Colocado por: Bricoleiro

Ainda não entendeu pois não?
    Qual é a lei que não tem lacunas ou que é 100% justa? Está para aparecer a primeira...

Claro, mas esta não serve para nada, é como sair uma lei a dizer que é proibido ter um revolver mas que já é permitido ter uma metralhadora.
    Neste caso, o que interessa colocar X raças como potencialmente perigosas se existem dezenas e dezenas de outras raças bem mais possantes e potencialmente mais perigosas que essas? Ate podiam proibir por completo as raças que estao inseridas nas potenciais perigosas em Portugal, em vez desses gajos parvos armados em gangster irem buscar um pitbull vao buscar um pastor alemao, um serra da estrela, um pastor do caucaso, um terra nova, um boerboel, um kangal, um s.bernardo, um cao lobo checoslovaco e por ai fora, que se forem treinados para serem agressivos sao muito piores que um pitbull.

E pior que isso, o que interessa existir essas leis se ninguém as faz cumprir?
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  3. Colocado por: coisasdacasa

Bastava que cumprissem as actuais para estes casos não acontecerem.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, Bricoleiro, two-rok
  4. Colocado por: coisasdacasa

Claro, mas esta não serve para nada, é como sair uma lei a dizer que é proibido ter um revolver mas que já é permitido ter uma metralhadora.
    Neste caso, o que interessa colocar X raças como potencialmente perigosas se existem dezenas e dezenas de outras raças bem mais possantes e potencialmente mais perigosas que essas? Ate podiam proibir por completo as raças que estao inseridas nas potenciais perigosas em Portugal, em vez desses gajos parvos armados em gangster irem buscar um pitbull vao buscar um pastor alemao, um serra da estrela, um pastor do caucaso, um terra nova, um boerboel, um kangal, um s.bernardo, um cao lobo checoslovaco e por ai fora, que se forem treinados para serem agressivos sao muito piores que um pitbull.

Isto são outros 500... e estou de acordo consigo, mas é o que temos.
  5. E ninguém as faz cumprir porque não há interesse nelas, as entidades reguladoras que são as autoridades neste caso, não mostram muito ou nenhum interesse em repreender quem não as cumpre.
  6. Colocado por: 21papaleguas
    Quer que enumere quantas raças de cães é que já tive.
    Além dos cães que tenho e já tive, também leio sobre eles. Gosto de saber e perceber sobre os cães.
    Tenho algumas raças da minha preferência, entre as quais está o Rotweiller. Não digo nada só por dizer.

Edit. Neste momento tenho dois, um Setter Irlandês e um cruzado de Pastor Alemão.

E nunca teve dois cães diferentes educados igual?
  7. Colocado por: BricoleiroE nunca teve dois cães diferentes educados igual?

Como disse neste momento tenho dois de raças diferentes.
    O ensinamento (básico) que tiveram é o mesmo, não tenho qualquer formação a não ser aquilo que leio.
    •  
      GMCQ
    • 28 abril 2017
    Colocado por: 21papaleguas
    Como disse neste momento tenho dois de raças diferentes.
    O ensinamento (básico) que tiveram é o mesmo, não tenho qualquer formação a não ser aquilo que leio.

Se quiser ficar com mais noções 😀😀 se for aqui de Lisboa, no dia 30 deste mês na Quinta do Pisão, vamos lá ter um treinador certificado, vai haver brindes, e a entrada é gratuita!
    • emad
    • 28 abril 2017 editado
    Colocado por: 21papaleguas

Eu tenho um beagle e o meu filho tem 5 anos. A cada passo andam os dois embrulhados um no outro. O cão anda sempre com um braço ou uma perna do meu filho na boca dele. BrincadeirAs que quer o cão quer o meu filho estão a aprender os seus limites. Mas não tenho dúvidas que o beagle já tem um carinho muito grande pelo meu filho e vice versa. As vezes o beagle passa-lhe os dentes com mais força com as brincadeiras e o rapaz enerva-se e estende-lhe a mão. Aquilo só visto os dois. Se não fosse cão dizia que parecia irmão.
    Resumindo. Temos de confiar no animal, caso contrário e um problema dentro de casa e fora. E preciso educar o animal e habituar o cão a conviver com muitas pessoas estranhas e fora do seu meio.só assim.conseguimos conhecer o cão e conseguir prever as reacções do mesmo.
    Eu ando sempre com trela fora de casa. Não uso açaime porque o beagle só sabe dar lambidelas.
    Um veterinário disse à minha esposa que os Beatles são cães extramamente toleráveis a dor. Mesmo pisando ou puxando a cauda ele não se vira para ferrar. O meu filho as vezes esta literalmente em cima do cão e o cão só quer brincadeira.
    Somos responsáveis pelas nossas escolhas. Eu escolhi um cão para crescer com o meu filho e para ladrar aos estranhos quando está em casa. Não quis um cão para ferrar em ninguém nem atacar.
  8. Agradeço o convite e iria com muito gosto, mas estou a cerca de 250kms de Lisboa e para passeio fica um pouco longe.
    Vou todos os anos à exposição canina em Aveiro, se algum dia estiver por aqui, podemos tomar um café.
    Gosto de ir lá ver as demonstrações de mondioring e este cão, a minha segunda raça.
      2015-09-26 16.00.35.jpg
    •  
      GMCQ
    • 28 abril 2017
    Colocado por: 21papaleguasAgradeço o convite e iria com muito gosto, mas estou a cerca de 250kms de Lisboa e para passeio fica um pouco longe.
    Vou todos os anos à exposição canina em Aveiro, se algum dia estiver por aqui, podemos tomar um café.
    Gosto de ir lá ver as demonstrações de mondioring e este cão, a minha segunda raça.
      2015-09-26 16.00.35.jpg

Fica combinado. 😀
  9. Também preferia mil vezes que abatessem o dono ...
    •  
      GMCQ
    • 3 maio 2017
    Como seria de esperar... Está a dar raia!!! https://m.facebook.com/MiguelSousaTavares/
  10. Jota no ultimo nevão do mês de março

11. Colocado por: GMCQComo seria de esperar... Está a dar raia!!!https://m.facebook.com/MiguelSousaTavares/

Quando se julga saber tudo e ninguém lhe ensina nada, dá nisto.
    Tive a infelicidade de ouvir em directo as infelizes declarações.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa, GMCQ
  12. Gosto muito de animais, sobretudo cães.
    Mas concordo com este tipo.
    Há limites!
    http://rr.sapo.pt/artigo/82266/desumano_e_equivaler_o_cao_ao_homem

«Quem é que recebe a maior onda de indignação? O toureiro que fere um touro ou o dono do rottweiller ou pittbul que mata um bebé? A resposta é o primeiro. E o poço é ainda mais fundo. O cão recebe uma campanha de compreensão na internet. As pessoas lembram-se do nome do cão assassino e não do nome do bebé assassinado. A humanização do animal (o abate é visto como um “assassínio”) causa assim a desumanização do bebé, da criança, do ser humano»

«O parlamento que criminaliza o abandono de animais é o mesmo parlamento que recusa criminalizar o abandono de idosos. O PAN recusa barrigas de aluguer no gado suíno mas apoia as barrigas de aluguer em pessoas. »
  13. Depois de ler o 2º parágrafo, desinteressei-me por ler o resto, não valia a pena.
    "O animalista é quase sempre uma pessoa que respira raiva contra outras pessoas, contra o ex-marido, contra a ex-mulher, contra a nora, contra a humanidade em geral, esse vírus que consome a mãe natureza. O alegado amor pelos animais é só uma forma de sublimar esse ódio galopante. É compreensível."
    Não sei se me posso considerar animalista, só porque gosto dos animais em geral e por isso tenho/sinto raiva de algumas pessoas.
    As imagens podem ferir as pessoas mais sensíveis.
    https://www.youtube.com/watch?v=1F4OzMvFfHM
    Concordam com este comentário: coisasdacasa
  14. Colocado por: Luis K. W.Gosto muito de animais, sobretudo cães.
    Mas concordo com este tipo.
    Há limites!
    http://rr.sapo.pt/artigo/82266/desumano_e_equivaler_o_cao_ao_homem

«Quem é que recebe a maior onda de indignação? O toureiro que fere um touro ou o dono do rottweiller ou pittbul que mata um bebé? A resposta é o primeiro. E o poço é ainda mais fundo. O cão recebe uma campanha de compreensão na internet. As pessoas lembram-se do nome do cão assassino e não do nome do bebé assassinado. A humanização do animal (o abate é visto como um “assassínio”) causa assim a desumanização do bebé, da criança, do ser humano»

«O parlamento que criminaliza o abandono de animais é o mesmo parlamento que recusa criminalizar o abandono de idosos. O PAN recusa barrigas de aluguer no gado suíno mas apoia as barrigas de aluguer em pessoas.»

Esse artigo bem podia ter sido escrito pelo Miguel Sousa Tavares, tal é o nível de ignorância demonstrado.
    A forma como esse sujeito mistura temas sem nada a ver para tentar demonstrar algo é um espectaculo, como ninguém conhece este sujeito é preciso fazer uns artigos sensacionalistas para ver se falam dele, o que interessa e falarem bem ou mal.

"O parlamento que criminaliza o abandono de animais é o mesmo parlamento que recusa criminalizar o abandono de idosos"
    "O espantoso é que esta tribo animalista equipara moralmente uma pessoa a um cão com uma vaidade moral que faz lembrar os marxistas dos anos 50. Julgam-se superiores, acham que são a vanguarda moral, julgam-se super-humanos. "
    "A humanização do animal causa assim a desumanização do bebé, da criança, do ser humano."
    "" Este animalismo pagão é o reflexo de uma sociedade de gente sozinha, triste e com enorme doses de ressentimento por tratar.""

Desculpem lá, mas isto é do mais ridículo que existe.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, TZW, Bricoleiro, 21papaleguas
  15. Colocado por: 21papaleguas
    Quando se julga saber tudo e ninguém lhe ensina nada, dá nisto.
    Tive a infelicidade de ouvir em directo as infelizes declarações.
    Concordam com este comentário:coisasdacasa

Uns 10 anos atras ate achava piada ao homem, pensava que aquelas parvoices que as vezes ele dizia era só mesmo no gozo, entretanto apercebi-me que é só mesmo ignorância, quer falar dar a sua opiniao sobre tudo e mais alguma coisa e não sabe praticamente nada de nada.

Estes sujeitos deviam ser proibidos de comentar nas televisoes, só incentivam ao odio e violencia, em nada diferem daqueles comentadores desportivos que andam naqueles programas degradantes.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16. Esse Henrique Raposo mostrou ignorância pura nesse comentário.
    É outro filósofo com a tese "se não estás a meu favor estás contra mim".
    Mistura 2 temas independentes que nada têm a ver um com outro.
    A própria opinião dele é um falso estereotipo que tenta colar à sociedade como ele a vê.
    Concordam com este comentário: coisasdacasa

0.6257 seg. NEW