Colocado por: BricoleiroPois pois.... só quem não teve já vários cães diferentes para concordar com isto.
Colocado por: Bricoleiro
Ainda não entendeu pois não?
Qual é a lei que não tem lacunas ou que é 100% justa? Está para aparecer a primeira...
Colocado por: coisasdacasa
E pior que isso, o que interessa existir essas leis se ninguém as faz cumprir?
Colocado por: coisasdacasa
Claro, mas esta não serve para nada, é como sair uma lei a dizer que é proibido ter um revolver mas que já é permitido ter uma metralhadora.
Neste caso, o que interessa colocar X raças como potencialmente perigosas se existem dezenas e dezenas de outras raças bem mais possantes e potencialmente mais perigosas que essas? Ate podiam proibir por completo as raças que estao inseridas nas potenciais perigosas em Portugal, em vez desses gajos parvos armados em gangster irem buscar um pitbull vao buscar um pastor alemao, um serra da estrela, um pastor do caucaso, um terra nova, um boerboel, um kangal, um s.bernardo, um cao lobo checoslovaco e por ai fora, que se forem treinados para serem agressivos sao muito piores que um pitbull.
E pior que isso, o que interessa existir essas leis se ninguém as faz cumprir?
Colocado por: 21papaleguas
Quer que enumere quantas raças de cães é que já tive.
Além dos cães que tenho e já tive, também leio sobre eles. Gosto de saber e perceber sobre os cães.
Tenho algumas raças da minha preferência, entre as quais está o Rotweiller. Não digo nada só por dizer.
Edit. Neste momento tenho dois, um Setter Irlandês e um cruzado de Pastor Alemão.
Tenho também uma filha com 5 anos. Nunca a deixo sozinha com eles. Percebeu?
Colocado por: BricoleiroE nunca teve dois cães diferentes educados igual?
Como disse neste momento tenho dois de raças diferentes.
O ensinamento (básico) que tiveram é o mesmo, não tenho qualquer formação a não ser aquilo que leio.
Edit. Neste momento tenho dois, um Setter Irlandês e um cruzado de Pastor Alemão.
Tenho também uma filha com 5 anos. Nunca a deixo sozinha com eles. Percebeu?
Colocado por: 21papaleguasAgradeço o convite e iria com muito gosto, mas estou a cerca de 250kms de Lisboa e para passeio fica um pouco longe.
Vou todos os anos à exposição canina em Aveiro, se algum dia estiver por aqui, podemos tomar um café.
Gosto de ir lá ver as demonstrações de mondioring e este cão, a minha segunda raça.
Colocado por: GMCQComo seria de esperar... Está a dar raia!!!https://m.facebook.com/MiguelSousaTavares/
Colocado por: Luis K. W.Gosto muito de animais, sobretudo cães.
Mas concordo com este tipo.
Há limites!
http://rr.sapo.pt/artigo/82266/desumano_e_equivaler_o_cao_ao_homem
«Quem é que recebe a maior onda de indignação? O toureiro que fere um touro ou o dono do rottweiller ou pittbul que mata um bebé? A resposta é o primeiro. E o poço é ainda mais fundo. O cão recebe uma campanha de compreensão na internet. As pessoas lembram-se do nome do cão assassino e não do nome do bebé assassinado. A humanização do animal (o abate é visto como um “assassínio”) causa assim a desumanização do bebé, da criança, do ser humano»
«O parlamento que criminaliza o abandono de animais é o mesmo parlamento que recusa criminalizar o abandono de idosos. O PAN recusa barrigas de aluguer no gado suíno mas apoia as barrigas de aluguer em pessoas.»
Quando se julga saber tudo e ninguém lhe ensina nada, dá nisto.
Tive a infelicidade de ouvir em directo as infelizes declarações.