Colocado por: doisarquitectosCaro tob,
de facto precisa de um licenciamento para o muro, presumo que tenha sido a Câmara que o informou. No entanto isso é algo simples e barato.
contate-nos damos-lhe orçamento.
cumprimentos
nuno costa
www.doisarquitectos.comEstas pessoas agradeceram este comentário:tob
Colocado por: tobmas nunca me passou pela cabeça que fosse necessário um projeto para a camara me autorizar a constução
Colocado por: Picareta
Se não entregar projecto, acha que a câmara ia autorizar a construção de uma coisa que desconhece? A Câmara autorizava, depois o vizinho fazia uma queixa porque tinham executado um muro com 10m de altura!!!
Colocado por: tob
Então segundo as contas do ZEDASILVA, não me chegam 500€ para realizar o projecto para um simples muro...
Colocado por: tobMas se não estou em erro antigamente não era necessário...
-Eu vou ter que dar terreno ao estado
-Eu vou ter que construir um passeio publico
-Eu vou ter que gastar mais de 500€ em burocracias
Atenção que eu sou um gajo muito careiro...
Colocado por: j cardosoAcho que o trabalho do topógrafo, do arquitecto e do engenheiro são burocracia?
Colocado por: j cardosoTemos então que um médico no serviço de urgência está a desempenhar uma tarefa burocrática?
Colocado por: j cardosoO que quero dizer é que tenho um conceito de burocracia diferente do danobrega.
Colocado por: j cardosoOK, eu mudo o exemplo. Tenho um rebanho de ovelhas ea leio estado obriga-me a cuidados sanitários, para o que tenho de recorrer aos serviços de um veterinário à minha escolha e pago por mim. Será o trabalho do veterinário um serviço burocrático?
O que quero dizer é que tenho um conceito de burocracia diferente do danobrega.
Colocado por: j cardosoEstar contra a necessidade de projecto é uma coisa e até posso compreender, dizer que o trabalho de um topógrafo, arquitecto ou engenheiro é burocracia é outra e significa que não faz a mínima ideia do que é.
Colocado por: tobse for assim mantenho tudo igual como está...assim não preciso de andar a recuar, e o muro de verdes que tenho até fica bonito!!!
Colocado por: tobsimplesmente neste caso eu acho que eles não são necessários para nada!!!