Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 15 março 2012 editado

     # 1

    Algo que não tem a ver com o forum da casa, mas para isto não se tornar monótono sempre com as mesmas questões iguais sobre rendas e senhorios e quartos e cauções....

    Lanço aqui esta discussão, pois li hoje esta notícia e achei que estava a ler mal a notícia, até corri o norton antivirus porque pensei que fosse algum vírus, mas não, diz lá isso mesmo...
    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=535857&tm=9&layout=121&visual=49

    Sabido que alguns temas aqui são bem polémicos, este concerteza será. E a minha posição em alguns temas é conhecida....
    Será que a nossa sociedade não evoluiu nada em 40 anos ? Será que estamos em Àfrica ou no médio-oriente, Egipto, Síria ou Líbia ?
    É preciso vir o assassino das FP-25, ligado a grupos terroristas clandestinos de extrema-esquerda, dizer-nos o que fazer ?

    Não sei se sou apenas eu que estou a pensar mal.... mas.... não será esse o caminho...
  1.  # 2

    Que o homem possa estar revoltado como muitos outros, admite-se, mas vir apelar às Forças Armadas para derrubar um governo é um disparate.
    Concordam com este comentário: GF
    •  
      FD
    • 15 março 2012

     # 3

    Colocado por: gf2011Não sei se sou apenas eu que estou a pensar mal.... mas.... não será esse o caminho...

    Eu gostava era de saber o que é que ele preconiza depois do golpe militar... deu como exemplo a Islândia. Mas, na Islândia houve golpe militar?
  2.  # 4

    entao depois do golpe....ficamos todos a olhar uns para os outros......

    alias hoje vemos em termos economicos onde é que o ultimo golpe militar nos levou!
    Concordam com este comentário: Gex, GF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GF
  3.  # 5

    Eu ainda continuo a ter respeito pelos militares de Abril, mas 38 anos depois, já foram ultrapassados.
    Se ninguém conseguiu que o país evoluísse economicamente em 38 anos, quem diz a esse senhor que havendo um novo golpe de estado irá ser melhor?
    O homem está louco.
    Nestes casos, costuma dizer-se: vozes de burro ...
    • eu
    • 15 março 2012

     # 6

    Há outra forma de evitar a “perda de alta soberania” de Portugal para os diretórios da União Europeia...

    Basta recusar a ajuda e, como consequência, cortar para um terço as altas reformas dos ex militares de Abril...
    • mog
    • 15 março 2012

     # 7

    Só acho curioso é a comunicação social perder tanto tempo de antena com aquela criatura...
    Concordam com este comentário: Gex, GF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GF
  4.  # 8

    Esse senhor deveria estar preso à muito.
    No entanto continua a abrir a boca e a dizer asneira atrás de asneira e a comunicação social tem culpa por lhe dar tempo de antena, porque polémica é sempre bom.
    Concordam com este comentário: luisvv, Gex, GF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GF
  5.  # 9

    Ó oxelfeR, já que discordas de todos ou quase todos os comentários aqui colocados, bota aí o teu.
    Concordam com este comentário: GF
  6.  # 10

    Eu gostava era de saber o que é que ele preconiza depois do golpe militar... deu como exemplo a Islândia. Mas, na Islândia houve golpe militar?


    A propósito da "milagrosa" solução islandesa...

    http://www.ionline.pt/opiniao/os-islandeses-nao-acham-vivem-na-terra-sonho

    O país está bem dadas as circunstâncias? Sim, mas isso tem mais a ver com o ponto de partida antes da crise que com os mitos de heroísmo do governo e do povo islandês

    Onde ir em Fevereiro de 2012? À Islândia, terra de sagas, de óptimo peixe, de boa música electrónica e do mito do “país que mandou a banca bugiar e não optou pela austeridade cega”. Uns dias na Islândia oferecem uma vantagem quando está em causa falar sobre o pequeno país nórdico: a de falar com os islandeses. Chegou a ser divertido ver a cara das pessoas – ministro, jornalista, empresário ou o “cidadão comum” – quando perguntei o que achavam do facto de a Islândia ser um símbolo de esperança para muita gente. “Não é o país em que vivemos”, responderam-me todos – da esquerda à direita – sem excepção.

    A Islândia não é o país que mostrou por heroísmo do cidadão o dedo do meio aos banqueiros e aos credores. A escolha de não pagar não foi uma escolha – foi fruto da circunstância de o sistema bancário ter inchado até ser dez vezes maior que a economia do país. Os bancos eram demasiado grandes para salvar. “Foi um argumento de força maior”, disseram-me no Ministério da Segurança Social. A esta evidência somou- -se outra circunstância: a Islândia podia deixar cair os bancos porque o impacto no sistema global era muito pequeno. Ainda assim uma nota: o país absorveu cerca de 20% do PIB em custos directos da crise bancária, o segundo maior valor a seguir ao da Irlanda.

    E os referendos? É verdade que em dois referendos o povo islandês recusou as propostas do governo de pagar pelo menos o fundo de garantia de depósitos a ingleses e holandeses (mais juros). Mas é também verdade que essa decisão de pouco serviu. A Islândia já começou a pagar os 3,8 mil milhões de euros aos governos da Holanda e do Reino Unido, liquidando activos do Landsbanki. E se o tribunal da EFTA condenar os islandeses – por terem discriminado entre depositantes domésticos e estrangeiros – o país arrisca-se a ver os governos britânico e holandês pedirem juros nos tribunais islandeses (taxas judiciais que começam em 10%, explicou-me um professor da Universidade da Islândia). A jogada do referendo foi gira, mas o preço final pode ser maior.

    O mito continua. O colunista Daniel Oliveira, por exemplo, afirma que o governo não decidiu cortes salariais e que a inevitável desvalorização da moeda “foi resultado da coragem dos islandeses”. Os islandeses com quem falei (e qualquer economista) acham que a desvalorização foi o preço alto a pagar pelo esvaziamento da maior bolha bancária de sempre. O controlo de capitais surgiu não por tenacidade local, mas porque o FMI percebeu que sem isso a moeda poderia pulverizar-se.

    A desvalorização da coroa – prato clássico do receituário do FMI – tem a vantagem de permitir uma recuperação mais rápida. Mas o preço a pagar é sempre alto – não há saídas indolores de crises de dívida, nem na Islândia do sonho. A subida da inflação resultou numa perda média do poder de compra de 20%. A isto soma-se o maior drama, esquecido em Portugal: 80% das famílias com créditos à habitação (que são dois terços do total das famílias) têm o empréstimo indexado à inflação. Uma arquitecta explicou-me as contas: um empréstimo inicial de 18 milhões de coroas saltou para cerca de 28 milhões, comendo todo o capital de entrada. A prestação mensal da casa cresceu 40%. A hostilidade ao poder político e o sentido de injustiça perante os perdões de dívida concedidos às famílias que mais arriscaram (com empréstimos em moeda estrangeira) são feridas abertas na sociedade islandesa.

    No final, é verdade que o desemprego é de 7% (mas oscilava entre 1% e 2% – o grau de subida não foi assim tão diferente do nosso) e que quem anda na rua em Reiquiavique não vê pobreza. A Islândia parece bem para um país que perdeu o sistema bancário de um dia para o outro? Sim. Mas isso deve-se a ter moeda própria e ao ponto de partida: uma população menor que a do distrito de Viseu (318 mil pessoas) e um Estado social forte, numa sociedade mais igualitária e que paga 1500 euros em média a um trabalhador pouco qualificado. Não sou só eu quem o diz. É o insuspeito ministro da Segurança Social, o homem que decidiu expandir a rede social para os mais frágeis – mas cortando, na mesma, mais de 5% nos gastos sociais e uns impressionantes 17% na saúde entre 2008 e 2012 (com contributo do governo anterior). Nada mau, para terra de sonho.
    • Gex
    • 15 março 2012

     # 11

    Então e um golpe para derrubar o otelo? Também já ia, não? Há gente que quando abre a boca ou entra mosca ou sai ****!
    Concordam com este comentário: GF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GF
  7.  # 12

    um golpe militar nao concordo, mas um golpe civil contra bancos e agencias financeiras, contem comigo...
    Concordam com este comentário: abelhamaia
  8.  # 13

    • Gex
    • 15 março 2012

     # 14

    Colocado por: luisvvhttp://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Populares_25_de_Abril


    O oxelfeR não deve ter tido paciência para abrir o link senão já tinha discordado também...
    Concordam com este comentário: GF
    • Gex
    • 15 março 2012

     # 15

    Colocado por: Gex

    O oxelfeR não deve ter tido paciência para abrir o link senão já tinha discordado também...
    Discordam deste comentário:oxelfeR


    Confirma-se...
    Concordam com este comentário: GF
  9.  # 16

    Ó oxelfeR, já que discordas de todos ou quase todos os comentários aqui colocados, bota aí o teu.

    Aposto que deve de ser o gato.
    Concordam com este comentário: oxelfeR (RIP)
    • Gex
    • 15 março 2012

     # 17

    Colocado por: Jacinta
    Aposto que deve de ser o gato.
    Concordam com este comentário:oxelfeR


    O gato do otelo.
  10.  # 18

    Se há Capitão de Abril que eu não gosto nem pintado de ouro é este. O meu pai esteve preso pelas suas Copcon...por isso tenho motivos válidos.
    Concordam com este comentário: GF
  11.  # 19

    http://pt.wikipedia.org/wiki/For%C3%A7as_Populares_25_de_Abril


    Bem lembrado Luís, apenas peca por defeito: mostre aqui a estes senhores o que foram o ELP e o MDLP, quem mataram, onde colocaram as bombas, quem os apoiou e quantos deles receberam depois a "benção" do estado democrático, incluindo condecorações, empregos e outras regalias. Só como exemplo, essa besta que é o cónego Melo, homem da igreja ainda por cima, era um dos apoiantes morais e materiais desses assassinos entre os quais o assassino Ramiro Moreira - indultado pelo amigo Mário Soares.
    Parece que aos olhos de muitos a "esquerda" tem o monopólio de tudo o que de mal acontece neste país, não sei se será uma memória selectiva ou apenas uma ignorância do tamanho do mundo - inclino-me para um misto da duas: palas nos olhos e uma ignorância gritante.
    Concordam com este comentário: A. Madeira, Jorge Rocha, oxelfeR (RIP), GF
    •  
      FD
    • 15 março 2012

     # 20

    Colocado por: j cardosoParece que aos olhos de muitos a "esquerda" tem o monopólio de tudo o que de mal acontece neste país

    Não tivemos dezenas de anos de direita que também fizeram mal?
    Não percebi, falou-se aí no Otelo, que é notícia, porque é que se havia de falar no Salazar?
 
0.0242 seg. NEW