Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 14 abril 2013

     # 81

    jjag, consegue ver se tem liquido e acrescentar vc mesmo??
    é a primeira coisa a fazer e n deve ser dificil

    veja tb se tem alguma valvula q faça o corte\bypass ao seu deposito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjag
  1.  # 82

    Colocado por: jjagSuspeito (além de falta liquido) de algum entupimento/fuga. Que vos parece?

    é somente falta de liquido, mais nada.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjag
    • jjag
    • 14 abril 2013

     # 83

    Confesso que nunca tinha visto o sistema a ter este comportamento (temp saida do deposito nos 70º...).

    Vou insistir nos contactos com a Manutenção. Senão acontecer nada esta semana...lá venho eu colocar mais umas fotos para ver como se faz isso do enchimento do circuito!

    Thks
    • jjag
    • 9 maio 2013 editado

     # 84

    Enchimento do Circuito feito: Problema resolvido!

    Como não assisti pessoalmente à operação de enchimento, mas tenho uma dúvida para a qual peço a V/ ajuda: tenho ideia que este circuito deve ser abastecido com liquido próprio para o efeito. Correcto?

    Ou é água da rede que é injectada no circuito?

    Não sei exactamente o que foi feito, mas foi usada água da rede...nao sei se levou mistura com algum produto.
      IMG-20130504-00690.jpg
  2.  # 85

    tenho ideia que este circuito deve ser abastecido com liquido próprio para o efeito. Correcto?

    leva uma solução de anti-congelante proprio.

    Ou é água da rede que é injectada no circuito?

    pode ser usado um anti-congelante concentrado que é diluído em agua corrente na proporção desejada para garantir a devida protecção do circuito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jjag
  3.  # 86

    Colocado por: jorgealves
    leva uma solução de anti-congelante proprio.


    pode ser usado um anti-congelante concentrado que é diluído em agua corrente na proporção desejada para garantir a devida protecção do circuito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jjag


    Obrigado Jorge, estou esclarecido! Vou assumir que levou algo mais que só a água...
  4.  # 87

    Aproveito o tópico, e fecho a época do Aquecimento com leituras actualizadas (BC agora só é ligada, quando o Sol se esconde. VC's desligados).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      BC_Leituras.JPG
  5.  # 88

    Agora que já chegou a Factura EDP para fechar o ano da Conta Certa, posto novas leituras para tirarem as V/ conclusões dos consumos BC+VCs (neste momento a solução está sobredimensionada, porque falta acabar as obras com o PRH). Engraçado ver as estimativas EDP com a factura real!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
      EDP_03062013 (Small).JPG
  6.  # 89

    jjag, faça lá um resumo q eu n percebo nada dessa tabela:)
  7.  # 90

    Leituras retiradas do contador EDP (tarifa Bi-Horaria: Horas Vazio e Cheias), calculando o consumo em kW/dia e Euros/dia. Fixei o preço do kW (amarelo) para ter uma comparação só do consumo.

    Fui ao ponto de detalhar o consumo (kW, %) em Cheio e Vazio para perceber se estava a conseguir transferir o máximo do consumo para Vazio (BiHoraria mais barata), com as afinações que fui fazendo nos Relógios instalados no Quadro para controlo dos VC's (tipicamente estão desligados em Cheias).

    Espero que dê para perceber.
  8.  # 91

    Colocado por: jjagLeituras retiradas do contador EDP (tarifa Bi-Horaria: Horas Vazio e Cheias), calculando o consumo em kW/dia e Euros/dia. Fixei o preço do kW (amarelo) para ter uma comparação só do consumo.

    Fui ao ponto de detalhar o consumo (kW, %) em Cheio e Vazio para perceber se estava a conseguir transferir o máximo do consumo para Vazio (BiHoraria mais barata), com as afinações que fui fazendo nos Relógios instalados no Quadro para controlo dos VC's (tipicamente estão desligados em Cheias).

    Espero que dê para perceber.


    Caro jjag,
    Resumindo e concluindo que acho o quadro confuso. :) Quanto gasta por mês?
    Obrigado pelo esclarecimento
    Drodrigues
  9.  # 92

    Colocado por: DOGMAIsso de consumos e irreal

    tretas, e mais tretas,

    este é bem real, ou vai dizer o contrario?????
  10.  # 93

    Colocado por: jorgealves
    tretas, e mais tretas,

    este é bem real, ou vai dizer o contrario?????


    Não confronte o Sr que ele diz que está acompanhado...
  11.  # 94

    Quanto gasta por mês?

    na coluna "Valor FT EDP (est)" está o valor da factura da EDP, com o consumo total da casa incluindo o aquecimento.
  12.  # 95

    Colocado por: DOGMA
    Pois...esqueci-me que vocês agora trabalham em equipa.

    Desculpem lá!!


    Explique...
  13.  # 96

    Colocado por: DOGMAtrabalham em equipa.

    coisa impensável de fazer consigo,
    você é o ÚNICO,


    já lho disse e repito mais uma vez, boa sorte,



    nunca lamentei os trabalhos que não fiz,
    lamento sim os que não fiz da melhor maneira, porque sei que consigo SEMPRE fazer melhor,


    passe uma boa noite.
  14.  # 97

    Colocado por: DOGMAComo e que um gajo que e sozinho incomoda tanta gente???

    Da que pensar nao da???


    Voltando ao tópico...
  15.  # 98

    Colocado por: DOGMAe sozinho

    escrevi uma resposta com as que tem habito de escrever, mas apaguei, não preciso de ser igual,


    tenho o dever de ser diferente, passe bem.
  16.  # 99

    12500 KW ano . A média em Portugal se não me engano é 5500.
    • jjag
    • 1 outubro 2013

     # 100

    Boa noite, vou tentar explicar o melhor que sei.

    - Quadro Trifásico 15A
    - Potencia: 10,35 KVA
    - Tarifa: BTN-Dupla até 20,7 KVA
    - Nível de Tensão: Baixa Tensão
    - Conta Certa activa = 150€/mês
    - fiz a leitura do Contador EDP qs sempre na mesma hora (acabei de reler novamente, e já atrasou 20min! Tenho de chamar a EDP)
    - a casa tem muitos consumidores extra BC por isso tive de descobrir o consumo da casa normal (+-27KW), tudo o resto BC a trabalhar!
    - BC sobredimensionada (actualmente com 5 VCs e mais tarde vai alimentar 144m2 PRH), ver se consigo arrancar as obras este Inverno.

    Resumindo, sem contabilizar os encargos fixos (Potencia/Impostos):
    - Casa estado normal = 3,59€/dia (média)
    - BC ligada = 4,78€/dia (média)
    - Diferença = 1,19€ (para mim é isto que vale a BC diariamente ligada no Inverno 2012, sem PRH)
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgealves
 
0.0330 seg. NEW