Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    .. vá...não abandalhem o topico...
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradastem de servir pessoas com dificuldades motoras


    A resposta mais adequada para este problema penso que não é o enchimento total!
  3.  # 23

    Pedro

    A solução do GeoFoam parece-me interessante, mas sofre do mesmo problema do Cupolex, requer plantas ortogonais e não as tendo obrigaria a fazer cortes. Ainda assim não sei se serviria decentemente de base para uma massame. Penso que para ficar em condições teria de fazer uma betonilha na base, colocar o geo foam acertando os cantos e as faces e epois fazer um massame.

    tou a ver preços, já volto
  4.  # 24

    Colocado por: JoãoA

    A resposta mais adequada para este problema penso que não é o enchimento total!


    Sem rampas (que ocupam espaço util) e sem recorrrer a meios mecânicos... que o dono de obra não tem meios para isso... e tenho de evacuar alguns utentes da outra zona do edificio, para a rua através deste espaço...
  5.  # 25

    Sem saber preços do geofoam, a solução mais econômica, parece-me claramente encher esse espaço com brita ou pedra de enrocamento de gabiões. O material custa 15€/m3 contra 65€/m3 da argila expandida. Mesmo com o espalhamento da brita que é mais demorado que o da leca, deveremos estar a falar de 25€/m3 contra 70€/m3

    O problema prende-se com o transporte do ponto de descarga da carrinha de 5tn (são iguais às de 3.5tn, têm apenas mais um rodado) até ao local, mas uma bobcat resolve o assunto.

    Em cima, um massame e fica bom, bonito e barato com o problema das humidades ascendentes resolvido.

    Só amanhã consigo o preço do Geofoam que poderá alterar a solução
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasSem rampas (que ocupam espaço util)


    E não há possibilidade de uma rampa no exterior escavada e retirar os degraus?
      C2.jpg
  7.  # 27

    .. Não tinha equacionado as pedras de enrocamento... porque dificilmente conseguimos meter uma bobcat lá dentro.O vão tem passagem livre 1,20m.
    E esse espalhamento/ arrumação terá de ser sempre feita manualmente.

    EDIT: estive consultar e a bobocat tem modelos que tem largura de 900mm > bobcat 463 e S70.
  8.  # 28

    Penso que afinal tenho preços apx mas sujeitos confirmação porque podem não ser bem a mesma coisa

    Se estes preços estiverem correctos, fica uma solução em termos de preços ao nível da leca e nesse caso optaria pela leca, já que ficaria uma solução mais estável devido ao problema da falta da ortoganolidade
      geofoam.jpg
  9.  # 29

    Lá fora, tal como tinha dito, confronta em duas faces com a via públia. É um arruamento com 4 m de largura, sem passeios, com transito de sentido único. Portanto é claro que não dá... ;)

    A solução é aquela cota, esse é um assunto fechado.
  10.  # 30

    Colocado por: Pedro BarradasE esse espalhamento/ arrumação terá de ser sempre feita manualmente.

    Qualquer uma das soluções o obriga. A diferença é o peso e a consequente dificuldade de transporte entre o ponto de descarga e o ponto de colocação. Como não tenho esses elementos (a distância) não posso dizer se é possível / fácil ou não
  11.  # 31

    Colocado por: PauloCorreiaPenso que afinal tenho preços apx mas sujeitos confirmação porque podem não ser bem a mesma coisa

    Se estes preços estiverem correctos, fica uma solução em termos de preços ao nível da leca e nesse caso optaria pela leca, já que ficaria uma solução mais estável devido ao problema da falta da ortoganolidade
      geofoam.jpg

    Obrigado, e possivelmente para o tipo de cargas, teria de ter maior densidade... é CARO.
  12.  # 32

    Colocado por: PauloCorreia
    Qualquer uma das soluções o obriga. A diferença é o peso e a consequente dificuldade de transporte entre o ponto de descarga e o ponto de colocação. Como não tenho esses elementos (a distância) não posso dizer se é possível / fácil ou não

    O único lugar para depósito temporário dos materiais, é um pequeno pátio, com acesso automóvel que confronta com a rua, a cerca de 30m, pertença do dono de obra.
  13.  # 33

    Colocado por: Pedro BarradasO único lugar para depósito temporário dos materiais, é um pequeno pátio, com acesso automóvel que confronta com a rua, a cerca de 30m, pertença do dono de obra.

    Um vez, fiz um enchimento nessas condições numa rua muito movimentada. A técnica usada não era fazer depósito, era descarregar e levar imediatamente para dentro. Foram 3 camiões de 14m3 e carregámos tudo em menos de 1 dia.

    Se só podem usar carrinha de 5tn, que carregam na prática 2m3 (3tn), se lá meterem 4 serventes, numa hora metem aquilo para dentro.
  14.  # 34

    Ou seja, por cerca de 1500€ e num dia de trabalho, tenho o enchimento feito?!
  15.  # 35

    Colocado por: Pedro Barradasconfronta em duas faces com a via públia


    Pedro, estou apenas a correr outras hipóteses!
    E nas outras faces também há via publica? Não se pode criar um acesso alternativo?

    Quanto ao enchimento......as estruturas tipo "andaime" são uma solução barata!
      D.jpg
  16.  # 36

    Colocado por: JoãoA

    Pedro, estou apenas a correr outras hipóteses!
    E nas outras faces também há via publica? Não se pode criar um acesso alternativo?


    Esse assunto já foi estudado pelo arquitecto, pelo projectista de SCIE e com o dono de obra, portanto é um assunto fechado.
    Não estamos aqui a estudar uma solução para a cota do piso, mas sim, face à cota existente e a decidida em projecto, qual a melhor maneira de a executar em obra.

    As estruturas de andaimes, são para soluções temporárias.
  17.  # 37

    Colocado por: Pedro BarradasOu seja, por cerca de 1500€ e num dia de trabalho, tenho o enchimento feito?!

    Dê 2 dias para o enchimento à confiança. A técnica é ter o pessoal pronto para carregar o material quando a carrinha chegar. Se conseguirem uma bobcat das pequenas, num dia leva tudo para dentro.

    Custos: não sei onde é a zona, mas faça um pedido de cotação na zona.

    Em cima disso, manta drenante, geotêxtil e lâmina de betão armada com fibras de polipropileno, são baratissimas e muito melhores que a malhasol, (que é só para inglês ver)

    Se quiser ainda mais barato, as pedreiras têm uma espécie de tout venant de 3ª com restos (muitos pequenos) de pedra e terra, que lho vendem por 5€/m3. É quase só preço do transporte, mas como tudo, depende das distâncias
  18.  # 38

    A pedra a que se estava referir para enchimento de gabiões,é a que também se designa como Rachão?

    Tout-venant... não queria recomendar, pois vai "ensopar".
  19.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasA pedra a que se estava referir para enchimento de gabiões,é a que também se designa como Rachão?


    Sim, é. Também o conheço por pedra 100/150 (dimensões).

    No fundo é apenas uma pedra britada ou outro tipo de pedra não friável (p. ex. pedra de pedreira / ou seixo) ou outro material adequado que esteja disponível.com dimensões até 150mm de forma a ser "arrumável"
  20.  # 40

    uma ideia sem perceber muito disto, uma viga metalica em L a todo o comprido das paredes mais uns reforços a meio do piso e ficava ai com um estrutura metalica segura e desmontavel!
 
0.0235 seg. NEW