Iniciar sessão ou registar-se
    • adarq
    • 29 fevereiro 2012

# 1

ahahha.

Toma lá 70 euritos para tirar as medidas de uma despensa.

ehehe
    Concordam com este comentário: Nana2
  1.  # 2

Simpático, esse seu comentário...Também tiramos de varandas e corredores. : )É obvio que é para isso que este anuncio serve. Obvio!
    • adarq
    • 29 fevereiro 2012

# 3

ritasa,

não é em tom de critica (devia ser), mas há critérios!!

Mas é isso? 70 euros por compartimento?
  2.  # 4

Porque é que acha que devia ser em tom de critica? Já basta a ironia de tentar transformar uma coisa séria em brincadeira.Se me pedirem para ir fazer um levantamento de uma sala acha que não devo cobrar nada? Nem o meu tempo, nem a deslocação. Acha muito, com o Iva incluido? francamente! Eu aceito criticas construtivas, e até aceito ironias e sarcasmos, mas 3 segundos depois de eu pôr o anuncio esse tipo de comentário, na minha opinião era completamente desnecessário.
    De qualquer forma, obrigada!

Rita Correia de Sá
    • adarq
    • 29 fevereiro 2012

# 5

O que eu quero dizer é que ao avaliar 70 euros por divisão compreende que essa avaliação é um pouco ortodoxa.

Ou seja, os 70 euros que valem o trabalho de tirar as medidas de uma sala de 40 m² se calhar não são os mesmos 70 euros para tirar medidas de uma despensa de 5m². Percebe?

Era só isso que queria dizer.
  3.  # 6

Ah! muito obrigada por ter explicado!Vê assim é melhor.
    é exactamente assim. Se uma sala tiver 70m2 são os mesmos 70€. tem mais a ver com a deslocação e o tempo que outra coisa. Ao falar agora consigo reparei que não pus a zona e, de facto, na zona é que os valores devem variar....Obrigada pelas opiniões, e desculpe lá se reagi mal, mas, a verdade é que estou farta das pessoas desconversarem em vez de ajudarem os outros...
    • adarq
    • 29 fevereiro 2012

# 7

sem problema.:)
    •  
      imbs
    • 29 fevereiro 2012

# 8

Acho 70€ uma aberração de preço por fazer o levantamento de medidas a um divisão. Estou a ser o mais sincera possível...
    Se eu aprovar posteriormente o projecto, o valor não é descontado, ou algo do género?
  4.  # 9

Colocado por: imbsAcho 70€ uma aberração de preço por fazer o levantamento de medidas a um divisão. Estou a ser o mais sincera possível...
    Se eu aprovar posteriormente o projecto, o valor não é descontado, ou algo do género?

Obrigada pelo seu comentário. Como está escrito, no caso de sermos nós a concretizar o projecto de decoração e obra os valores serão descontados, mas deixe-me dizer-lhe que não concordo com o termo aberração para este valor. Aberração é ir fazer orçamentos, levantamentos, e plantas para depois muitas pessoas nem agradecerem nem dizerem nada em resposta.
    Concordam com este comentário: minhodesign, kubikaza interiores
    •  
      imbs
    • 29 fevereiro 2012

# 10

Isso é...digamos, uma vicissitude da profissão. Sei o que isso é, mas também estou do outro lado e quantos orçamentos peço e fico sem resposta - nem um, agora não podemos tente mais tarde. E olhe que já por várias vezes aceitei orçamentos não porque o valor fosse mais baixo, mas por eram grátis e a simpatia e dedicação foi...5*. Mas diga-me, aceita um projecto com medidas tiradas por mim, não as confirma na mesma?
  5.  # 11

Colocado por: imbsIsso é...digamos, uma vicissitude da profissão. Sei o que isso é, mas também estou do outro lado e quantos orçamentos peço e fico sem resposta - nem um, agora não podemos tente mais tarde. E olhe que já por várias vezes aceitei orçamentos não porque o valor fosse mais baixo, mas por eram grátis e a simpatia e dedicação foi...5*. Mas diga-me, aceita um projecto com medidas tiradas por mim, não as confirma na mesma?

A ideia de ser Design Online é exactamente essa. É que seja rápido e online. Aceito fazer um estudo baseada numa planta que me enviar.Com base na planta posso fazer algumas perguntas, como por ex localização de pontos de luz, tomadas etc..mas a ideia é mesmo essa é que para ser por estes valores o cliente faculte aquilo que pedi e com base nessas informações eu faça o meu trabalho. Claro que temos outras formas de trabalhar que incluem levantamentos, reuniões, acompanhamento de obra, etc,etc. Esta é só´uma delas e a mais barata. Tenho feito este tipo de trabalho e tem resultado bem. Normalmente as pessoas pedem-me, não o levantamento, mas que as acompanhe às lojas, o que faço com muito gosto. : ))
  6.  # 12

Colocado por: ritasaAberração é ir fazer orçamentos, levantamentos, e plantas para depois muitas pessoas nem agradecerem nem dizerem nada em resposta.

Não diria aberração, mas falta de educação e reconhecimento pelas longas horas perdidas. No meu caso (não sou decorador) vou a casa do cliente fazer o levantamento, faço o 3D (por vezes...2 ou 3 porque o cliente quer visualizar alterações), a maior parte das vezes sem ter a certeza se o trabalho será entregue e tudo gratuito (sendo um cliente da zona). Como eu costumo dizer..."estou a semear". Por vezes em terrenos áridos. É a minha política e vou "colhendo", graças ao meu esforço e da minha família, podia estar no sofá com a "patroa"...não estou, estou a escrever este comentário e a fazer "bonecos" (semear). :-)

Força aí!
    Concordam com este comentário: ritasa, kubikaza interiores, imbs
    •  
      imbs
    • 1 março 2012

# 13

Concordo, mas não podemos levar a mal quem cobra este serviço. Há sempre os dois lados da moeda...
  7.  # 14

Eu estou na área da remodelação e design de interiores há 12 anos e sempre fiz e continuo a fazer orçamentos "grátis", normalmente quando me é adjudicada uma obra eu ofereço o projecto de decoração, mas no caso especifico deste serviço não posso oferecer, senão estaria a trabalhar de borla...O cliente assim tem hipotese de ter um estudo para a decoração de um espaço sem ter de me pagar para o concretizar.Paga-me as horas de trabalho na elaboração dos desenhos e nas pesquisas e pode ir fazer a obra, as pinturas, etc com outra empresa ou pode ele próprio fazer...
    •  
      imbs
    • 1 março 2012

# 15

Não, para isso cobra os 190€. Mas acho bem que cobre deslocações para efectuar medições, caso não seja nas redondezas, e que as cobre.
  8.  # 16

Colocado por: adarqToma lá 70 euritos para tirar as medidas de uma despensa.

Colocado por: adarqSe uma sala tiver 70m2 são os mesmos 70€. tem mais a ver com a deslocação e o tempo que outra coisa. Ao falar agora consigo reparei que não pus a zona e, de facto, na zona é que os valores devem variar

Colocado por: imbsAcho 70€ uma aberração de preço por fazer o levantamento de medidas a um divisão. Estou a ser o mais sincera possível...

E é uma aberração simplesmente porque:
    Quer se faer pagar do tempo perdido e deslocação efetuada. Nada a assinalar.
    No entanto,
    não distingue zonas, o que leva a crer que afinal a deslocação não tem impato no serviço prestado
    não distingue o tamanho da divisão, o que leva a pensar que o tempo (já que quanto maior mais tempo deve demorar) não é também um fator de peso no preço do serviço.
    O que contraria o que disse: tempo e deslocação como fator principal do custo.

Então o António que vive a 30 km de sua casa quer fazer um levantamento à sua sala de jogos, que até ocupa toda a área da cave - 70€
    O João, seu vizinho, quer fazer o levantamento da sua casa de banho de serviço - 70€

Já que é online, porque não implementar um sistema de preço em tempo real - um pequeno formulário e voilá, o custo aparece automático.
  9.  # 17

Boa tarde,

A Ritasa, tem o seu método de trabalhar, acho que compete aos seus clientes avaliar se este método é correcto ou não, acho que todas as críticas construtivas e ideias para que o seu seviço funcione bem são uma mais valia, criticas destrutivas com intuito de dar um sentido mais prejurativo aos serviços por ela prestados são uma vergonha neste forum.

Ritasa, desejo-lhe continuação de muitos e bons trabalhos.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: ritasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa
  10.  # 18

Colocado por: doisarquitectosacho que todas as críticas construtivas e ideias para que o seu seviço funcione bem são uma mais valia

por essa mesma razão que critiquei, justifiquei, dei exemplo e ainda dei solução.
  11.  # 19

Colocado por: doisarquitectosBoa tarde,

A Ritasa, tem o seu método de trabalhar, acho que compete aos seus clientes avaliar se este método é correcto ou não, acho que todas as críticas construtivas e ideias para que o seu serviço funcione bem são uma mais valia, criticas destrutivas com intuito de dar um sentido mais pejorativo aos serviços por ela prestados são uma vergonha neste fórum.

Ritasa, desejo-lhe continuação de muitos e bons trabalhos.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário:ritasa

Muito obrigada! Estava Aqui a pensar Se deveria responder ou Não... Estava Aqui na duvida Se teria posto isto na secção correcta do forum.... Isto é um anuncio na secção de classificados quem quiser o serviço pode contactar, criticas construtivas Sao bem vindas, chamar aberração a um trabalho que faço e bem há Mais de 15 Anos acho que é completamente desnecessario. Obrigada dois Arquitectos pelo apoio....

Rita Correia de Sá
  12.  # 20

pessoalmente nem acho que mereça criticas construtivas ou destrutivas.......trata-se de disponibilizar um serviço aos clientes....

os clientes esses so aceitam se quiserem....... nao vejo onde reside o drama!
    Concordam com este comentário: ritasa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa

0.0223 seg. NEW