Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    joker

    apenas tente medir na realidade a wc da suite e vai ver que não consegue utilizar confortavelmente aqueles dois lavatórios, afinal propoe-se fazer uma casa até carota mas atrofiada em certos aspectos.
  2.  # 42

    Colocado por: marco1joker

    apenas tente medir na realidade a wc da suite e vai ver que não consegue utilizar confortavelmente aqueles dois lavatórios, afinal propoe-se fazer uma casa até carota mas atrofiada em certos aspectos.

    Marco...é possível depois em obra por uma porta de correr no WC da suite e assim ficará melhor. E que quiseste dizer em relação à disposição da mesa na rente??
  3.  # 43

    sim mas atenção que tal como está a wc pode ser complicado meter essa porta a entrar na parede com os sanitários.
    a mesa da frente parece-me algo ali um pouco esquisito tanto mais que existe uma porta da wc logo para ali virada.
    se quer poupar €€ nas janelas tudo bem mas tambem podia poupar nas varandas, para que aquilo tudo para andar á volta da casa no 1º andar??
    os quartos parecem-me pequenos
    a churrr virada para a zona da mesa é mais funcional e mais protegida e proporciona um melhor convivio, dizer que a quer virada para a piscina porque sim não me parece muito bom argumento tanto mais que até quem a usar tal como está, ficará a trabalhar de costas para a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jokersmile
  4.  # 44

    Colocado por: marco1sim mas atenção que tal como está a wc pode ser complicado meter essa porta a entrar na parede com os sanitários.
    a mesa da frente parece-me algo ali um pouco esquisito tanto mais que existe uma porta da wc logo para ali virada.
    se quer poupar €€ nas janelas tudo bem mas tambem podia poupar nas varandas, para que aquilo tudo para andar á volta da casa no 1º andar??
    os quartos parecem-me pequenos
    a churrr virada para a zona da mesa é mais funcional e mais protegida e proporciona um melhor convivio, dizer que a quer virada para a piscina porque sim não me parece muito bom argumento tanto mais que até quem a usar tal como está, ficará a trabalhar de costas para a mesma.


    Em relção á porta do WC...é possível que tenhas razão...nem que tenha de abrir para fora...em obra logo se vê...A mesa da frente de facto não ficou exactamente como queria...terei de arranjar uma mesa com uma medida proporcional e arranjar talvez um biombo/planta...sei lá aluma peça de decoração para disfarçar... a porta do WC logo ali...tens razão.Mas a churrasqueira...também não cai desgraça estar como está...O tamanho dos quartos???Não são grandes, mas também não são pequenos...Eu já estou habituado aos teus perfeccionisos!!!hehehhehe...As varandas têm vistas deslumbrantes...Quanto pensa que chega orçamento para esta casa...
    abraço
  5.  # 45

    pois as varandas mas não os quartos., eheheh só €€ para deitar fora.
    bem os quartos até podem não ser pequenos mas tanto um como outro estão mal resolvidos, por exemplo com tanta vista deslumbrantre e temos no do lado esquerdo a secretária no canto escuro do castigo, e no outro tanto a secretária como o acesso ao roupeiro estão mal a meu ver.
    isso dos orçamentos é muito subjectivo sem que esteja tudo muito bem definido mas seguramente nunca o fará por menos de 150000 e a fazer tudo pelo mais corriqueiro.
  6.  # 46

    Colocado por: marco1pois as varandas mas não os quartos., eheheh só €€ para deitar fora.
    bem os quartos até podem não ser pequenos mas tanto um como outro estão mal resolvidos, por exemplo com tanta vista deslumbrantre e temos no do lado esquerdo a secretária no canto escuro do castigo, e no outro tanto a secretária como o acesso ao roupeiro estão mal a meu ver.
    isso dos orçamentos é muito subjectivo sem que esteja tudo muito bem definido mas seguramente nunca o fará por menos de 150000 e a fazer tudo pelo mais corriqueiro.

    Marco brincalhão!!!hehehehehe...Os quartos são para dormir...e para teres vista na cama, teria de ter muita quantidade de vidro...e também ia querer as varandas na mesma...a secretária não é para vislumbrar as vistas mas para estudar...quando for preciso desopilar...vai-se à varanda e vê-se a montanha da Lagoa do Fogo..na suite...vamos à janela para ver as montanhas envolventes das sete cidades...Mas, é assim Marco...é evidente que se começasse agora...alterava algumas coisas...e mesmo assim nunca estaria perfeita...aliás só estaria perfeita com um mordomo, um motorista, uma secretária (de preferência uma morena e uma loira...;))...a próxima casa será concerteza melhor...para já estou satisfeito..eu penso que a casa tem um bom conceito de eficiencia e social na generalidade...se podiamos aperfeiçoar...claro que sim. Orçamento está entre 150 e 200 tudo incluyido e já com IVA...Abração ;)
  7.  # 47

    entre 150 e 200 já com IVA, para construir este casarão?

    Paredes em papel, vidro simples e sistema de arrefecimento de abrir janelas e sistema de aquecimento de fogueiras em cada um das salas certamente.

    custa-me a acreditar mas pronto.
    Concordam com este comentário: Nss
  8.  # 48

    ... estive a reparar, e tenha em atenção a tubagem de exaustão de fumos de combustão dao recuperador/ lareira... não vai poder colocar com a excentricidade/ afastamento entre piso 0/piso +1 que está desenhada no projecto.
  9.  # 49

    ... estive a reparar, e tenha em atenção a tubagem de exaustão de fumos de combustão dao recuperador/ lareira... não vai poder colocar com a excentricidade/ afastamento entre piso 0/piso +1 que está desenhada no projecto

    Será que essa tubagem vai mesmo poder passar ali? Não haverá por ali uma viga?
  10.  # 50

    ... isso, e como esconder no tecto falso, como garantir os parametrosda prumada de exaustão ,etc... ;)
  11.  # 51

    enfim.... geralmente numa situação de pe direito duplo, assume-se a prumada como elemento formal do espaço, aqui vai parecer uma coisa estranha, uma lareira sem chaminé.
  12.  # 52

    Colocado por: j cardoso
    Será que essa tubagem vai mesmo poder passar ali? Não haverá por ali uma viga?


    ao que me parece, vai levar uma "viga falsa" junto da viga para fazer passar a tubagem.


    Colocado por: marco1garagem um pouco pequena.

    Concordo e preocupa-me a entrada.

    E agora a parte masi engraçada:
    Colocado por: jokersmileOrçamento está entre 150 e 200 tudo incluyido e já com IVA...Abração ;)

    Colocado por: jokersmileBom dia..de facto gastar 15o mil???Só se for a estrutura???Para este tamanho...nunca será para casa completa!
  13.  # 53

    ao que me parece, vai levar uma "viga falsa" junto da viga para fazer passar a tubagem.

    Não percebi.
  14.  # 54

    Imaginando que a parede é o nosso eixo X e a espessura eixo Y
    O tubo inicia em (0;0) e o pilar em (5;0), a viga (0;0) até (5;0) à cota 2.
    O tubo no piso 2 inicia-se a cota 2 em (5;2).
    isto é, o que me parece é que a tubagem vai contornatr os elementos estruturais e existira elementos falsos para cobrir estes recortes.
  15.  # 55

    Colocado por: Pedro Barradas... estive a reparar, e tenha em atenção a tubagem de exaustão de fumos de combustão dao recuperador/ lareira... não vai poder colocar com a excentricidade/ afastamento entre piso 0/piso +1 que está desenhada no projecto.

    Não percebi...pode explicar?
  16.  # 56

    Colocado por: gugasentre 150 e 200 já com IVA, para construir este casarão?

    Paredes em papel, vidro simples e sistema de arrefecimento de abrir janelas e sistema de aquecimento de fogueiras em cada um das salas certamente.

    custa-me a acreditar mas pronto.


    Não nada disto...tudo conforme o caderno de encargos...;) Mas qual casarão???
  17.  # 57

    Colocado por: Pedro Barradas... isso, e como esconder no tecto falso, como garantir os parametrosda prumada de exaustão ,etc... ;)


    Pergunta demasiado tecnica para mim...não sei responder..e penso que não é da minha competência?;)
  18.  # 58

    estou a falar disto..
    http://www.sitiodaslareiras.com/condutas_ideais.htm
    http://sitiodaslareiras.com/condutas_improprias.htm
    http://www.sitiodaslareiras.com/lareiras_componentes.htm

    Mas os fabricantes, também têm os seus requisitos técnicos. Uma conduta de fumos de gases e produtos de combustão tem regras de instalação.
  19.  # 59

    Colocado por: kuGu_eLu

    ao que me parece, vai levar uma "viga falsa" junto da viga para fazer passar a tubagem.



    Concordo e preocupa-me a entrada.

    E agora a parte masi engraçada:


    Referia-me a uma casa com 500 metros quadrados...150 só mesmo para a estrutura...A minha tem 269 metros quadrados.
  20.  # 60

    Colocado por: Pedro Barradasestou a falar disto..
    http://www.sitiodaslareiras.com/condutas_ideais.htm
    http://sitiodaslareiras.com/condutas_improprias.htm
    http://www.sitiodaslareiras.com/lareiras_componentes.htm

    Mas os fabricantes, também têm os seus requisitos técnicos. Uma conduta de fumos de gases e produtos de combustão tem regras de instalação.


    será que isto responde à pergunta?
 
0.0261 seg. NEW