Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Também estes políticos de meia tigela sentem-se seguros, o pior que lhes pode acontecer é ouvir uma Grândola Vila Morena. Convocam a polícia toda para os proteger, pois parece que os incomoda muito, mesmo assim. Por outro lado este mesmo povo se discute uma jogada de futebol, no calor da discussão vai buscar a caçadeira e mata à queima roupa um amigo de infância.
    Não seria melhor só cantarmos para os amigos ...
  2.  # 102

3.  # 103

Nos últimos anos, nós tivemos um nível de vida artificialmente elevado porque cada português estava a endividar-se ao exterior à média de 150€/mês. Cada um de nós pode julgar que não se endividou mas o acesso a ensino, saúde, segurança, etc. gratuitos e transportes, vias de comunicação, electricidade, etc. altamente subsidiados obrigou o Estado a endividar-se em nosso nome.
    Nós somos responsáveis por essa divida porque votamos nos políticos que, implicitamente, disseram no programa eleitoral que se iriam endividar.
    Como era o Estado que se endividava (para mantermos o nosso conforto), parecia que o nosso nível de vida resultava do esforço do nosso trabalho mas não. Também resultava do endividamento feito pelo estado no exterior e que um dia teria que ser pago com juros.
    Esse dia, infelizmente, chegou em 2011. Tivemos que parar o endividamento e, nos anos que aí vêm, teremos que começar a amortizar a dívida ao exterior.
    Então, estamos a começar a sentir uma diminuição do nosso nível de vida que, pensamos, é empobrecimento quando não é. De facto, temos menos rendimento disponível não por produzirmos menos (que também acontece) mas porque não temos o oxigénio do crédito externo.

http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2013/04/a-saia-do-euro-o-empobrecimento-e.html
  4.  # 104

era muito giro esta retorica ser conferida em cada cidadão de outros paises da união para se apurar se efectivamente cada um deles tem o nivel de vida resultante do seu trabalho.

aqui se alguem falhou foi quem esteve ao leme.

o povo portugues para alem de todos os seus defeitos é um povo estoico e pronto para qualquer dificuldade, tem é sido mal orientado e "educado" para proveito de certos interesses.
  5.  # 105

Nós somos responsáveis por essa divida porque votamos nos políticos que, implicitamente, disseram no programa eleitoral que se iriam endividar.

Acho curiosa esta afirmação. Seguindo esse raciocínio posso então dizer que não somos responsáveis pela dívida que acumulamos na vigência do governo de Passos Coelho uma vez que o programa eleitoral que apresentou não contemplava boa parte das medidas que acabou por tomar. É isto? Ou o raciocínio só é válido quando é conveniente para este governo?
  6.  # 106

Esse dia, infelizmente, chegou em 2011. Tivemos que parar o endividamento e, nos anos que aí vêm, teremos que começar a amortizar a dívida ao exterior.

Não é verdade!!! E o empobrecimento não está ligado a pedirmos emprestado mas ao facto de termos mais capital a abandonar o país do que a entrar. Nota que como ainda temos défice há capital a entrar por via de empréstimo. Os juros das dívidas é que já levam uma parte substancial do capital lá para fora, em valores que já são muito difíceis de combater.
  7.  # 107

era muito giro esta retorica ser conferida em cada cidadão de outros paises da união para se apurar se efectivamente cada um deles tem o nivel de vida resultante do seu trabalho.

Se faz esse comentário, não percebeu o que está escrito. Se tem défices sistemáticos, o raciocínio é o mesmo. Alguém lhe está a emprestar dinheiro, via Estado. Quando chegar ao ponto em que se torna cada vez mais inviável receber mais dinheiro emprestado, o nível de rendimento dos cidadãos será forçosamente reduzido.

aqui se alguem falhou foi quem esteve ao leme.o povo portugues para alem de todos os seus defeitos é um povo estoico e pronto para qualquer dificuldade, tem é sido mal orientado e "educado" para proveito de certos interesses.
  8.  # 108

Já ha algum tempo que nao me ria tanto: Mário Soares a dizer que um político quando é vaiado, se tiver dignidade demite-se. E logo a seguir, quando o lembram que também já foi vaiado diz "mas a mim nuca me chamaram ladrão".
  9.  # 109

Então assim sendo já não vai chamar ao seu futuro rapaz Mário Socrates? ( ai se a sua esposa tb. ler este forum, lol).

Colocado por: luisvvJá ha algum tempo que nao me ria tanto: Mário Soares a dizer que um político quando é vaiado, se tiver dignidade demite-se. E logo a seguir, quando o lembram que também já foi vaiado diz "mas a mim nuca me chamaram ladrão".
  10.  # 110

Colocado por: luisvvJá ha algum tempo que nao me ria tanto: Mário Soares a dizer que um político quando é vaiado, se tiver dignidade demite-se. E logo a seguir, quando o lembram que também já foi vaiado diz "mas a mim nuca me chamaram ladrão".

Mas o Soares não diz só patetices, ainda no outro dia saiu-se com uma muito boa - que Portugal devia seguir o exemplo da Argentina...
  11.  # 111

LOL
  12.  # 112

Colocado por: luisvv

A mim, não incomodam nada, antes pelo contrário - são uma garantia de que o Estado português (e outros) estarão limitados na sua capacidade de confiscar o dinheiro dos seus cidadãos.

Mas ao Jorge, meu Deus, os offshores faziam tanta comichão... houve aí uma altura em que bastava perguntar-lhe as horas e lá vinham os offshores à baila..

Evidentemente...cidadãos como Isaltino e outros que descambam sem pagar impostos,sendo estes impostos por eles próprios aos contribuintes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  13.  # 113

A mim, não incomodam nada, antes pelo contrário - são uma garantia de que o Estado português (e outros) estarão limitados na sua capacidade de confiscar o dinheiro dos seus cidadãos.

Mas ao Jorge, meu Deus, os offshores faziam tanta comichão... houve aí uma altura em que bastava perguntar-lhe as horas e lá vinham os offshores à baila..

Eu disse-o na brincadeira,veja lá se percebe,afinal quem injuria Sócrates por esse motivo,concorda que esse mesmo motivo seja lícito...que contradição!
  14.  # 114

Eu disse-o na brincadeira,veja lá se percebe,afinal quem injuria Sócrates por esse motivo,concorda que esse mesmo motivo seja lícito...que contradição!

Eu? Nao lê nada que eu tenha escrito a acusar Sócrates de roubar, usar offshores, ou qualquer outra coisa do género..

Se quiser ter o trabalho de reler o que escrevo, nao encontrara nada alem da critica às escolhas e políticas.
  15.  # 115

Então assim sendo já não vai chamar ao seu futuro rapaz Mário Socrates? ( ai se a sua esposa tb. ler este forum, lol).

Essa questão já nao se coloca, a minha mulher nao quer ter o quinto filho..
    • jpvng
    • 13 abril 2013 editado

# 116

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO139914.html

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3164088

Passos estuda tabela salarial única

Será que o vai fazer para todos? ou é só para os pobres? será que vai acabar com as mordomias de alguns?
  16.  # 117

Não me lembro de nenhum politico estar a passar pelo que estes estão a passar. Por isso o Mário Soares tem razão.

Este governo não é digno. Por isso é vaiado da maneira que é.
    Quem quiser esconder este facto esta a ser pouco honesto. Como o governo.
    Portugal esta a ser governado por gente muito perigosa.
    Irónico ver o cavaco a falar de esperança..parece que os recados de paris estão afinal a fazer alguma mossa, por pouco que seja
  17.  # 118

Não me lembro de nenhum politico estar a passar pelo que estes estão a passar. Por isso o Mário Soares tem razão.

Tem memória curta. Soares era vaiado em todo o lado e desculpava-se dizendo que era o PCP . Para todo o lado onde ia encontrava bandeiras pretas.//
  18.  # 119

Todos devemos estar gratos a Soares pelos bons momentos de humor que nos tem proporcionado nos últimos tempos, mas as palermices que hoje ele escreve no i, só me fazem sentir pena de um velhaco em acelerada decadência cognitiva.

“O Presidente Cavaco Silva devia lembrar-se da história do século xx. Por muito menos foi morto D. Carlos.”

http://www.ionline.pt/portugal/mario-soares-muito-menos-foi-morto-rei-d-carlos
    Concordam com este comentário: eu
  19.  # 120

Tem memória curta. Soares era vaiado em todo o lado e desculpava-se dizendo que era o PCP . Para todo o lado onde ia encontrava bandeiras pretas.//

Não não tenho.

0.0367 seg. NEW