Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 26 março 2012

# 21

Obrigado pela dica fernadoR :)

Sim os candeeiros são uma boa ideia.

Porque é que tenho que "esconder" a tijoleira é que não percebi!

ista ainda vai dar muitas voltas...agora estou a investigar o papel de parede...
  1.  # 22

"Porque é que tenho que "esconder" a tijoleira é que não percebi!"

Na minha opinião uma carpete dará mais conforto e uma maior sensação de aconchego. =)
    •  
      FD
    • 27 março 2012 editado

# 23

Eu, se fosse possível, até acabava era com a simetria da coisa.
    Encostava a televisão a um dos cantos e arrumava o resto das coisas no outro. Comprava um cadeirão confortável para esse canto vazio, uma estante corrida por cima do cadeirão e da televisão com alguns livros e filmes e para mim chegava.
  2.  # 24

Colocado por: fernandoR"Porque é que tenho que "esconder" a tijoleira é que não percebi!"

Na minha opinião uma carpete dará mais conforto e uma maior sensação de aconchego. =)

Ja tinha falado no mesmo sentido.
    Concordam com este comentário: fernandoR
    • Nia_
    • 27 março 2012

# 25

Colocado por: FDEu, se fosse possível, até acabava era com a simetria da coisa.
    Encostava a televisão a um dos cantos e arrumava o resto das coisas no outro. Comprava um cadeirão confortável para esse canto vazio, uma estante corrida por cima do cadeirão e da televisão com alguns livros e filmes e para mim chegava.

Já tentei, mas o marido não quer, diz que as colunas tem que estar a uma certa distancia e centradas com a televisão por causa do som (sorround!!) e mais blá, blá, blá...coisas de homem!

Em relação à "carpete" ela está lá, mas ai na foto ñ se vê, é que a sala é comprida e o tapete ñ fica memso em cima do movel de TV!

Acho mesmo é que vou mudar a TV de sitio...

Obrigado.
    • Nia_
    • 27 março 2012

# 26

Adorei este papel de parede.
      white_trees.jpg
  3.  # 27

ao fim de 30" a olhar para ele já cansa, agora imagine ao fim de um ano.
    • Nia_
    • 29 março 2012

# 28

Isso já depende do gosto de cada um... e espero ñ estar necessariamente a olhar para a parede, mas sim para a TV!
  4.  # 29

Nia

muito sinceramente o que tem ai está mesmo muito desconfortável,

essa sala para alem de ter um pé direito alto, parece bastante pequena, ou seja está algo desproporcional, assim eu aconselhava a que preenchesse toda essa parede com uma grande estante modular onde se encaixasse a tv e o movel assim como as colunas.
    ou seja tipo através da estante modular, disciplinar os elementos. ficava ainda muitas divisões para meter desde livros e outras coisas.
    ah e pense num bom tapete, grande para cobrir essa tijoleira pois confere ao espaço uma sensação muito fria.

ps: não sei se me fiz entender mas essa estante é em toda a parede, largura e altura, poderá ter zonas fechadas ( com porta) se o entender.
    • Nia_
    • 29 março 2012

# 30

Olá Marco1, percebi tudo.
    A sala tem um tamanho razoavél...essa parede tem 4 metros e as laterais tem 6 metros e tal, ou seja é uma sala com cerca de 26 m2!! A altura é a normal dum apartamento, penso que 2,60 por ai!
    Acho que o problema é mesmo a foto que ñ ajuda nadinha e o LCD tmb tem 1m ,sobre um movel de 1,20, está tudo muito estranho realmente! Vou tentar tirar uma foto melhor, porque o que se vê ñ de todo o que está.
    Obrigado
    • hangas
    • 29 março 2012 editado

# 31

Colocado por: marco1essa sala para alem de ter um pé direito alto, parece bastante pequena, ou seja está algo desproporcional,

Não diria que é pequena.. parece-me que a foto só apanha metade da profundidade.
    O que não fica acolhedor ali, pelo menos para o meu gosto é o tipo de piso, nunca gostei de piso ceramico a não ser nas zonas de aguas. Ficaria mais cosi com
    madeira ou mais simplemente uma alcatifa gira.

Quando a parede do fundo, podia preecher aquilo com pladur até a profundidade do pilar do lado esq, e encastar lá a TV e umas estantes:
    Tipo

Ou um movel tipo

ou tipo
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 32

Hangas, obrigado pela sua opinião.
    Realmente a foto está tirada do meio da sala, pois queria apenas apanhar essa parede.
    No entanto vou tirar uma do fundo da sala.
    Gostei imenso das sugestões, principalmente da ultima.Lá vou ter que repensar o móvel de TV...
    •  
      FD
    • 30 março 2012

# 33

Colocado por: hangasnunca gostei de piso ceramico

Há pisos cerâmicos interessantes... vejam por exemplo o que andam a aplicar nas lojas da Stradivarius.
    Concordam com este comentário: Nia_
  5.  # 34

Nia

confirme então: a sua sala tem 6x4x2.6 ( altura) correcto??
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 35

Colocado por: marco1Nia

confirme então: a sua sala tem 6x4x2.6 ( altura) correcto??

Sim, é isso.
    A altura nunca medi, mas ñ deve ser mais q isso.
  6.  # 36

olhe que deve ser.
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 37

Qual a altura normal duma parede num apartamento?
    • hangas
    • 30 março 2012 editado

# 38

Também me parece que tem 2,80 ou mais.
    Uma ficha/tomada schuko tem cerca de 4cm, portanto cada ladrilho ceramico deve ter uns 40cm, proporcionalmente.
    Projectando a mesma escala para a altura há-de rondar os 2,80cm
  7.  # 39

nas construções mais actuais e correntes anda entre 2.5 e 2.7 no entanto a busca do equilibrio e escala humana pode ser conseguida de várias formas para alem das dimensões do espaço em si, por exemplo numa divisão pequena mas com um tecto muito alto, uma cor escura no mesmo pode "fazer baixar" o tecto, outro, numa divisão muito estreita, forçar nesse sentido linhas horizontais, pode fazer atenuar essa sensação de estreitamento.
    Acho que antes de tomar algumas decisões podia consultar bibliografia sobre o tema, há sempre dicas importantes que ajudam.
    • Nia_
    • 30 março 2012

# 40

Digo 2,60, pois tenho lá uns cortinados na janela q estão a 2,20 do chão e olhando ñ me parece ter mais q uns 30 cm do fim dos cortinados até ao tecto, mas se calhar são uns 50 e ñ uns 30 e já vai para os 2,80 que falam! Logo à noite vou medir!
    O apartamento tem 20 anos.

Pintar o tecto de outra cor sem ser o branco, nem pensar! Para mim tectos são brancos indiscutivelmente!
    Posso jogar com a cor da parede, até porque já fiz isso no escritório que era muito estreito. Pintei a parede lateral de azul escuro e o espaço abriu logo muito mais! Foi um atrevimento bem conseguido, mas também porque recebe bastante luz natural e é um escritório. Poderia fazer o mesmo ai nessa parede, mas acho que já está tão vista essa opção!

0.0267 seg. NEW