Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 1

Olá a todos,
    estou com uma dificuldade em decorar a parede da sala onde está o LCD!!
    Por um lado acho q está bem assim, por outro penso que lhe falta qualquer coisa, mas já andei ás voltas e voltas e voltas... e não consigo chegar a lado nenhum!
    Já inclusivé fiz simulações no site da CIN com cores só nessa parede, mas não queria cair na "vulgaridade" da parede pintada de cor diferente !!
    Hellllllllp!
      SAM_2834.JPG
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 2

NOTA: a cor da parede ñ é "branco industria" apesar de na foto parecer... é um branco "Prado" da Robbialac! Que é um branco quebrado com sépia e então consoante a luz fica mais claro ou mais escuro, de noite dá um ambiente bem aconchegante.
  1.  # 3

boa tarde
    julgo que deveria optar por colocar uma estante.mas tambem nao sei o tipo de mobiliario que possuem para poder ficar a combinar com o restante mobiliario e decoraçao
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 4

Uma estante por cima da TV?
    A ideia era mesmo ficar o mais simples possivel, mas ñ queria estantes, nem mais mobiliário, apenas algo decorativo.
    Já pensei em vez da máscara colocar 3 espelhos redondos de vários tamanhos desencontrados ou ir para o papel de parede...
  2.  # 5

A tijoleira (cor) acho que não combina com o próprio móvel onde esta o LCD...as plantas também acho que não..obviamente a maior falha será no móvel....os fios estão a ver-se etc...

Assim à primeira vista é o que me vem à cabeça.
  3.  # 6

Talvez tambem colocar um tapete para cortar um pouco o "frio" da tijoleira
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 7

Os fios estão a ver se porque como ainda ñ decidi o que vou fazer com a parede ainda ñ foram devidamente colocados na calha invisivel q está sobre o rodapé! Posso incluvivé retirar a TV dessa parede e colocar noutra q está entre janelas...a "tijoleira" ñ é tão escura como parece é bem mais clara!
    O tapete já lá está embora ai nessa foto ñ se veja.
    Quanto ao móvel era o que havia para a Tv anterior, mas também já pensei num em que sobrasse mais um bocadinho para os lados da TV e mais claro...
    Obrigado, mas em relação à parede em si?!
  4.  # 8

Parece o quarto do Bin Laden, naquela célebre foto em que ele aparece em frente à TV.
  5.  # 9

Eu acho que ficava bem um daqueles moveis compridos e baixinhos que se usa agora modernos próprios para as televisões...colocar papel de parede como disse também não é ma ideia ou usar outra cor..eu pessoalmente não gosto da mascara nesse sitio por cima da tv mas é apenas gosto pessoal.
    Mas acho que o móvel é o principal para dar um toque mais elegante à sala, depois o resto torna-se-à mais facil.
    Tenho um colega que forrou uma parede deste género com umas plaquetas decorativas a imitar a pedra ou la o que é que comprou na Leroy merlin..no fundo isto ou papel de parede vai dar ao principio de uma cor diferente numa das paredes da divisão para dar um toque mais de graça.
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 10

Colocado por: J.FernandesParece o quarto do Bin Laden, naquela célebre foto em que ele aparece em frente à TV.

Já agora gostava de ver a foto...ñ estou a ver qual é!
    Mas de quarto ñ tem nada, ou então o vosso quartos são muito estranhos!
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 11

Colocado por: jpvngEu acho que ficava bem um daqueles moveis compridos e baixinhos que se usa agora modernos próprios para as televisões....

Daqueles que toda a gente tem...

Essas paredes forradas com a imitação de pedra, etc,ficam muito giras, mas ñ queria algo tão defenitivo.
    Vou pensar no papel de parede, mais a sério!

Obrigado mais uma vez.
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 12

Algo assim deste género ficava giro...
    Concordam com este comentário: MariaL
      2009-05-09_11-08_http-www_granos_com_br-media.jpg
  6.  # 13

Ora nem mais a parede esta bonita e como esse padrão haverá muitos mais que poderá usar.. só não gosto daqueles 2 sofás virados de costas para a TV....mas em relação ao seu comentário do "daqueles" que toda a gente tem...há moveis muito bonitos e em muitas formas e desculpe-me a opinião qualquer deles, mesmo sendo como disse usados por toda a gente ficarão melhor que esse que actualmente tem e esta na sua foto. Mas gostos são gostos evidentemente.
    No fundo acho que uma sala com TV deve de dar a sensação de ser acolhedora e de conforto..
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 14

Também ñ gostei dois cadeirões de costas! Mas a ideia era mostrar a parede.

Obviamente por também achar isso, que vim pedir opiniões, mas a foto que coloquei tmb ñ ajuda, tem luz a mais e a ideia q transmite é de desconforto, mas na realidade é bem mais aconchegante.
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 15

Também ñ gostei dois cadeirões de costas! Mas a ideia era mostrar a parede.

No fundo acho que uma sala com TV deve de dar a sensação de ser acolhedora e de conforto..

Obviamente por também achar isso, que vim pedir opiniões, mas a foto que coloquei tmb ñ ajuda, tem luz a mais e a ideia q transmite é de desconforto, mas na realidade é bem mais aconchegante.
  7.  # 16

Boa tarde,

deveria começar por retirar os dois vasos que tem no chão encostados a essa parede, não fazem grande sentido, na minha opinião. para a parede, se não quer nada de definitivo compre uma tela grande, e pinte-a com uma cor que goste e que tenha a ver com as cores que tem em casa- por favor fuja dos bordeaux e amarelos : )... Talvez uma cor seca entre um cinza e um beje.mas seca.Endirei-te as colunas e arranje 2 candeeiros de pé com abajur num tom mais claro do que o que usar para a tela e ponha-os cada um de um lado das colunas..... vai ver que cria alguma dinamica nessa parede com as alturas diferentes... A tela pode ser pintada com tinta de água. Do que vejo poderia dizer mais algumas coisa, mas como não pediu opinião vou ficar por aqui...
    Espero ter ajudado : )

Rita
    Concordam com este comentário: fernandoR
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 17

Olá Ritasa,

Obrigado pelo seu comentário ;)

O bordeux e amarelos ñ são defenitivamente as minhas cores!
    A sala está em tons de beje, azul marinho e prata, não pedi mais opiniões, pois estou mesmo centrada nessa parede que desgosto por completo, ao ponto de estar a pensar mudar a TV dai para outro sitio e rentabilizar melhor esse canto da sala...no entanto estou receptiva a novas ideias e perspectivas, obviamente.
    Já percebi que o movel de TV ñ agrada á maioria, mas como já referi esse movel foi comprado para uma outra TV que nada tem a ver com a actual e também concordo que o movel é pequeno para o tamanho da Tv, mas por agora vai ter que servir!
    Quanto aos vasos de plantas, gosto bastante de os ter na sala...
  8.  # 18

Sim, Nia, nem falei no móvel porque percebi que não iria mudá-lo... Pode ter as plantas na sala, mas junte-as não as ponha assim separadas e talvez arranjar uns vasos mais altos e subi-las.Não precisa é de as ter na parede da tv...
    • Nia_
    • 24 março 2012

# 19

Concordo que ñ as preciso de ter na parede da TV, mas foi uma forma q "desenrasquei" para preencher/disfarçar, whatever essa zona lool!
    Mas a "coisa" vai-se compor ;)
  9.  # 20

Boas Nia

Se colocar fotos da mobília e dos restantes ambientes conseguirá mais ajuda,
    não percebo nada de decoração, mas mesmo assim vou arriscar e dar minha opinião.

1º - Tirava a mascara
    2º - metia as colunas a direito (como foi dito pela Ritasa)
    3º - Para decorar a parede acho que ficava bem giro meter dois candeeiros decorativos, (na direcção das plantas, mais ou menos na altura onde está a mascara)
    Exemplo:

Com luz mais quente abaixo dos 2700K.
    4º - se for para manter as plantas optava por vasos maiores de cor e designer que coincidissem com o restante.

Fora a parede;
    um móvel mais baixo e mais largo ficava melhor e colocava um tapete maior com o intuito de "esconder" a tijoleira.

Os melhores cumprimentos,.

0.0260 seg. NEW