Iniciar sessão ou registar-se
    • Nia_
    • 4 setembro 2012

# 1

Marco1, explique-se melhor se faz favor...é que assim tão subtilmente só posso imaginar o que quererá realmente dizer!

Chão flutuante, para já está fora de questão. Não por uma questão de preço, mas porque gosto desse chão e também porque a colocar chão flutuante teria que ser na casa toda para ficar igual! Não iria ficar com chão flutuante na sala e as restantes divisões não!
  1.  # 2

Nia

como já disse não sou decorador e falo apenas no sentido do meu gosto pessoal e como tal penso que tem ai algumas coisas que criam algum desiquilibrio, esse chão por exemplo torna dificil encontrar a "estetica" certa para o todo ou uma decoração que se compatibilize com ele. Mas tambem há coisas que não são relevantes e o que importa é que já tenha alcançado para si uma satisfação com o que fez e as coisas já estejam proximo do que gosta, é que gostos há muitos como deve entender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nia_
  2.  # 3

Parabéns, as diferenças são notórias (para melhor, claro)!
    O que eu acho menos bem conseguido...a "escadinha" de molduras e os cortinados. Optaria por menos molduras e numa distribuição mais regular e por cortinados sem brilho, mais sóbrios. Há algum "ruído" na mistura de apontamentos étnicos, prateados e móveis de diferentes tendências.
  3.  # 4

Colocado por: Nia_

Olá ccdesign :)
    Não e papel, são riscas pintadas na parede mesmo!
    Desistimos do tal papel das arvores, pois antes do termos na parede já nos cansamos dele lool

Parabéns Nia, as melhores soluções muitas vezes estão na simplicidade da acção.
    Resolveu bastante bem a questão e ficou com uma sala muito harmoniosa.
    Agora na parte do som, o seu marido condescendeu bastante ...
    • Nia_
    • 4 setembro 2012

# 5

Becas, obrigado!

A "escadinha de molduras é prepositada e penso que ficará mais completa e entendida quando estiver concluida com as restantes molduras na outra parede e a chaise longue que pretendo colocar ai nesse cantinho.(Em principio será uma do ikea,em tecido branco http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/S19873988/#/S19873988 )
    Os cortinados não tem tanto brilho assim, mas como a foto foi tirada à noite e com flax ficaram mais evidenciados, mas o que sugeria?
    Por fim a tal mistura a que chama "ruido" é axatamente o tipo de coisa que gosto, pois penso que é o que dá personalidade e diferencia a minha casa das outras. O excesso talvez proporcione esse tal ruido, mas penso que não é o caso ai, aliás fui em busca um bocadinho de isso mesmo...uma decoração assim para o eclético...
    • Nia_
    • 4 setembro 2012

# 6

Parabéns Nia, as melhores soluções muitas vezes estão na simplicidade da acção.
    Resolveu bastante bem a questão e ficou com uma sala muito harmoniosa.
    Agora na parte do som, o seu marido condescendeu bastante ...

Obrigado.
    Em relação ao som, ainda não condescendeu o suficiente! pois aqueles dois "caixões" aos cantos da sala não me convencem nada, por mais que se queria disfarça-los torna-se impossivel!
    O ideal eram as colunas que tinhamos antes pequeninas num suporte fininho, mas não tinha que ir comprar aquilo...enfim pelo menos consegui deixar de ter esparguetes de fios à vista! :)
  4.  # 7

Boa tarde Nia,

Desculpe a intromissão mas sugeria-lhe uns cortinados de cor verde, nos tons dos objectos de vidro verde que já tem, isto para elevar o olhar e tirar a atenção do chão...
    Sugeria-lhe também que reciclasse a cómoda, retirasse o brilho e a pintasse de outra cor, talvez azul, para fazer a ligação à pequena moldura azul na parede...
    Numa decoração, as coisas não têm de combinar todas umas com as outras mas sim estabelecer relações.
    E a parede do sofá? já pensou como vai decorá-la? Agora fiquei curiosa em conhecer o outro canto da sala!

Diana
    Rosa lilás - decoração na internet
  5.  # 8

Colocado por: Nia_

Obrigado.
    Em relação ao som, ainda não condescendeu o suficiente! pois aqueles dois "caixões" aos cantos da sala não me convencem nada, por mais que se queria disfarça-los torna-se impossivel!
    O ideal eram as colunas que tinhamos antes pequeninas num suporte fininho, mas não tinha que ir comprar aquilo...enfim pelo menos consegui deixar de ter esparguetes de fios à vista! :)

Quase adivinho o que ele quer. Aproximá-las mais, não tanto como estavam anteriormente, e afastá-las um pouco da parede de fundo. É ou não é? Mas se quiser pode dizer-lhe que o ângulo escusa de ser tão convergente como ele tinha antes. Condescenda lá um pouquinho também.
    • Nia_
    • 4 setembro 2012

# 9

Olá dianapp e obrigado pela sua opinião :)

Penso que quando sugeriu a cor dos cortinados, talvez quisesse dizer azul e não verde!
    Pois os objectos de vidro são todos azuis turquesa, tirando uma das garrafas que é realmente verde. A moldura em azul não estou a gostar e estou a pensar em pinta-la de branco ou cinza ainda não sei! Puxa é incrivel como o meu chão incomoda mesmo loool

Em relação à comoda fazer o que sugeriu era retirar-lhe a essência e história que ela tem, obrigado pela sugestão mas é para manter original.A mesa de centro ( que foi uma espécie de invenção minha) é que poderá de facto ser mais trabalhada...o que acha?

A parede do sofá para já não tem nada ainda por cima, mas será para colocar uma gravura do Guilherme Parente que tenho lá emoldurada e mais qualquer coisa.
    No outro canto da sala está um aquário gigantesco!!! ( pedromdf desta fui eu que condesci e bastante!!!) e a porta de entrada. Posso depois colocar foto para satisfazer a vossa curiosidade, mas com a condição de continuarem a dizer "coisas" :)))
    • Nia_
    • 4 setembro 2012

# 10

pedromdf e adivinhou muito bem !mas apróxima-las mais não dá se não vão ficar à frente das janelas e afasta-las da parede nem se quer lhe vou sugerir nada disso, uma vez que ele não se lembrou lool olha agora ter os caixões no meio da sala!!
    Então e acha que deveriam estar de frente ou assim de canto como estão? é que essa foi mais uma "lutasinha"...ui e as que ficam nas laterais do sofá!!! o horrivel que aquilo fica, só vendo mesmo!
  6.  # 11

Colocado por: Nia_pedromdf e adivinhou muito bem !mas apróxima-las mais não dá se não vão ficar à frente das janelas e afasta-las da parede nem se quer lhe vou sugerir nada disso, uma vez que ele não se lembrou lool olha agora ter os caixões no meio da sala!!
    Então e acha que deveriam estar de frente ou assim de canto como estão? é que essa foi mais uma "lutasinha"...ui e as que ficam nas laterais do sofá!!! o horrivel que aquilo fica, só vendo mesmo!

Como eu o compreendo (a ele), esse é um dos meus dramas cá por casa também. Coitado!!! LOL
    • Nia_
    • 5 setembro 2012

# 12

Homens e as tecnologias xpto... :p
    Concordam com este comentário: pedromdf
  7.  # 13

Colocado por: Jorge Campotenho aqui um catalogo virtual, que pode ajudar:
    http://www.calameo.com/read/00091098527c76c481899

t muita coisa, e de um fornecedor meu amigo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FaustoDECOR2,ccdesign

Gostei muito da imagem de este papel com efeito de metal. Ta muito fixe... Eu queria saber a referencia de este produto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Campo
  8.  # 14

9.  # 15

Parabéns pelos belos papeis de parede faustodecor.

Adorei este: img
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FaustoDECOR2, Jorge Campo
  10.  # 16

muito obrigado...
    Temos novidades, quando poder passe por lá. :-)

[pub]http://faustodecor.webs.com/revestimentomural.htm[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Campo
    • Nia_
    • 21 abril 2014

# 17

Olá a todos :)
    Com a questão da parede mais que ultrapassada, aproveito o tópico para colocar-vos uma questão...
    Vamos colocar chão flutuante nos quartos ( cansada do parquet escuro, escuro, escuroooooooooo!) escolhemos carvalho clarinho.
    A minha pergunta é, sendo as portas de mogno, ou lá o que é aquilo escuro, como fica o rodapé?! Deve-se colocar igual ao chão? ou às portas? e em branco, ficaria uma salganhada muito grande?? Tipo chão carvalho claro, portas escuras e rodapé branco?!
    Ajuda...não sabemos o que fazer ao rodapé!!
    O que lá estava de madeira escura está optimo e já cortadinho com as medidinhas perfeitas, era tão bom se fosse clarinho...........................
    • Nia_
    • 21 abril 2014

# 18

Tipo isto? Ficava alguma coisa de jeito?
      DSCF0406.JPG
    • Nia_
    • 22 abril 2014

# 19

Ninguém me dá uma opinião?!
  11.  # 20

Boa tarde Nia,

Para portas com acabamento escuro, sendo o pavimento bastante mais claro, os rodapés ficam melhor com o mesmo acabamento escuro das portas. Para rodapés iguais ao pavimento, ou pintados de branco, as portas deverão ser brancas. A questão é se quer pintar as portas ou não.

Cumprimentos.

Diana Peixoto
    www.rosalilas.net - decoração pela internet!

0.0349 seg. NEW