Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Nasa1989Civismo, que raio de pergunta.
    Só há basicamente esses 3 operadores, é escolher o que terá melhor cobertura na zona, ou que tem os menus mais apelativos, e talvez a melhor assistência.
    Vai dar tudo ao mesmo, pode é ver se algum oferece alguma coisa de assinatura agora em época natalícia.

pelos vistos nao é assim tao linear

coloquei a mesma questao aqui tambem , e pelos vistos ha quem consiga renegociar pacotes , para condicoes mais porreiras do que estao nas paginas das operadoras

https://forumdacasa.com/discussion/66737/2/acesso-a-internet-na-minha-rua/#Item_4
  2.  # 2

Colocado por: civismo

Tenho muitos anos de experiencia enquanto tecnico de informatica, e nunca vi tal coisa ...

Esta ligado por cabo , ou por wifi ?

Então é porque não está habituado a trabalhar em zonas rurais com redes degradadas. Não sei se é o caso, mas aqui na minha zona acontece muito.. isso e os técnicos que não sabem cravar terminais
  3.  # 3

A Fibra nao costuma ter flutuações dessa magnitude ...

Presumo que seja fibra, uma vez que referiu 100 megas...
  4.  # 4

E os seus vizinhos, queixam.-se do mesmo ?
  5.  # 5

Tenho o router fiber getaway da meo.
    Tenho alguns problemas em saber se tenho uma porta aberta ou não. Um programa de teste de portas que saquei para o PC, diz que sim, está aberta. Através de sites de testes de portas, diz que está fechada. Através de uma app que instalei no telemóvel, diz também que esta fechada. Sei que recebo dados por essa porta, mas acho que não consigo enviar.
    Existe alguma forma segura de saber como está a porta?
  6.  # 6

entra no router e ve, http://192.168.1.254 login: meo meo

separador seguranca, acesso e abres as portas que queres, eu neste momento tenho a do quarto fechada pq esta frio
  7.  # 7

Eu fiz isso, mas em sites diz que esta fechada e outros diz que esta aberta.
    Posso ter feito mal, pode estar aberta com limitaçoes.
  8.  # 8

Ou está aberta ou está fechada, não dá para fazer oscilobatente
  9.  # 9

hahaha está só entreaberta, ou fechada mas ainda se sente uma corrente de ar.

mas que servico estás a tentar usar que nao funciona por falta de abertura de porta, se fores mais especifico secalhar é mais facil porque ou está aberto ou está fechado.
  10.  # 10

sim, ou está aberta ou fechada. mas as vezes, com ela fechada, envia dados, mas muito poucos, quase nada.
    É o utorrent.
  11.  # 11

vai ao router e abre manualmente a porta que queres se achas que o utorrent nao está a conseguir enviar.

supostamente o utorrent adiciona logo directamente essa porta á tabela do router nao precisas de fazer manualmente, ja viste se no router está lá a entrada do utorrent?

no meu está assim:

https://ibb.co/hd39Kc0
    Concordam com este comentário: rjmpires
  12.  # 12

https://get.satinternet.com/pt-internet-satelite-fb

Alguém tem feedback deste tipo de Internet?
    Já estou farto de pagar 33€ por um miserável serviço ADSL que ronda os 6MB.
  13.  # 13

Da última vez que me lembro de pesquisar/ler sobre o assunto os preços eram bem mais altos que esses.

"Se não estiver completamente satisfeito, pode cancelar o serviço no prazo de 14 dias após a instalação."

Era gajo para experimentar!
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  14.  # 14

Colocado por: rjmpiresEra gajo para experimentar!

Só me chateia ainda ter quase um ano de fidelização com a Meo. Daqui a uns meses, começo a investigar isto se entretanto a fibra não chegar à aldeia.
  15.  # 15

Os preços/velocidade parecem-me bem, só queria ouvir relatos de alguém que tenha usado o serviço.
  16.  # 16

Colocado por: rjmsilvahttps://get.satinternet.com/pt-internet-satelite-fb

Alguém tem feedback deste tipo de Internet?
    Já estou farto de pagar 33€ por um miserável serviço ADSL que ronda os 6MB.

O ping é elevadíssimo, na ordem dos 800ms. Impossível jogar, ou até ver tv streaming pode ser complicado.
    Em geral a net 4G+ é melhor que o ADSL com latências a rondar os 30ms
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  17.  # 17

Colocado por: rjmsilva

Só me chateia ainda ter quase um ano de fidelização com a Meo. Daqui a uns meses, começo a investigar isto se entretanto a fibra não chegar à aldeia.

Pois, as fidelizações é que são chatas!
    A minha casa chegam-me uns fantásticos 700kb/s que com a box da tv ligada passam para 400 :D
  18.  # 18

Significa que te chegam 8 megas e quando ligas a box ficas com 4 megas, nao estas longe da maioria das ligacoes adsl que por aí andam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  19.  # 19

Colocado por: putefabioSignifica que te chegam 8 megas e quando ligas a box ficas com 4 megas, nao estas longe da maioria das ligacoes adsl que por aí andam
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva

A conta está errada, mas percebi o raciocínio.
  20.  # 20

Pronto 7MB mas a tua linha deve de estar configurada a 8MB que é a classe que eles usam.

0.0586 seg. NEW