Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tomei conhecimento deste site apenas hoje e pelo que pude ver, é bastante útil.
    Daí que pensei em pedir a vossa ajuda para decorar o sotão da casa para onde me vou mudar. É uma área bastante agradável, mas tem o "inconveniente" de nas laterais ter o tecto inclinado e não dar para se andar à vontade. As sugestões e ideias que fui vendo no site foi para colocar armários baixos para aproveitar esse espaço.
    O que eu pretendia era alguma ajuda/sugestão/ideia para utilizar esse espaço de uma forma diferente (se é que será possível).
    Aguardo (todas) as vossas sugestões.
    Obrigado desde já pela vossa ajuda.
    • Nia_
    • 27 março 2012

     # 2

    Pode sempre procurar colocar o sofá na zona mais baixa, pois a pessoa quando se levanta inclina-se para a frente nunca haverá probabilidades de bater com a cabeça e assim rentabiliza mais o espaço !
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  2.  # 3

    Obrigado pela sua sugestão. Efectivamente é uma hipótese que não tínhamos ponderado. Mal chegue a casa, irei confirmar se as costas do meu sofá têm altura para caber na parte mais baixa, como refere.
  3.  # 4

    tem algumas hipóteses
    ou colocar uma cama, ou uma cadeira lounge, ou sofá como disseram
    ou colocar armários corridos no fundo.
    o ideal é colocar também um material de proteção no tecto, isto por causa das cabeçadas.
    por exemplo cortiça
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  4.  # 5

    Talvez faça daquela zona uma "mini" sala de cinema e aproveite para colocar o sofá como sugeriram. Quanto à protecção, vou ver se existe alguma coisa funcional e com melhor aspecto do que a cortiça.
    Se entretanto optar por outra coisa qualquer, darei o respectivo feedback.
    Obrigado pela sugestão.
    • Nia_
    • 28 março 2012

     # 6

    ... irei confirmar se as costas do meu sofá têm altura para caber na parte mais baixa, como refere.


    Não precisa necessariamente de encostar mesmo o sofá á parede, pode inclusivé colocar uma estante por trás do sofá e assim serve de apoio para colocar um candeeiro, livros revistas, etc e dá-lhe mais espaço para as pessoas se sentarem á vontade.
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  5.  # 7

    Por acaso tinha pensado nisso quando me referiu a sugestão do sofá, exactamente para "puxar" um pouco mais para a frente o sofá e correr menos risco de "colisão":)
    Concordam com este comentário: Nia_
  6.  # 8

    Vi este tópico e não podia deixar de comentar.. Nas minhas pesquisas encontrei esta decoração para sótão lindíssima da Interdesign...
    Deixo a imagem...

    Provavelmente não pretende fazer um quarto como na imagem, mas dá sempre para tirar ideias de certos pormenores!!
    Cumprimentos,
    Maria
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
      393375_339461549401479_163829686964667_1490642_801762010_n.jpg
  7.  # 9

    Muito obrigado pela partilha. Realmente é uma opção fantástica. A questão é que o nosso objectivo seria transformar o sotão numa sala "multiusos", pois em baixo já temos os nossos quartos. No sotão seria uma sala de cinema, uma zona de estudos e, se conseguíssemos, gostaríamos ainda de ter um espaço de diversão. A ver vamos se conseguimos.
    • mmbm
    • 28 março 2012

     # 10

    Está espectacular este sotão, quem me dera o meu estar assim.

    Na minha casa, deixei o sotão com altura suficiente e uma abertura na laje para mais tarde abrir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  8.  # 11

    Cores claras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
      sotao sites.jpg
  9.  # 12

    eu volto a frisar que colocar um amortecimento no tecto é fundamental :) mas a serio mesmo, pode evitar/amenizar as ditas cabeçadas.

    pode encontrar soluções procurando no google
    https://www.google.pt/search?hl=en&q=attic&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_cp.r_qf.,cf.osb&biw=1680&bih=906&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi&ei=lDx6T4aLI8ii8QOgmqXGDQ

    um que gostei, cama na parte mais baixa e o seu até também uma janela nessa zona.
    podia aumenta-la também
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
      attic-bedroom-e1296017450718.jpg
  10.  # 13

    Obrigado pelo envio do link. Efectivamente tem uma série de sugestões que nem sequer tinha ponderado. Infelizmente (ou não), o apartamento é alugado e não pretendo fazer grandes obras/investimentos, até porque o proprietário pode não ter interesse nisso. Ainda não definimos se faremos da parte de cima uma zona apenas de diversão, com uma sala de cinema e com um espaço multi-usos ou se optamos por fazer um quarto. Como na parte de baixo temos 2 ou 3 quartos que podemos utilizar, mantém-se a questão.
    De qualquer forma, em breve teremos de tomar uma decisão, até porque iremos dar entrada no apartamento no início do próximo mês. Em princípio.
    Mais uma vez, obrigado pelo link.
    • Gex
    • 3 abril 2012

     # 14

    Aproveitava este tópico para uma pergunta: O meu futuro sótão será apenas para arrumações, mas mesmo assim gostava de ter algo minimamente arranjado. Ele ficará em betão e com alguns tubos e cabos à vista. Há alguma forma de forrar o betão de forma barata e com um resultado minimamente agradável? Talvez pintar o betão? Algum tipo de piso que se possa aplicar facilmente...?
  11.  # 15

    Tenho uma empresa de mobiliário por medida, e tenho uma imagem de uma solução de áreas como esta que pode lhe agradar. Veja imagem, no site www.formas-imponentes.pt poderá ver mais modelos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
      estante05.JPG
  12.  # 16

    Agradeço a sugestão, mas como referi no post anterior, a opção em fazer obras ou grandes investimentos, será sempre com o ok do proprietário. De qualquer forma, tenho todo o gosto em conhecer o seu site e ficar com o seu contacto. Obrigado.
  13.  # 17

    O sistema de fabrico dos móveis permitem que eles sejam desmontados e montados em outro local, não será danificado nem o chão nem as paredes do local da obra. No caso do novo espaço ser diferente do atual poderá também ser rê-projetado para o novo espaço. Fique à disposição e boas oportunidades. Agradeço vossa resposta.
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  14.  # 18

    Assim já se torna mais interessante :) De qualquer forma, se fizer uma obra semelhante ao que apresenta na sua imagem, para a adaptar a outro local sem essas características, pode-se "reprojectar" como refere de uma forma simples?
  15.  # 19

    Veja uma coisa, este móvel é composto por painéis e prateleiras, o efeito inclinado do teto só influencia os fundos do móvel, portanto, no caso do novo espaço ter paredes com alturas normais poderá simplesmente trocar os painéis e acrescentar mais prateleiras caso sinta necessidade. :) Porém poderá ainda aproveitar os painéis para fazer delas as prateleiras de que possa vir a precisar.
    Concordam com este comentário: familia_mp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: familia_mp
  16.  # 20

    Havendo essa possibilidade, torna-se mais simples pensar numa solução à medida. Aproveito para perguntar se os senhores fazem algum tipo de proposta de trabalho de acordo com o espaço em causa e respectivo orçamento?
 
0.0188 seg. NEW