Colocado por: marco1Neluz
e como se faz isso? sentir antes de existir.
faz-se um modelo virtual á escala real e experimenta-se primeiro?? :)
bem lá há-de chegar esse tempo com hologramas, por ai...
Colocado por: marco1pois é um tema muito subjectivo.
Colocado por: BrunoSim eu sei disso. Mas o problema é que o sítio onde vou construir não é muito alto, não vamos ter muito sol numa grande parte do dia.
A maior parte do sol vai ser no final do dia e vai ser na área da cozinha. No início do dia é mais no quarto privado.
Colocado por: BrunoA cozinha tem 6.5m por 5m.
A janela onde tem (aquela bancada para representar a cozinha apenas), no meu ver fica bem a vista da janela é bonito e aquele sitio pode ser onde tem a banca da loiça ou algo assim. A porta/janela da saída para o terraço e churrasqueira
Colocado por: BrunoPois esse espaço tem 2m por 2.5m. e de certa forma é um escritório. Mas para mim não é, é sim um espaço para não ter os pcs no quarto ou na sala ou algo assim. E não a problema em estar a entrada pelo quarto, é apenas para mim e para a minha esposa. As crianças um dia bom ter o seu espaço de estudo nos próprios quartos.
Colocado por: BrunoVai ficar com 5m por 4m. Quero o quarto grande.
Colocado por: Bruno
Vi numa outra casa e não ficava mal a janela não tem vidro com uma textura, não se vê nada.
Colocado por: marco1neluz
não é preciso divagar para outros temas, apenas fui um pouco ironico, pois dizer a alguem para fazer uma casa por forma a que sesintabem dentro dela e ainda por cima a um não profissional parece-me um pouco subjectivo.
olhe não discuto consigo e foi livre de fazer a sua casa da forma como quis, tudo bem. só poderia ter uma opinião sobre o seu metodo se estivesse a ver o seu projecto, sendo assim nada a dizer, embora concorde mais com o metodo em que se trabalha em equipa com o projectista desde logo.
Colocado por: marco1olhe já reparou no pormenor delicioso de meter um circulozinho na wc por causa das acessibilidades e depois a entrada da casa ser em escadaria.
Colocado por: marco1Neluz
e como se faz isso? sentir antes de existir.
faz-se um modelo virtual á escala real e experimenta-se primeiro?? :)
bem lá há-de chegar esse tempo com hologramas, por ai...
Colocado por: neluz
Muito facil companheiro arquitecto....
A minha casa fui eu que a desenhei, que pensei nela ate ao centímetro, ouvi opiniões deste e daquele, e entreguei o projecto a um amigo meu para o por nas medidas certas, dentro das normas, se mudava alguma coisa, ja mudei, e nao porque nao gostava disto ou daquilo, mas por achar que seria mais funcional... esse devia ser o principal papel do arquitecto, ouvir as pessoas...(minha opiniao) por isso acho que nunca se deve entregar um projecto ao primeiro desenho que se vê...é preciso amadurecer pensar e pensarConcordam com este comentário:Bruno
Colocado por: neluz
Marco acho que és arquitecto, a quanto tempo não sei, mas ai concordar comigo numa coisa, acho eu, o poder argumentativo, o como apresentas um projecto vale mais do que muitos desenhos que faças...e um professor meu ensinou-me uma coisa que ate hoje, tenho presente, sao as palavras: porquê e para quê
Para que serve isso e porque fazes isso...(sao exemplos)