Colocado por: ferreirEu tenciono um dia passar os ultimos dias da minha vida num lugar desse genero... Tenho primeiramente que arranjar condições para tal...
Acredito que faz uma optima opção... Como disse foi uma questão de trabalho que me tirou de lá e não de gosto pela terra...
Boa sorte!
Colocado por: tortuliaBoa tarde
Se tiver um curso (pode ser técnico não necessita ser superior) nessa área (agrícola ou produção animal) e fizer um projecto com um profissional na área pode obter diversos subsídios. Agora se o fizer, não se esqueça que é para aplicar em compras uteis como tractores e ovelhas/cabras e afins relacionados e não em casas e jipes como aconteceu a muito boa gente. Se tiver menos de 43 (se não estou em erro) tem de prémio de instalação cerca de 40000 euros e depois tem outros subsídios de acordo com o que quer e com esse projecto. Não pense que é muito...só meu tractor foi perto de 80000 euros....Vou ter ovelhas mas é daqui a uns meses. Estamos a instalar as cercas. Se for tudo muito bem gerido (e neste momento guardado devido aos roubos) e trabalhar, a terra dá para viver bem. Se não fosse com a ajuda destes subsídios, era muito difícil...Estou a falar em áreas de cento e tal hectares pois herdades pequenas têm menores custos embora seja sempre necessário investimento. Desejo-lhe sorte
TeresaConcordam com este comentário:ze79
Colocado por: ze79boas...
FD
Por acaso estava a ver ontem os classificados e parece-me que Portalegre é onde tem os terrenos mais baratos. Vi um em que cada hectare ficava a 5.800€...
hummmm.... não sei ,em que localidade (terra).
Tenho procurado por todo o pais mas a esse preço nunca vi.;)
upss...
Colocado por: SchopferGottQuando puder, é para aqui que me mudo de vez ...
Uma das zonas que mais gosto em Portugal, e tem tudo o que se possa precisar em termos de qualidade de vida... Excepto empregos ...Concordam com este comentário:Jorge Rocha
Colocado por: ze79boas..
A imagem era familiar mas mesmo assim preferi tirar as duvidas ,costumo passar por ai de vez em quanto mas nunca vi a dessa perspectiva a imagem.
Mais a cima comesse bem na sertã tem vários sítios para nos regalarmos com um bucho e maranho ,chanfana de cabra ,etc
Um dia destes ainda nus vamos conhecer haaaaa;))))))
Colocado por: SchopferGotttambém uma excelente albufeira para a pesca, com carpas acima dos 15 Kg.