Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Bom dia a todos
    De facto para mim a marca videira é a melhor do mercado, mas possivelmente a mais cara tambem, mas sujeria-lhe uma maior capacidade, vamos a contas:
    Normalmente um pessoa a tomar banho demora 5 minutos se cada minuto de torneira aberta debitar 11 litros são 50 litros, mas a lavagem de loiça mais a escovagem dos dentes se são 2 pessoas em casa e mais 1 a caminho era preferivel um deposito de 150/200 litros, isto tudo com resistencia electrica e recirculação de aqs a meu ver ficava mais bem servido.Obrigado
  2.  # 42

Colocado por: Rodrigues35caro dato...
    dato...

1. eu não disse que estava ligado a tomada...
    2. informei que o trabalho foi feito por um profissional e não por um electricista de fim de semana... um electricista profissional sabe bem que não se liga um aparelho de 8,8kw a uma tomada com fio de 2,5

Para lá de outras consideraçoes, importava saber sobre estes aspectos mais técnicos sobre o que uma pessoa tem de fazer - com rigor - para poder instalar uma coisa destas e, que valências pode trazer (para além da já falada redução de custos de consumo). Mudança de fios, de 2,5 para 4? Dijuntor próprio? Quantos esquentadores seriam necessários para 2 wc e a cozinha?

Obrigado.
  3.  # 43

Bom dia,

Queria aproveitar esta discussão para não iniciar uma nova sobre o mesmo assunto.

Estou a remodelar uns prédios antigos em Lisboa e para AQS vamos comprar termoacumuladores.
    Temos T1's e T1 duplex, estava a pensar comprar de 75L e 100L respetivamente, o que acham?

Quanto à marca e modelo, estava a pensar no Junkers ES 075-1M que ronda os 130 € com IVA e o ES 075-1M por 150 €. É boa marca, é bopm preço? Têm outras sujestões?

Obrigado pela atenção!
  4.  # 44

escolha bem e quando ficar aborrecido com os custos energéticos tem sempre a opção de colocar um esquentador eléctrico monofásico para os duches e desligar o termoacumulador... eu já utilizei termoacumulador no passado mas... desisti.... sai muito caro energéticamente... o nível de segurança também é básico....
    • vde91
    • 31 julho 2013 editado

# 45

rodrigues 35 sabe me dizer quanto custa um esquentador elétrico ? e contato do seu eletricista pra fazer a instalação ? grato
    • vde91
    • 31 julho 2013 editado

# 46

rodrigues 35 axo que já vi esse esquentador na espanha ! [email protected]
  5.  # 47

não vendo esquentadores mas deixo-lhe uma web

verifique.pt

assim pode encontrar...
  6.  # 48

Bom dia Ricardo Brás. Estou em vias de comprar um termoacumulador e tenho duvidas quanto à capacidade necessária mas ainda mais fiquei com a sua análise de consumo quando menciona "...banho demora 5 minutos se cada minuto de torneira aberta debitar 11 litros são 50 litros,..." para isso seria necessário tomar banho com a temperatura a que a água sai do termoacumulador o que não me parece que consiga. Assim sendo, temos que considerar que aos 50 litros por banho vai ter que deduzir a quantidade de água fria (vamos considerar 50/50 se não um pouco mais) a outra duvida é "...mais a escovagem dos dentes..." eu pelo menos não utilizo água a 65º/80º graus para escovar os dentes, mas isso sou eu. Pela análise acima e associando-me à sua se passarmos os 50 litros por banho para pelo menos metade, se houver algum tempo entre banhos, se tiverem máquina de lavar loiça e se não lavarem os dentes com água a escaldar penso que um termoacumulador de 100 litros para um apartamento com 3 ou 4 utilizadores será mais do que suficiente. Os meus cumprimentos
    • PFC
    • 9 fevereiro 2014

# 49

Quanto aos termoacumuladores alguém tem opinião sobre os modelos com cuba de titânio? Obrigado
  7.  # 50

Se o termoacumulador se usar só para o banho (liga duas horas antes, desligando da electricidade logo após o banho ) sendo desligado logo a seguir , e se se usar uma chaleira electrica para usar na casa de banho e cozinha para aquecimento da água, não se conseguem grandes poupanças na factura da edp?

Colocado por: recio65Bom dia Ricardo Brás. Estou em vias de comprar um termoacumulador e tenho duvidas quanto à capacidade necessária mas ainda mais fiquei com a sua análise de consumo quando menciona "...banho demora 5 minutos se cada minuto de torneira aberta debitar 11 litros são 50 litros,..." para isso seria necessário tomar banho com a temperatura a que a água sai do termoacumulador o que não me parece que consiga. Assim sendo, temos que considerar que aos 50 litros por banho vai ter que deduzir a quantidade de água fria (vamos considerar 50/50 se não um pouco mais) a outra duvida é "...mais a escovagem dos dentes..." eu pelo menos não utilizo água a 65º/80º graus para escovar os dentes, mas isso sou eu. Pela análise acima e associando-me à sua se passarmos os 50 litros por banho para pelo menos metade, se houver algum tempo entre banhos, se tiverem máquina de lavar loiça e se não lavarem os dentes com água a escaldar penso que um termoacumulador de 100 litros para um apartamento com 3 ou 4 utilizadores será mais do que suficiente. Os meus cumprimentos
    • CrOhN
    • 13 fevereiro 2014

# 51

Colocado por: carlosj39Se o termoacumulador se usar só para o banho (liga duas horas antes, desligando da electricidade logo após o banho ) sendo desligado logo a seguir , e se se usar uma chaleira electrica para usar na casa de banho e cozinha para aquecimento da água, não se conseguem grandes poupanças na factura da edp?

Podes contar com percas na ordem de 1 a 1.5KW/dia pelo isolamento. Faz as tuas contas....
  8.  # 52

Colocado por: CrOhN

Podes contar com percas na ordem de 1 a 1.5KW/dia pelo isolamento. Faz as tuas contas....

Peço desculpa pela exumação do topico, mas podia dar a resposta?

0.0199 seg. NEW