Colocado por: Rodrigues35caro dato...
dato...
1. eu não disse que estava ligado a tomada...
2. informei que o trabalho foi feito por um profissional e não por um electricista de fim de semana... um electricista profissional sabe bem que não se liga um aparelho de 8,8kw a uma tomada com fio de 2,5
Colocado por: recio65Bom dia Ricardo Brás. Estou em vias de comprar um termoacumulador e tenho duvidas quanto à capacidade necessária mas ainda mais fiquei com a sua análise de consumo quando menciona "...banho demora 5 minutos se cada minuto de torneira aberta debitar 11 litros são 50 litros,..." para isso seria necessário tomar banho com a temperatura a que a água sai do termoacumulador o que não me parece que consiga. Assim sendo, temos que considerar que aos 50 litros por banho vai ter que deduzir a quantidade de água fria (vamos considerar 50/50 se não um pouco mais) a outra duvida é "...mais a escovagem dos dentes..." eu pelo menos não utilizo água a 65º/80º graus para escovar os dentes, mas isso sou eu. Pela análise acima e associando-me à sua se passarmos os 50 litros por banho para pelo menos metade, se houver algum tempo entre banhos, se tiverem máquina de lavar loiça e se não lavarem os dentes com água a escaldar penso que um termoacumulador de 100 litros para um apartamento com 3 ou 4 utilizadores será mais do que suficiente. Os meus cumprimentos
Colocado por: carlosj39Se o termoacumulador se usar só para o banho (liga duas horas antes, desligando da electricidade logo após o banho ) sendo desligado logo a seguir , e se se usar uma chaleira electrica para usar na casa de banho e cozinha para aquecimento da água, não se conseguem grandes poupanças na factura da edp?
Colocado por: CrOhN
Podes contar com percas na ordem de 1 a 1.5KW/dia pelo isolamento. Faz as tuas contas....