Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meus amigos, recentemente herdei um terreno no pinhal novo com 2500 m4, tenho 50mil euros a dar juros no banco, sera que e possivel construir uma moradia terrea por esse montante? Pra mim basta algo modesto mas idealmente com pelo menos 3 quartos + escritorio se possivel.

Se este valor e completamente inrealista, podem me aconselhar sobre o valor dos custos?
  2.  # 2

Faça contas a 750€ por m2 para ter uma ideia. agora T3 + escritório serão seguramente uns 180 m2
  3.  # 3

Em tempos na câmara de Palmela existiam uns projectos tipo rurais, que não se tinham de pagar licença de obras, não sei se ainda estão em vigor
    é ir saber junto à câmara de Palmela, saber. Os projectos eram oferecidos e havia 2 tipos um t1 e um t2 com alpendre, agora não sei como está esse processo, e se ainda existe, é procurar.
    Ainda construí cerca de 6 habitações dessas, e ainda tenho lá para casa projectos das construções, só que não sei onde os pôs.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.cardoso
    •  
      imbs
    • 9 abril 2012

# 4

uma coisa modesta: pelo menos três quartos mais escritório... acho que deixa de ser modesto!
    Concordam com este comentário: Vitor Alves, two-rok, Gex, J.C, fernandoR, Joker2
  4.  # 5

Boas,

Colocado por: imbsuma coisa modesta: pelo menos três quartos mais escritório... acho que deixa de ser modesto!

É o que dá ser mau a matemática: três quartos + escritório = quatro quartos = 1.
    Mais modesto não podia ser.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: two-rok, Jorge_Gonçalves
  5.  # 6

Uma coisa modesta seria....um quartito, uma salita, um wczito e uma cozinhazita!

Mas acredito que os 50 mil chegarão para o ferro, betão e tijolo....só fica a faltar o resto!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 7

Colocado por: oxelfeR (RIP)É o que dá ser mau a matemática: três quartos + escritório = quatro quartos = 1.

Hahaha... :-)
  7.  # 8

Obrigado pelos comentarios, modestamente confortavel hehe :) Ja me contentava com um T3 enfim :)

@Jafn: Boa sugestao, quem sabe isto ainda ta em vigor, vou pesquisar essa possibilidade!

Eu ja sabia que o meu orcamento era pouco realista mas a 750 m2 quase que arruina as minhas esperancas lol, de qualquer das formas isto vai ser um projecto de longo termo ,pelo menos o terreno ja tenho, a mao de obra e os materias nao me preocupam muito, tenho mais receio das burocracias que inevitavelmente tem que ser suportadas.
  8.  # 9

Pedro,

De facto 50.000 em principio é muito curto para o que pretende. talvez gaste um pouco menos só no alvoramento. Quanto às burocracias de fcato terá de as suportar, para isso contrate um atelier de projetos, estou certo que o esclarecerão de todas as dúvidas e até fazer uma estimativa orçamental aproximada depois de analisar bem o que pretende.

Se precisar de nós contacte.

Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  9.  # 10

Penso que consegue gastar os 50000€ se fizer um T2 com a Ab mínima =72m2

Para o T3, é necessário uma Ab= 91m2... e para o orçamento , incluindo os projectos e taxas.. é insuficiente.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 11

Dá para comprar 3 ou 4 contentores modulares, já com isolamento térmico, instalação eléctrica, wc´s e pré-instalação de ar condicionado. Ou está à espera de melhor com apenas 50.000€?
  11.  # 12

para ter uma ideia veja aqui as soluções economicas desta empresa!

http://www.construcaoeconomica.com/propostasmoradias.htm
  12.  # 13

os preços anunciados nesse site não me parecem nada acessiveis... analisando a primeira opção, parece-me uns 25 a 30% acima do valor normal
    • Gex
    • 10 abril 2012

# 14

Colocado por: Sergio Rodriguespara ter uma ideia veja aqui as soluções economicas desta empresa!

http://www.construcaoeconomica.com/propostasmoradias.htm

Tem aí o modelo económico 1 que é um pouco apertado, mas está no seu orçamento.
    Casa de madeira não poderia ser uma opção?
    Não havia por aí umas casas tipo pré-fabricadas em blocos, às quais se podiam ir juntando outros blocos? grão a grão...

Mas atenção às taxas camarárias e projectos isso é uma machadada que dói MUITO (principalmente quando os projectos estão cheios de erros e obrigam a derrapagens na obra)!
  13.  # 15

Colocado por: fernandoFerreiraos preços anunciados nesse site não me parecem nada acessiveis... analisando a primeira opção, parece-me uns 25 a 30% acima do valor normal

quanto a isso não sei, postei aqui pois ja me tinham falado na empresa e pode ate dissipar duvidas ao GEX
  14.  # 16

Colocado por: Gex
    Tem aí o modelo económico 1 que é um pouco apertado, mas está no seu orçamento.
    Casa de madeira não poderia ser uma opção?
    Não havia por aí umas casas tipo pré-fabricadas em blocos, às quais se podiam ir juntando outros blocos? grão a grão...

Mas atenção às taxas camarárias e projectos isso é uma machadada que dói MUITO (principalmente quando os projectos estão cheios de erros e obrigam a derrapagens na obra)!

.. Lolol.. é pena o modelo 1, assim como está apresentado, não cumprir com o RGEU (Area útil da cozinha) e possivelmente a IS, também não vumpre com as acessibilidades...
  15.  # 17

Colocado por: GexCasa de madeira não poderia ser uma opção?

A DST pegou num contentor e fez algo do genero!!! pena cada um chegue aos 100.000 , mas são engraçadas!!

um video http://www.youtube.com/watch?v=4T_Ny-eIjkc&feature=player_embedded#!
      Image1436.jpg
  16.  # 18

Com 30.000 € consegue ter onde morar, e com mobilidade incluida :

Em tempos de crise ....
    • jafn
    • 10 abril 2012

# 19

É uma casa que gasta de certeza uns bons litros aos 100 k...
  17.  # 20

Colocado por: jafnÉ uma casa que gasta de certeza uns bons litros aos 100 k...

Casa que é casa dificilmente sai do mesmo lugar :-)
    Neste caso, pode sempre escolher o sitio onde morar e coloca-la em cima de tijolos para não ter a tentação de gastar dinheiro em combustivel.

Se um dia precisar de se mexer, é só voltar a meter as rodas. Isto nenhuma casa faz :-)

0.0218 seg. NEW