Iniciar sessão ou registar-se
    • pom
    • 11 abril 2012 editado

# 1

Colocado por: Jorge Rocha
    A pergunta que lhe faço é a seguinte...

Tem a certeza que o empreiteiro não a tentou desenrrascar de forma a evitar gastos que não conseguisse em tempo útil?E daí tentar solucionar o problema com a presunção de que aguentaria mais uns tempos até arranjar dinheiro para substituir a estrutura que suporta o telhado?

De certeza que não tinha noção que se encontram vigas principais podres que careciam de substituição?

De certeza que não deixou andar por saber que depois não tinha dinheiro para isso e tentar solucionar de forma a segurar o momento até arranjar dinheiro para fazer todo o trabalho em condições e substituir todas as vigas podres?

Rocha

Tema

Belas perguntas !!!
    E os 4.800 euros gastos ? E as responsabilidades ?

Não deve ter lido a "proposta de contrato"...
    Estas tentativas de branquear situações...
    Pediram fotos e....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  1.  # 2

Colocado por: FD
    Porque abri uma nova discussão para que a luann possa expor a sua queixa e o outro membro se possa defender.
    Tudo o resto, parece-me um pouco improdutivo, sem qualquer benefício seja para quem for.

Improdutivo ou não, o fórum serve para as pessoas expressarem as suas opiniões. Pena seja que insultos, ameaças e injúrias tenham passado sem qualquer reparo.
    Concordam com este comentário: j cardoso, pom, jorgealves
    •  
      FD
    • 11 abril 2012

# 3

Colocado por: Rui A. B.Pena seja que insultos, ameaças e injúrias tenham passado sem qualquer reparo.

Aqui?

Se fala da outra discussão, ando a pôr a leitura em dia e ainda não cheguei lá...
  2.  # 4

Aqui?

Se fala da outra discussão, ando a pôr a leitura em dia e ainda não cheguei lá...

Aqui não, na outra. Mas adiante... não vou perder mais tempo com este assunto.
    •  
      FD
    • 11 abril 2012

# 5

Colocado por: Rui A. B.Aqui não, na outra.

Pedi o que pedi acima mesmo para que esta não se transforme na outra.
    Como deu para ler lá, estive de férias, sem ler o fórum. Agora, tenho que ler as 11 páginas de discussões com comentários novos enquanto faço outras coisas.
    Não li essa discussão, fechei-a preventivamente, por causa de avisos que recebi por mensagem privada.
    Lá chegarei.
  3.  # 6

Esta cláusula não é deveras significativa para contrariar um pouco?

4.1Este valor inclui todos os materiais para a execução da obra excepto algum barrote ou madeira do beiral que se tenha de substituir;-----------
  4.  # 7

O Jorge se voçe leu isso tambem deve ter lido isto

1.1 Retirar toda a telha existente e seus acabamentos;--------------------------
    1.2 Retirar os barrotes, vigas e o ripado na sua totalidade:---------------------
    1.3 Colocação de todo o entulho para vazadouro:-------------------------------
    1.4 Fornecer e colocar estrutura nova em madeira que é composta por barrotes, arrancão, madres e ripado:-----------------------------------------
    1.5 Colocação de telha Marselha, telhoes, e acabamentos a telha e seus acessórios são hidrofugos;------------------------------------------------------
    1.6 Execução de todas as caleiras a volta do telhado;-------------------------
    1.7 Montagem de andaimes para trabalho de substituição do telhado

e olhando para as fotos colocadas (muito mazinhas por sinal) vejo uma serie de incongruencias.
    • pom
    • 11 abril 2012 editado

# 8

Colocado por: Jorge RochaEsta cláusula não é deveras significativa para contrariar um pouco?

4.1Este valor inclui todos os materiais para a execução da obra excepto algum barrote ou madeira do beiral que se tenha de substituir;-----------

E que acha do significado desta ?

1.4 Fornecer e colocar estrutura nova em madeira que é composta por barrotes, arrancão, madres e ripado:-----------------------------------------

Então e do significado desta ?

1.2 Retirar os barrotes, vigas e o ripado na sua totalidade:---------------------
    • pom
    • 11 abril 2012

# 9

Colocado por: C3R3J0 e olhando para as fotos colocadas (muito mazinhas por sinal) vejo uma serie de incongruencias.

E, vimos todos, mais qualquer coisa...
  5.  # 10

Esse telhado visto por baixo vé-se o dia a entrar por todo lado.
    Mas deve ser de propósito para os passarinhos terem onde fazer seus ninhos kkkkkkkkkkkkk
  6.  # 11

Colocado por: luannComo digo, ainda nao perdi a esperança de ver os homens lá amanha, dia 12, mas.. .

E então...?

(atenção à meteorologia: http://www.meteo.pt/en/cidadeprev10dias.jsp)
    •  
      FD
    • 12 abril 2012

# 12

E continuamos, não é? Falei para o boneco, certo?
  7.  # 13

Colocado por: FDE continuamos, não é? Falei para o boneco, certo?

É que isto é melhor que a novela das 9...
    Concordam com este comentário: treker666
  8.  # 14

Oh homem, deixe as pessoas comentar... Intervenha quando faltar a educação. Assim de passagem parece-me um árbitro da liga portuguesa, com medo apita a tudo...
    Concordam com este comentário: minhodesign, central
    •  
      FD
    • 12 abril 2012

# 15

Colocado por: Rui A. B.Assim de passagem parece-me um árbitro da liga portuguesa, com medo apita a tudo...

Medo? Não.
    Só ando um pouco farto do clima que se tem instalado no fórum.

E enquanto não lia a outra discussão, não gostaria que a mesma se transferisse para aqui.
    Agora que a li, já posso mover o que não interessa aqui para lá.
  9.  # 16

Desta vez não me parece...

Colocado por: BANIDO POR OPÇÃO Não irei baixar o nivel a que chegamos na da outra discussão
  10.  # 17

Medo? Não.
    Só ando um pouco farto do clima que se tem instalado no fórum.

E enquanto não lia a outra discussão, não gostaria que a mesma se transferisse para aqui.
    Agora que a li, já posso mover o que não interessa aqui para lá.

Admito que nos últimos tempos tem havido alguns atritos entre membros, não tem havido bom senso, é verdade, mas quando comparam os membros deste fórum aos trolhas que cheiram a sovaco e dizem muitas caralhadas, pensando que isso é positivo e uma mais valia para o fórum, é o risco que se corre. Acho que já tivemos esta conversa anteriormente e a minha posição continua a ser a mesma, pelos vistos a sua também.
  11.  # 18

Não sei se ja disse, mas obviamente, as pessoas que la estão, vao sair este mes, denunciaram o contrato e não as censuro. tenho sorte em nao ter de indemnizar por danos causados aos bens deles, pelas aguas que caiam.

Este é exactamente o mesmo argumento que o Vale e Azevedo usa para não pagar rendas aqui em Londres...

eu propria estou a ter enormes dificuldades em encontrar uma empresa que venha reparar ou complementar o que foi feito por outra, justamente porque subsiste o receio que depois eu a cliente os venha a acusar injustamente de erros cometidos por outros que vieram antes. entao é um ciclo vicioso.

no entanto, continuo a espera que haja alguém que perceba que quem vem aqui, é porque precisa de ajuda e conta que pessoas tão dispostas a ajudar por esta via utilizem esses conhecimentos na pratica também, executando um bom trabalho.

no meu caso, não sei se aconteceu. sei que é necessário fazer mais alguma coisa.

Após ter iniciado e desenvolvido este tópico de forma "pouco produtiva e própria" Parece-me normal que tenha agora dificuldade, pelo menos por aqui de encontrar alguém que se disponha a fazer-lhe este trabalho. A não ser alguém novo por estas andanças, diria até, alguém incauto.
    Penso que os demais membros do fórum já perceberam que as coisas correram menos bem, mas que o motivo para tal está nas duas partes, contratante e contratada, para além de que o parece óbvio que as questões da parte contratante são mais delicadas de gerir do que da outra parte. Tirem-se destas palavras as conclusões conforme cada qual.
  12.  # 19

Venho a este tópico, pois acabei de reler tudo e deu-me uma nostalgia.. Bom,... que resolveu tudo foi outro membro do fórum (!!!). manou mensagem privada, marcámos, orçamento, acordo de pagamento em prestações de forma que eu pudesse pagar e foi feito. so caem umas pingas no inicio do inverno porque abrem todos os anos fissuras que têm de ser tapadas.

Custou-me 2140 euros com todos os materiais. Substituiu todos os barrotes e ripado antigo, e aí já as telhas ficaram bem acasaladas, o que era impossível com a estrutura antiga.

Abraço a todos

PS: não processei a empresa antiga, pois quando ia colocar a ação a empresa em questão já não existia, nem o NIF tinha alguma coisa a ver com a empresa.. grande lição.
    Ou seja o telhado custou efetivamente 6940 euros.
    Concordam com este comentário: Helenac8
  13.  # 20

Boas luann.

ainda bem que há gente séria neste mundo.
    pena foi o preço ...
    Concordam com este comentário: luann

0.0245 seg. NEW