Colocado por: LuisPereiraGeocache tem muita mais piada se não usar GPS, mas se realmente quer usar GPS, porque não usa um telemovel?
Colocado por: Mighty Sparrow
Porque na realidade eu não quero fazer Geocach.
O que quero é marcar pontos numa floresta e agrupa-los em pastas, para poder lá voltar passado um ano ou dois e seleccionar uma pasta para que o Gps me indique o ponto marcado dessa pasta mais próximo de mim e depois o seguinte e depois o seguinte, por aí a fora até eu percorrer todos os pontos que eu tinha marcado e agrupado dentro dessa pasta à 1 ou 2 anos atrás.
Isto existe??? O GPS tem erro de quantos metros???... já vi num telemóvel mas por vezes tinha erros muito grandes.
Colocado por: ktm333Eu numa cache com uma cobertura de m...a, num vale, coberto por árvores tive erro de 5 a 6 metros, por isso não é mau! Com boa cobertura chego a ter erro de 1 a 2 metros as vezes..
Colocado por: pedromdf
Qual é o seu GPS?
Colocado por: pedromdfA conclusão sobre a precisão dos GPS em geocaching tem que se lhe diga. Depende de muitos factores, obstáculos no local, capacidade de recepção da informação satélite, número de satélites "visíveis" e a precisão do GPS de quem "escondeu" a cache.
Basta que o desvio do GPS de quem deixou a cache se some ao nosso e temos logo o dobro do desvio. Portanto as coordenadas da cache podem não ser as reais. Há até quem anuncie coordenadas um pouco desviadas para dificultar um pouco mais ...
Colocado por: treker666Costumo fazer mas mais direccionado para a orientacao com carta e bussola.
Colocado por: eu
Também já fiz geocaching desse tipo...
...na tapada real de Mafra, e com uma G3 ao ombro.
Colocado por: zedasilvaQue tal participar na recreação de um combate que por aqui houve no inicio do séc. passado?
Colocado por: FD
Já havia G3 em 1900?