Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Caro alv,

    Esta é a que tenho aqui à mão mas assim que a minha esposa me mande a foto que lhe pedi para tirar, vou meter aqui no post.
    esta nao se vè muito bem o tecto em pladur feito por mim.
  2.  # 22

    Acabadinha de chegar por mail, pode julgar alv. :)
      Vista acabada.jpg
  3.  # 23

    Viva Carlos

    Sim senhor ficou impecável...pode me dizer o custo dos materiais que aplicou:

    - Pladur
    - Estrutura metálica
    - Lã de vidro

    Abraço
    •  
      alv
    • 20 abril 2012

     # 24

    Vivam!
    Não postei antes porque este tinha de ser explicado.
    Caro Carlos, antes de mais parabéns pelo excelente trabalho final, mas convirá que ou é muito bom pintor ou as fotos do tecto com massas estava ainda numa fase de acabamentos e não estava pronto, porque aquele acabamento realmente era de um amador; Mas amador ou não, o resultado final, À vista está perfeito e se foi feito por si, muito mais valorizado será, pois o gozo é esse, sermos nós a fazer com as nossas mãos.
    Parabéns uma vez mais.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carloslo
  4.  # 25

    Caro alv,
    Agradeco, mas nem bom nem mau pintor pois sou engenheiro em electricidade, :)
    Nunca tive medo de meter as maos à obra pois sou autodidacto,
    Penso que o melhor será de abrir outro post para nao sair do sujeito deste.
    Só tenho pena de ter poucas fotos deste aumento da casa que fiz desde as fundaçoes.
    Sempre fui autodidacta e é bom haver fórums assim.
    Agradeço o meu falecido pai de me ter feito com uma mao direita e uma esquerda e nao duas esquerdas :).
    E como diz um velho ditado português,
    "enquanto houver lingua e dedo nao há c*** que meta medo"
    Para finalizar, inscrevi-me no fórum para poder ajudar pois tenho seguido muitos post's sem me registar hà uma longa data.

    Cumps
  5.  # 26

    Boa Tarde

    Ficou um trabalho muito bonito.

    Já agora ninguém me consegue indicar um serração ou carpintaria e também empresas de material de construção na zona das Caldas da Rainha

    Abraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carloslo
  6.  # 27

    Em Caldas da Rainha, nao conheco, nao sou da zona mas tem o AKI aí na zona, pelo menos placas de gesso têm a 7 € e pouco de 2.5 x 1.2 em ba 13.


    Abraço
  7.  # 28

    Estou a pensar em sarrafos de 50x70 não sei é uma medida aceitável e já agora qual o afastamento máximo que posso utilizar entre eles.

    Estive a pensar e vou desistir da ideia do pladur, prefiro gastar mais uns euros e fazer em forro de madeira fica mais bonito :)
  8.  # 29

    eu metia barrotes de 10x7, afastados uns 50 a 60 cm. tem de dividir o comprimento para dar afastamentos iguais.
    há forro em mdf com acabamento a imitar madeira, que fica bem em conta. mas se tiver euros pra madeira acho que fica melhor.
    comprar o forro no aki ou outro do género até é capaz de arranjar alguma coisa de jeito, mas os barrotes acho melhor comprar daqueles em casquinha já secos e aplainados (que nessas lojas os preços não são competitivos). compre numa casa da especialidade.
  9.  # 30

    tem de pensar também no sistema de fixação dos barrotes à parede
  10.  # 31

    veja em www.pai.pt pesquise madeiras em Caldas da Raínha, encontra lá fornecedores da sua zona
  11.  # 32

    Boas

    Estava a pensar em fazer uns buracos na parede como na imagem que coloquei em cima e depois rematar com massa ou então como esta imagem em anexo.

    O que dizem??
      IMG_3606.jpg
  12.  # 33

    Boas

    Após alguns dias de ausência aqui vai um desenho que fiz para mostrar o que vou fazer.

    Por cima do revestimento de madeira vou aplicar lã de vidro e ainda vai ficar com uma caixa de ar entre as telhas e o novo tecto.

    Abraços
      tecto.jpg
    • PASA
    • 29 abril 2012

     # 34

    E painel sandwich, não? no seu caso parece-me ser a soluçao mais simples, fácil e rápida mais barata.
  13.  # 35

    Boas Pasa

    Painel sandwich lisa certo, em vez da lã de vidro???qual é o preço m2.

    http://www.perfitec.pt/index.php?page=28
    • PASA
    • 29 abril 2012

     # 36

    Não em vez da lã de vidro, em vez de... tudo o que ia colocar. se fosse eu a si, já que o telhado não , removia-o todo e colocava os painéis sandwich, muito mais leves e portanto sem necessidades de grandes estruturas de suporte.no seu caso, parece-me ser de duas águas, bastaria um apoio em cima e outro em baixo, uma vez que estes paineis permitem grandes vãos sem apoio. depois, por dentro, ou ficava já acabado, ou fazia o tecto que quisesse. o preço acho que ronda os 12 euros por metro.
  14.  # 37

    Boas

    Obrigado pelas soluções apresentadas por todos.Já tenho fotos da dita cozinha aqui vai.
      1.JPG
  15.  # 38

    2
      2.JPG
  16.  # 39

    3
      3.JPG
  17.  # 40

    4
      4.JPG
 
0.0282 seg. NEW