Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O Casas_do_Rio falou-lhe nas juntas da Mapei ou da Weber, não lhe agrada a ideia?
  2.  # 22

Olá,
    Antes de fazer qualquer reparação na juntas, deverá usar um produto para limpar a pedra.
    Depois, deverá usar uma argamassa especial de união e impermeabilização, mas atenção, ela deverá ser incolor.
    Por ultimo, eu hidrofugava a pedra de modo a protege-la das agressões. Pelo que vejo é um granito bastante antigo e seria um pena deixá-lo à mercê de agentes de erosão e contaminadores.
    Um abraço e parabéns pela casa.
  3.  # 23

Caso queira ler um pouco sobre juntas de uma espreitadel em:
    http://5cidade.files.wordpress.com/2008/12/refechamento-de-juntas-nas-alvenarias-de-granito.pdf
    Pode ser que ajude a tomar uma decisão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, maria lopes
  4.  # 24

tem dado muitas dores de cabeça, porque muita gente em portugal trabalha sem gosto no que faz trabalha para ganhar a vida mas sem gosto. e isso tem me dado para alagar e voltar a fazer.
      DSC01503.JPG
  5.  # 25

mais
      DSC01514.JPG
  6.  # 26

mais uma fachada
      DSC01536.JPG
  7.  # 27

Se a casa fosse minha eu usaria nas juntas uma mistura de 3 partes de saibro amarelo ,3 partes de areia peneirada ,1 parte de cimento.
    Ja fiz assim numa casa e ficou otimo.
    Mas cada 1 faz como quer
  8.  # 28

quanto muito essa mistura teria de ter uma parte de cimento e outra igual de cal hidatada - Ser bastarda.
    Se ler o documento que seguiu o link, a argamassa de cimento vai acabar por fendilhar... levando mesmo ao destacamento de de zonas de granito que ficarão agarradas ao cimento.
    Concordam com este comentário: dutilleul
  9.  # 29

Nao leva cal mas leva saibro

Colocado por: Pedro Barradasquanto muito essa mistura teria de ter uma parte de cimento e outra igual de cal hidatada - Ser bastarda.
    Se ler o documento que seguiu o link, a argamassa de cimento vai acabar por fendilhar... levando mesmo ao destacamento de de zonas de granito que ficarão agarradas ao cimento.
    • JFE
    • 20 abril 2012

# 30

Tem uma preciosidade. Boa sorte.
  10.  # 31

eu queria algo assim
      DSC06871.JPG
  11.  # 32

isto e uma amostra que fiz.
    • PASA
    • 21 abril 2012

# 33

Isso faz-se com silicone ou cola-e-veda incolor...e muita mestria...
  12.  # 34

Colocado por: marco moreira...e isso tem me dado para alagar e voltar a fazer.

Por favor, seja paciente... Espero que isso seja apenas um desabafo.
  13.  # 35

parabéns ,amigo tem ai uma boa casa se fosse minha fazia assim como a amostra q voçe fez .como somos quase vizinhos haver se un dia vejo a casa ao vivo
    cumps
  14.  # 36

mais uma
    Concordam com este comentário: ccdesign
      DSC02221.JPG
  15.  # 37

mais
    Concordam com este comentário: jorgand
      DSC02226.JPG
  16.  # 38

espetacular ,muito bonita
    cumps
  17.  # 39

de onde es
  18.  # 40

Mais uma vez parabéns pela sua casa.
    Tenha bastante saúde para usufruir dela.

0.0265 seg. NEW